O acabamento hidratante do nosso Protetor Solar FPS 60

O acabamento hidratante do nosso Protetor Solar FPS 60

Além de auxiliar no combate aos danos do sol, o Protetor Solar da Sallve também ajuda a preservar a hidratação

Se você reparar bem, todos os produtos da família Sallve se preocupam em deixar a pele com seu viço natural, de pele hidratada mesmo, com jeitinho de saudável. Como você deve imaginar, nosso Protetor Solar (sim, ele chegou <3) não iria ficar de fora dessa e tem acabamento hidratante.

+ Trio do viço: o incrível poder de combinar vitamina C e ácidos

 acabamento hidratante

Pele viçosa

Foi uma escolha consciente. Nós sempre falamos por aqui o quanto é bacana abraçar o viço da sua pele, aceitar o viço que ela pode ter. Já até demos dicas aqui no blog de como alcançar esse cálice sagrado do skincare!

+ Como passar protetor solar (e reaplicar também)

No nosso lançamento, esse acabamento glow, que foi carinhosamente apelidado pela nossa comunidade de #pelesallve, vem por conta de sua fórmula como um todo e não apenas de um ativo em particular.

"Quisemos fazer um produto que não fosse mate, que ele trouxesse o viço da Sallve, com uma textura e sensação de hidratação. Ele não tem efeito mate. Nessa fórmula, vamos ter viço, pele saudável", explica Ana Sofia Barbosa, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Ah, vale ressaltar que o Protetor Solar FPS 60 é não comedogênico e não acnegênico.

Perfeito para a maquiagem

Sabia que é exatamente por conta desse acabamento hidratante que ele é perfeito para ser usado antes da maquiagem? Você pode finalizar a sua preparação de pele com o protetor solar (que é essencial para a saúde da sua pele e deve ser usado todos os dias). Ele não esfarela e funciona super bem antes da base e do corretivo, por exemplo.

+ UVA, UVB, FPS, PPD: o que são as siglas do Protetor Solar?

Vitamina E: traz ação hidratante?

Mas Dona Sallve, o Protetor Solar FPS 60 tem vitamina E e ela é hidratante. Então, quer dizer, que além do acabamento hidratante, ele também tem uma ação hidratante? Na verdade, não é bem assim. A leve ação hidratante vem por consequência. Complicado? A gente explica!

Realmente, nós temos a vitamina E na nossa fórmula, reunindo a ação antioxidante e também hidratante. Mas é um pouco diferente de um ativo umectante ou emoliente, por exemplo. A hidratação nesse caso vem como consequência da ação antioxidante.

Primeiro, é legal que você saiba que esse ativo é um componente natural da nossa pele, mas também pode ser encontrado em diversos alimentos. Na nossa fórmula, inclusive, a vitamina E vem em sua forma mais efetiva, o tocoferol, e é extraída do óleo de soja não transgênica.

+ Por quanto tempo se mantém a hidratação?

Sem dúvida, você talvez saiba que o benefício mais conhecido é o de combater os radicais livres, que são resultado de estressores ambientais diários, como a exposição solar e a poluição. Assim, o composto ajuda a proteger a pele contra esses danos.

 acabamento hidratante

E a hidratação, onde fica nisso? Bem, radicais livres danificam células sadias, produzem compostos indesejáveis e, com isso, acabam promovendo o envelhecimento precoce, certo? Bem, acaba que essa cascata de problemas atrapalha também a capacidade de hidratação da pele.

+ Como os produtos da Sallve ajudam a manter a barreira cutânea da sua pele íntegra

O tocoferol age como um bom hidratante e regenerador para a pele, porque protege nossas membranas contra uma ação chamada lipoperoxidação, que nada mais é do que a oxidação de lipídeos presentes na nossa pele causada por um radical livre.

A vitamina E atua, então, impedindo essa reação em cadeia, impedindo a deterioração de ácidos graxos da pele, que são responsáveis, por exemplo, por ajuda a combater a perda da umidade da pele, regenerar e manter o estrato córneo saudável. Ou seja, é uma consequência de sua ação antioxidante.

Protetor solar

O Protetor Solar da Sallve FPS 60 protege sua pele diariamente com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB (com PPD 25,5), ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

Voltar para o blog