A importância de remover o filtro solar diariamente

Será que é preciso remover o filtro solar diariamente? Se você ficou em dúvida ou respondeu não, vem cá, vamos conversar ;)

Quem acompanha o blog da Sallve muito provavelmente já sabe o nosso mantra da rotina de skincare de cor e salteado: lavar, hidratar e proteger, não é mesmo? Batemos muito na tecla da importância de aplicar o protetor solar diariamente, faça chuva ou faça sol.
Mas e no fim do dia? Você limpa acuradamente o rosto para remover o filtro solar? Se você ficou em dúvida, pode ser a hora de dar mais atenção à limpeza.

Shiny Diamon / Pexels

Lindos poros

Os nossos poros acumulam sebo, suor (que a nossa pele produz), além de poluição, sujeira ambiental, maquiagem e até o protetor solar. A higienização da face é uma das etapas mais importantes dos cuidados com a pele, é essencial para mantê-la saudável e para potencializar a hidratação. E como a gente já sabe, o comedão não é nada mais do que um poro entupido.

Portanto, para termos lindos poros, o primeiro passo é uma boa higienização, combinado?

Retirar o protetor solar

A Dra Joana D'arc Diniz, da Clínica Joana D'arc Diniz e diretora científica da Sociedade Brasileira de Medica Estética explica que "é essencial que a pele também seja higienizada à noite para a retirada de todas as impurezas e agressões externas que entraram em contato com o tecido cutâneo durante o dia, como poluição, maquiagem, além da oleosidade que costuma estar mais acentuada neste período, o que favorece a obstrução dos poros e a proliferação de cravos, acnes e comedões. E higienizar a pele abrange retirar inclusive e, sobretudo, o protetor solar que foi aplicado".

A dermatologista explica ainda que "os protetores solares devem ser retirados ao final do dia porque, em geral, existem produtos com funções diferentes para o uso noturno. Além de não estarmos sujeitos as agressões ambientais neste momento, quando estamos em repouso o processo de regeneração das células da pele age e se potencializa de modo mais eficaz. Para tanto, a região precisa estar devidamente limpa para sua aplicação".

"Além disso, a tendência mundial é a indicação de filtros solares com cor, pois o pigmento promove maior proteção à radiação luminosa que atinge a pele. Mais um motivo para a correta higienização da pele à noite. Comumente para se remover os filtros de textura seca basta lavar o rosto com um sabonete adequado a região, que já será suficiente. Porém, os filtros mais oleosos, com cor ou físicos podem deixar resíduos, por isso muitas vezes é necessário também usar o demaquilante, seguido do uso de sabonete específico para a pele do rosto e pescoço, conclui a dermatologista.

Como remover os resíduos do protetor solar?

Se você usa o nosso Limpador Facial na rotina diária de higienização, ponto pra tua pele: ele também exerce a sua ação de limpeza removendo os resíduos de filtro solar, sabia?

E para quem quer retirar a maquiagem e o protetor solar, o Bálsamo Demaquilante completa a limpeza da cútis. Ele remove os protetores físicos e químicos, além dos filtros com cores.

As embalagens de alguns protetores têm a informação de que para remover o filtro solar é indicado o uso de um demaquilante - portanto, veja as instruções do produto que você usa.

Após aplicar o Bálsamo Demaquilante é essencial sempre lavar o rosto com o teu sabonete facial preferido para retirar o resto do resíduo dos produtos. E pronto: pele limpa e saudável para receber os ativos da tua rotina de cuidados.

"O Bálsamo Demaquilante vai ajudar a remover resíduos de protetor solar. Porque muita gente esquece que a gente tem que remover o protetor solar quando a gente usa ele no rosto. Além dele demaquilar, tirar protetor, tirar maquiagem à prova d'água, ele ainda ajuda a remover os cravos e vai limpando os poros bem profundamente conforme a gente vai usando ele com o tempo", explicou a Julia Petit.

Já está imaginando ele colorindo a tua penteadeira e cuidando da tua pele? Corre aqui garantir o teu.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading