Quiz da Pele: você já descobriu do que sua pele precisa?

Quiz da Pele: você já descobriu do que sua pele precisa?

O Quiz da Pele foi atualizado para te sugerir uma rotina e te explicar melhor a importância de cada passo

Nosso Quiz da Pele não é exatamente uma novidade. Ele está por aqui desde março de 2019 e, de lá para cá, mais de um milhão de pessoas já responderam essas perguntas em busca de entender melhor a rotina de cuidados e descobrir o que realmente a pele precisa, sem causar preocupações desnecessárias. Conversando com a comunidade e ouvindo todos os retornos, decidimos que era hora de atualizá-lo, para que estivesse cada vez mais completo e educativo.

+ A importância do hábito na rotina de skincare

“Nosso objetivo continua sendo responder a pergunta: o que sua pele realmente precisa? O quiz é bastante voltado para educação, então, tentamos não ‘criar’ preocupações. O objetivo é usar tecnologia para indicar os produtos ideais para as pessoas, conforme o que elas consideram como uma preocupação/objetivo”, explica nossa Julia Rezende, da área de Produtos Digitais.

conheça nosso quiz da pele

Quiz da Pele

Para responder o quiz e receber as informações, são menos de 5 minutos. É bem rapidinho e fácil! Por lá, você vai dizer seu nome, seu tipo de pele, quais as preocupações com sua pele do rosto (e também do corpo), quanto tempo você gostaria de gastar com sua rotina de cuidados, entre muitos outros pontos. 

+ Quem faz os produtos da Sallve? Conheça nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento

Com base nessas respostas, indicamos os passos que a pele precisa, podendo partir desde o mais simples (como limpar) até algumas mais complexas, como “equilibrar o microbioma da pele" e” controlar a hiperpigmentação”. Apresentamos explicações sobre cada passo e o que pode ajudar, de acordo com o que você contou para gente.

Mas não é só isso, não! Montamos também uma sugestão de rotina para dia e noite personalizada, que pode ser salva ou compartilhada com amigos. E ainda explicamos um pouco sobre a função de cada produto e trazemos uma pequena resenha de clientes que tem o mesmo tipo de pele de quem está respondendo, para explicar ainda mais como o produto pode contribuir. Legal, né?

+ Cuidados importantes ao inserir um cosmético na rotina de skincare

Ah, e se mesmo assim você ainda tiver dúvidas, não tem problema! Oferecemos atendimento via WhatsApp para sanar todas as questões que você ainda tenha.

Sempre pensando nela: a comunidade!

"Fizemos pesquisas e conversas com a comunidade e entendemos que as pessoas, apesar de gostarem das explicações, continuavam sem saber quais produtos usar. Então, vimos que teríamos que evoluir para indicar produtos. Anteriormente, nós já falávamos sobre as funções da pele com uma breve explicação. Depois, por pouco tempo, chegamos a recomendar um kit no final dessa explicação e agora evoluímos com novas funções e um kit personalizado”, explica Julia Rezende, que ainda reforça que o quiz será sempre atualizado para atender a comunidade da melhor forma possível.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

E quer saber de uma coisa bem legal sobre o quiz da pele? Ele é uma ferramenta importante de escuta da comunidade. Ele também é usado para entender melhor as dores que as pessoas têm quando o assunto é pele e também nos ajudar a construir produtos.

Com a palavra, nossa Patrícia Militão, Gerente de Produtos da Sallve: “O quiz é super importante para o desenvolvimento de novos produtos, pois nos ajuda a conhecer melhor a nossa comunidade. Ele nos dá a visão geral da comunidade. Graças ele, temos informações do tipo de rotina das pessoas, ondem vivem, que produtos usam e suas maiores preocupações com a pele."

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

“Isso nos ajuda a entender as principais oportunidades de criação de produtos, baseada na pele das pessoas e suas maiores preocupações. Conhecendo melhor a nossa comunidade, podemos construir melhores produtos para todos!”, finaliza.

Quer fazer nosso Quiz da Pele? É só clicar aqui!

Vale lembrar! Consultar um dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para sua pele, certo?

Voltar para o blog