Resultados visíveis, imediatos e a longo prazo da família Sallve

Resultados visíveis, imediatos e a longo prazo da família Sallve

Hoje é dia de entender ainda mais sobre as nossas fórmulas

Se você sempre quis entender melhor quais fórmulas da Sallve têm efeitos visíveis, imediatos ou a longo prazo, esse é o seu lugar. A verdade é que um fato a gente já pode adiantar: resultados visíveis todas as fórmulas da família têm - o que varia é o tempo que eles levam para aparecer na sua pele. Afinal, há fórmulas de tratamento, que dependem da renovação celular, por exemplo (olá, Tônico Renovador e Sérum Uniformizador!). E isso leva tempo, claro!

+ A importância do hábito na rotina de skincare

“Todo cosmético (ou dermocosmético) precisa do uso contínuo para que ele tenha efeito. Não é como se fosse um medicamento, que você toma, ele faz o efeito no seu corpo e depois não precisa mais. Ativos que são relacionados à hidratação, por exemplo, podem ter efeito visível e imediato, mas os mesmos não persistem se não houver a reaplicação para manter a hidratação”, esclarece Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior da nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento.

resultados

Resultados visíveis imediatos

Que tal começar por produtos com resultados visíveis percebidos desde o primeiro dia de uso?

  • Limpador Facial: devido a sua fórmula que combina limpeza e hidratação, o Limpador Facial tem resultados visíveis desde sua primeira aplicação. Com Niacinamida, Extrato de Moringa, Phytoesqualano e Pantenol, ele limpa profundamente, removendo até a poluição, mas sem repuxar, deixando a pele com um sensorial macio. Em teste de eficácia percebida, logo no primeiro dia de aplicação, 100% das pessoas perceberam uma redução da oleosidade, além de também sentirem a pele limpa e fresca. 81% sentiram a pele do rosto macia e nenhum dos participantes percebeu a pele ressecada ou repuxando.

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

  • Esfoliante Enzimático: esfoliante que combina três ações (enzimática, física e química) para promover uma ação mais poderosa e prolongada. Devido as enzimas de Romã, os AHAs de frutas e as partículas naturais de bambu, ele consegue uniformizar a textura da pele e remover as células mortas, sem agredir a pele ou o meio ambiente. Em teste de eficácia percebida, desde a primeira aplicação, 87% dos participantes perceberam melhora na aparência geral da pele; 90% perceberam redução da oleosidade da pele; 87% não percebeu a pele ressecada ou repuxando após o uso; 87% perceberam redução nos poros; 94% perceberam uma melhora na luminosidade natural da pele após a aplicação; por fim, 100% sentiram a pele macia e 97% sentiram a pele hidratada. Vale ressaltar, que o Esfoliante Enzimático ainda conta com ômegas 6 e 9, que hidratam e oferecem um efeito calmante e reparador da pele.

+ Máscara facial: funciona mesmo ou é só modismo?

  • Máscara Super Renovadora: a máscara traz uma poderosa combinação de 6% Ácido Lático, 4% Ácido Glicólico, LHA e Retinol Biomimético para promover uma esfoliação química potente.

    Depois de, no máximo, 15 minutos de ação, vem o resultado imediato: uma pele mais luminosa, com textura mais uniforme e aparência de poros reduzida. Para fechar, a fórmula ainda tem alfa-bisabolol para reduzir a irritação dos ácidos.

    Na eficácia percebida, os participantes da pesquisa responderam a um questionário 24h após o primeiro uso da Máscara Super Renovadora e contaram que perceberam a pele mais luminosa e radiante (76%), poros menos aparentes (86%), pele mais macia e suave (90%), pele hidratada (86%) e pele mais "lisinha", com menos textura e rugosidades (79%).

Resultados visíveis a longo prazo

Alguns produtos têm efeitos imediatos na nossa pele, mas não conseguimos ver esses resultados imediatamente quando aplicamos. É o caso do Tônico Renovador e do nosso Sérum Uniformizador, que dependem do ciclo da renovação celular para que os resultados apareçam.

+ Esfoliação e renovação celular: tem diferença?

Para quem não lembra, em geral, a renovação celular é um processo que dura cerca de 28 dias, mas a partir dos nossos 26 anos fica mais lento e pode chegar a 40 dias. Nesse período, uma célula nasce na camada mais profunda da epiderme e vai sendo transportada para a camada córnea (a mais superficial da pele). Lá, ela já chega como uma célula morta e fica por ali até “descamar”.

Com o surgimento de novas células, as anteriores (já mortas), vão sendo descartadas. O ponto é que, conforme envelhecemos, esse ritmo de renovação celular diminui, podendo causar um acúmulo dessas células mortas na superfície da pele. Como a taxa de renovação celular diminui, nossa pele perde o viço. Como há um acúmulo dessas células mortas na camada córnea, a pele fica opaca, sem brilho e sem vitalidade, perdendo força. Por isso, é tão importante estimular essa renovação: para manter a pele saudável e viçosa.

+ Como é o tratamento de manchas e por que é a longo prazo?

Quando falamos em renovação celular, isso inclui o tratamento de manchas, e é por isso que ele também é a longo prazo. Mais especificamente: o processo de uniformizar o tom da pele pode demorar de 30 a 60 dias para começar a dar resultados. É lento mesmo e você não vai reparar a diferença assim que aplica um produto. Isso tudo tem a ver com o ciclo de renovação da pele.

"Muitas vezes a mancha está mais profunda na epiderme ou até mesmo na derme, exigindo tempo para o tratamento agir e essa pele se renovar com a coloração normal. Outra questão é que o tratamento para tirar a mancha de uma vez teria que ser muito agressivo, podendo até provocar uma outra mancha pelo processo irritativo. Logo, quase tudo com a pele é progressivo e mais lento", explica a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

  • Tônico Renovador: poderosa fórmula de tratamento com AHA 7%, uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%, para limpar e esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade, minimizar poros e uniformizar a textura (suavizando cicatrizes de acne e linhas finas). Com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, ele também é adstringente, uniformiza o tom, acalma e deixa a pele luminosa.

    Em testes de eficácia percebida, após um mês de uso, 87% dos participantes sentiram melhora na textura da pele (linhas finas/rugas); 97% sentiram melhora na textura da pele (cicatrizes/cicatrizes de espinhas); 67% sentiram a redução da aparência dos poros; 70% perceberam um controle da oleosidade ao longo do dia; 83% perceberam uma diminuição da quantidade de cravos ao fim do teste; 80% perceberam diminuição da acne ao fim do teste; 60% dos participantes perceberam uniformização do tom da pele; e 83% sentiram sua pele renovada.

+ Sérum Uniformizador e Tônico Renovador: dá pra usar junto?

  • Sérum Uniformizador: fórmula multifuncional e poderosa no tratamento e prevenção de hiperpigmentação, olheiras pigmentares e linhas finas. Para área dos olhos, rosto e corpo. Trata todos os níveis da hiperpigmentação. Ele combina retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar; niacinamida 5% que reduz a pigmentação excessiva. Nanoácido tranexâmico e o alpha-arbutin, que regulam o início da produção da melanina. E, por fim, óleo de rosa mosqueta, um antioxidante com ação hidratante e cicatrizante.

    Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa contaram o que notaram na pele. Logo após 30 dias de uso, 94% perceberam redução na aparência de manchas; 94% perceberam uniformização do tom da pele; 81% perceberam redução da aparência de olheiras; 94% notaram melhora na textura da pele (cicatrizes/cicatrizes de espinhas); e 90% notaram melhora na textura da pele (linhas finas/rugas).
resultados

O melhor dos dois mundos

Alguns produtos reúnem o melhor dos dois mundos, um resultado visível e imediato, mas também resultados que ficam ainda mais impressionantes no longo prazo.

