como tirar glitter

Quer aprender a tirar glitter depois do bloquinho? Ensinamos!

Aquele amor de carnaval pegajoso, que não desgruda nem depois da quarta-feira de cinzas. Não, não estamos falando de uma pegação que deu errado: é de glitter mesmo.

como tirar glitter
Foto: Sharon-McCutcheon/ Unsplash

Aquele amor de Carnaval pegajoso, que não desgruda nem depois da quarta-feira de cinzas. Não, não estamos falando de uma pegação que deu errado: é de glitter mesmo. A gente ama se banhar nele, brilhar dia afora e noite adentro, mas e aí, né? Quando passa a festa, como tirar glitter?

Acredite, é muito mais fácil do que ficar passando rodela de algodão atrás de rodela de algodão embebidos em demaquilante. E mais ecológico também: sabe a boa e velha fita adesiva? Fecha nela.

Depois que você chegar em casa, prontinha para lavar o rosto e cuidar da sua pele, antes de mais nada pegue um pedaço de fita adesiva e vá colando por cima do glitter. Mas não precisa puxar rápido, nem precisa ser fita adesiva ultra adesiva. Qualquer uma rola.

"Se você passar demaquilante e lavar o rosto, sempre vai ficar um resíduo do glitter no rosto - aquele que fica até agosto no meio da sobrancelha, sabe?", diz nossa Ruiva Julia Petit. "Com a fita adesiva isso não acontece. Sai tudo imediatamente."

Ainda por cima é ecológico!

De quebra, a ideia de tirar o glitter com fita adesiva também é amiga do meio ambiente: "Se você não tem glitter biodegradável, o jeito certo de você descartá-lo é colocá-lo numa fita adesiva e fechá-la, para que ele não vá para o lençol freático", ensina Julia. "Ou então dentro de um potinho selado", continua. "Tirando com a fita adesiva, você fica sem uma partícula no rosto e ainda por cima descarta do jeito certinho", finaliza.

Abaixo, você confere a Julia retirando seu glitter pós #carnasallve com fita adesiva. É sucesso, viu?

Voltar para o blog