  • Balsámo Demaquilante: um demaquilante óleo-gel, não-comedogênico, que remove toda a maquiagem, inclusive à prova d'água, limpando também os poros. Esse resultado é imediato, visível mesmo. Sua fórmula conta com o incrível óleo de macadâmia que remove os resíduos sem ressecar a pele, arder os olhos ou embaçar a visão. E graças aos ômegas 7 e 9, ela também hidrata e recupera a barreira natural de proteção da pele.

    Mas você sabia que ele também ajuda a reduzir os cravos? Sim, é a mais pura verdade. com seu uso contínuo - cerca de 28 dias - o Bálsamo Demaquilante reduz a quantidade de cravos na sua pele. Cravos são poros entupidos principalmente por óleo, que ficam pretos por oxidar na sua superfície. Como a base do Bálsamo Demaquilante é principalmente composta de óleos, ele consegue "amolecer" os cravos e assim facilitar sua retirada, dado que semelhante dissolve semelhante".

+ Bálsamo Demaquilante: mais um aliado contra os comedões

  • Água Micelar: uma fórmula prática, gentil e sem enxágue para limpar a sua pele diariamente. Livre de óleos, nossa Água Micelar é bifásica oferece até às peles mais sensíveis a remoção da maquiagem do dia a dia, controle da oleosidade sem ressecar e um viço incrível. Sua fórmula tem Leite de Arroz na composição e tensoativos leves (moléculas de limpeza), que limpam sem deixar a pele pegajosa ou ressecada. Além disso, conta com niacinamida e alfa-bisabolol.

    Em teste de eficácia percebida, após 21 dias de uso, 10 em cada 10 participantes de pesquisa sentiram que a fórmula promove uma limpeza eficaz e 9 em cada 10 sentiram que o produto controla a oleosidade.
  • Antioxidante Hidratante: um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço. Combina a hidratação do Ácido Hialurônico a 5 antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida e Cafeína. E, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

    Aqui vale lembrar de um ponto. Luz solar, luz azul, cigarro, poluição, má alimentação, vida estressante, e até dormir pouco aceleram a produção de radicais livres. É nessa hora que os antioxidantes agem, prevenindo os sinais do tempo e estimulando a produção de colágeno. Um cuidado que você pode começar a ter a partir dos 18 anos, quando a antioxidação natural e a produção de colágeno da pele começam a diminuir. Isso é um cuidado diário, para que ao longo prazo você sinta seus efeitos benéficos.

    O Antioxidante Hidratante também deixa a pele hidratada (graças ao ácido hialurônico), claro, mas ele tem mais um resultado visível e imediato por conta da nano cafeína. Além de seu poder antioxidante, estimula a microcirculação local reduzindo inchaços, bolsas nos olhos e olheiras de cansaço. É incrível!

+ Como agem os antioxidantes da fórmula do Antioxidante Hidratante?

  • Sérum Antiacne: ele tem ação e prevenção em uma só fórmula. para quem precisa de uma ação imediata e visível, ele tem efeito secativo em espinhas em até 24h, sem ressecar. Isso graças ao ácido salicílico, em sua concentração máxima de 2%, um BHA que desentope os poros; a melaleuca com o 4-terpineol, que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios, sem irritar a pele.

    Mas não é só isso. Como trabalha na prevenção, também apresenta resultados no longo prazo. Ele previne o aparecimento de espinhas e cravos, controla a oleosidade, melhora cicatrizes e manchas de acne, reduz a inflamação e vermelhidão da acne, reduz a presença das bactérias causadoras da acne e repara a barreira de proteção da pele.

    Em testes clínicos, a partir de 7 dias de uso do Sérum Antiacne aconteceu redução significativa na quantidade de cravos (comedões abertos e fechados) e a quantidade de acne (pápulas e pústulas).

    Por Eficácia Percebida, após 30 dias, 100% dos participantes notaram uma melhora na aparência das cicatrizes de espinhas; 100% relataram que o produto exerce um efeito secativo sobre as espinhas; 94,3% dos participantes notaram que a oleosidade da pele não aumentou ao longo do dia; 94,3% dos participantes perceberam que o sérum anti-acne uniformizou o tom de pele; e 88,6% perceberam que houve uma diminuição na quantidade de cravos.

+ Kit Antiacne: o trio perfeitinho para a pele acneica

  • Hidratante Firmador: um hidratante em gel com oito formas (e três pesos) de Ácido Hialurônico feito para agir em diferentes camadas da pele. Também conta com Pantenol, Cogumelo Fu Ling e Fermentados Vegetais para potencializar a firmeza e a hidratação. Em testes clínicos, ele apresentou hidratação por 48h.

    Após 28 dias de uso, participantes de pesquisa clínica notaram a pele firme e fortalecida, melhora nas linhas finas e rugas, pele luminosa, macia e hidratada.

+ Efeito tensor x efeito firmador: qual é a diferença?

  • Hidratante Reparador: o nosso cremão é múltiplo, nutre e repara até as peles mais sensíveis e ressecadas, feito para tratar tanto o rosto quanto áreas específicas do corpo que pedem um alto poder de hidratação, como como mãos, cotovelos e pés. Como já te dissemos, conseguimos sentir na hora que nossa pele está mais hidratada. Mas hidratação é tratamento para todos os dias.

    A fórmula do Hidratante Reparador combina ativos poderosos com ação tripla: as Ceramidas Biomiméticas atuam como emoliente repondo os espaços entre as células da barreira da pele, o Pantenol e os Eletrólitos atuam como umectantes atraindo água para dentro das células e, por fim, a Manteiga de Karitê e o Alfa-Bisabol agem como uma barreira de proteção prevenindo a perda de água da pele. O resultado é a reparação e nutrição que você sente no toque macio da pele.

    Em teste de eficácia percebida, após 28 dias de uso, participantes nos contaram o que perceberam do produto. 77% notaram a pele viçosa; 74% disseram que a pele estava macia; e 94% sentiram a pele hidratada; 77% notaram melhora na textura das linhas finas e rugas; 78% disseram que a pele estava firme, luminosa e radiante.

+ Hidratante Reparador acalma a pele seca e sensibilizada

  • Hidratante Labial: ele é uma combinação perfeita, um hidratante antioxidante labial. Com Phytoesqualano, ele tem hidratação intensa que você sente na hora, além da proteção da manteiga de Shorea, que promove nutrição intensa e ajuda a criara uma barreira resistente de hidratação. Para completar, contamos com a ação antioxidante da vitamina E e do extrato de physalis.

    Nos testes de eficácia percebida, tivemos bons resultados logo após a primeira semana: 91% dos participantes sentiram que o produto hidratou os lábios e 79% dos participantes sentiram que o produto fez com que seus lábios rachassem menos.

    Após um mês de uso, 100% dos participantes sentiram os lábios mais macios; 91% dos participantes sentiram que os lábios ficaram com textura uniforme; 97% dos participantes sentiram que o produto hidratou os lábios; e 97% dos participantes sentiram que o produto fez com que seus lábios rachassem menos.
  • Hidratante Facial: um gel-creme de rápida absorção com ativos poderosos de hidratação diária. além de uma sensação leve e refrescante, ele deixa a pele macia sem ficar pegajosa. com Beta-Glucan, Phytoesqualano, óleo da semente do Melão do Kalahari e Niacinamida, ele reduz a aparência de linhas finas, protege a perda da água e acalma a pele. Ele hidrata a pele por até 24 horas, ajuda a acalmar e ainda deixa a pele viçosa (sem ficar grudenta!).

    Mas também tem resultados a longo prazo. Em teste de eficácia percebida, após 28 dias de uso, 100% dos participantes de pesquisa sentiram que o Hidratante Facial ajudou a melhorar a textura da pele, linhas finas e rugas. Além disso, 100% acharam que ajudou a diminuir a aparência de poros e que a pele ficou mais iluminada e radiante.

+ A importância do antioxidante nos lábios

  • Antioxidante Hidratante FPS 30: traz todos os já conhecidos benefícios do Antioxidante Hidrante com proteção UVA/UVB, se tornando a opção mais eficaz e prática para cuidar bem da pele. Desenvolvido para rosto, região abaixo dos olhos e pescoço, ele combina o poder do Ácido Hialurônico a 6 antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida, Cafeína e Carnosina. Oferece um toque seco e controla a oleosidade sem tirar o viço da pele.

    Além da proteção contra radiação UVA/UVB imediata, o Antioxidante Hidratante FPS 30 ainda tem muitos benefícios a longo prazo. Após 28 dias de uso, 85% dos participantes de pesquisa perceberam linhas de expressão menos aparentes; 88% notaram que o produto ajudou a diminuir as olheiras escuras embaixo dos olhos; 97% perceberam que o produto ajudou a melhorar o aspecto geral da pele; 100% perceberam controle de oleosidade na pele e 79% notaram que após massagear o produto sobre a pele, o rosto desinchou.
  • Protetor Solar: o protetor solar não costuma ser a etapa preferida das pessoas na rotina de skincare, exatamente por ele não ter um resultado visível imediato. Sim, ele protege sua pele diariamente, mas não traz um efeito tensor na hora, como nosso Hidratante Firmador. Mas saiba que ele é responsável por um resultado a longo prazo: o de proteger sua pele contra os danos da radiação UV e, com isso, prevenir o envelhecimento precoce da pele. Sem contar, que o nosso Protetor Solar FPS 60 ainda traz mais benefícios.

    Ele é um protetor solar para o rosto com acabamento hidratante e invisível na pele. Fórmula única que oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB, ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição. Com vitamina E e carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.
  • Hidratante Antiatrito: baseada em atritos reais, nossa fórmula (com alantoína, niacinamida e manteiga de abacate) é um creme corporal diário para prevenção e tratamento de assaduras. Sua poderosa ação hidratante diminui a fricção entre as pernas, dobras de pele, a roupa e a pele, e outros, garantindo mais conforto e movimento no seu dia a dia. Com textura superleve, ele age nas regiões já sensibilizadas, acalmando e auxiliando no processo de recuperação da pele.

    Segundo testes de eficácia percebida, além de evitar o atrito, a fórmula ajuda em outros pontos a longo prazo. Após 28 dias de uso, 97% dos participantes de pesquisa contaram que não apareceram assaduras na pele após começar a usar o produto; 97% disseram que o Hidrantate Antiatrito acalmou a pele na região da assadura; 100% afirmaram que manchas escurecidas na região da assadura foram suavizadas (devido a interrupção do agente causador da pigmentação no local: o atrito); e 96% notaram que textura da pele ficou mais uniforme, mais lisinha (devido ao intumescimento da pele, vindo do alto poder hidratante da fórmula).
  • Antioxidante Hidratante corporal: o melhor do tratamento para a pele do corpo em uma loção cremosa de rápida absorção. sua fórmula une compostos antioxidantes (Vitamina E, Carnosina, extrato de café e óleo de semente de uva) a hidratantes como o Phytoesqualano, oferecendo uma série de benefícios com sensorial confortável e refrescante.

    Ele hidrata por 48h sem ficar pegajoso, tem ação antioxidante, tem ação antiglicante (preserva o colágeno da pele), uniformiza textura, melhora a circulação local, além de deixar a pele com viço, macia e super radiante.

    Em teste de eficácia percebida, os participantes nos contaram o que perceberam após 21 dias de uso: 97% notaram que o produto hidratou a pele; 86% disseram que a pele ficou luminosa e radiante; 86% afirmaram que ajudou a acalmar a pele após depilação com lâmina; 97% perceberam que ajudou a uniformizar a pele; e 89% disseram que a pele ficou mais firme e fortalecida.

Voltar para o blog