Resveratrol: 7 motivos para ele fazer parte da sua rotina

Resveratrol: 7 motivos para ele fazer parte da sua rotina

E resveratrol pra sempre <3

O Antioxidante Hidratante foi o primeiro produto que nasceu na Sallve, e não é por menos que é chamado de o nosso "tudão". Ele foi desenvolvido para todos os tipos de peles (da seca à oleosa, inclusive sensível), e para todas as idades (da pele jovem à madura).

Um dos ativos estrelas dessa fórmula tão democrática e amada é o resveratrol, um polifenol (em poucas palavras, um antioxidante natural) encontrado nas cascas e sementes da uva vermelha e preta, e também em amoras, mirtilo, cranberry, cacau e amendoim.

Anna Shvets / Pexels

Resveratrol: por que inseri-lo na minha rotina?

Repete comigo: res-ve-ra-trol. Essa palavra que no início pode ser difícil de se pronunciar, é um grande amigo da nossa pele. Se você ainda não incluiu o Antioxidante Hidratante com resveratrol na tua rotina de skincare, te damos sete motivos para você ter o composto na bancada dos produtos diários. E pode ter certeza como a tua pele vai agradecer por essa escolha.

1: Antioxidante

O resveratrol é um sucesso quando o assunto é a ação antioxidante, sabia? E surpresa! Ele sai na frente nos testes de efetividade da prevenção de danos oxidativos na pele, reforçando o sistema antioxidante do estrato córneo e aumentando os níveis teciduais de antioxidantes na epiderme.

Segura esse pódio: em terceiro lugar está a Vitamina E, que atingiu 65% de sucesso; em segundo a famosíssima Vitamina C que alcançou 37% de sucesso; e em primeiríssimo lugar - tchananam - o Resveratrol, com 95% de efetividade! Vai, pode soltar um "uaaaau" em coro com a gente.

2: Repara a radiação ultravioleta

Mais um ponto pro ativo: ele tem ação reparativa contra a radiação ultravioleta. Isso porque com a sua ação antioxidante, o resveratrol faz com que as células aumentem as defesas contra agressores como a exposição solar e a poluição.

Isso significa que ele protege como um filtro solar? Não. O protetor solar é indispensável na rotina, combinado? Faça chuva ou faça sol, é ele que finaliza o nosso ritual da manhã - até mesmo nos dias que você vai ficar só dentro de casa! O que o antioxidante faz é a ação reparativa dos danos, combatendo a hiperpigmentação.

3: Elimina radicais livres

A radiação solar, a poluição, a luz azul, a alimentação desequilibrada e o álcool são alguns dos fatores para acelerar a produção dos radicais livres. E você sabe o que isso significa, né? Envelhecimento precoce.

Mas ei, sabe quais são as propriedades bioativas do o resveratrol? A eliminação de radicais livres, protegendo a pele do fotoenvelhecimento e do estresse oxidativo. Maravilha, né?

E é exatamente aqui que entram todos os demais motivos pelos quais o Resveratrol ganhou a nossa pele e os nossos corações:

4: Protege contra doenças de pele

Alguns estudos coordenados pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos demonstram que "o resveratrol inibe e diminui significativamente os níveis de proteína em células de melanoma. Os autores observaram que após o tratamento com resveratrol, as células pareciam agir mais “normalmente”".

5: Melhora a aparência de linhas finas

Até aqui já aprendemos que o ativo é um gigante entre os antioxidantes. E é dessa forma que ele combate o envelhecimento precoce e age na reparação e na melhora da aparência de linhas finas.

E olha só: quando é aliado à Vitamina E (como acontece na fórmula do nosso Antioxidante Hidratante) ele funciona super bem nessa parceria e reforça a prevenção do envelhecimento. Ou seja, força redobrada!

6: Firmeza e elasticidade

Graças ao aumento da produção de colágeno, o resveratrol reduz o estresse oxidativo e ajuda a manter os tecidos mais elásticos. E não é por acaso que ele é chamado de molécula da longevidade.

7: Viço

Qual é o resultado de uma pele mais saudável, protegida e firme? O tão almejado viço.

E você? Já incluiu o nosso Antioxidante Hidratante na rotina de cuidados com a pele? Só vem!

Vale lembrar! Consultar um dermatologista é sempre a opção mais correta para cuidar da sua pele!

Algumas referências e estudos usados para este texto

Stojanovic S, Sprinz H, Brede O. Efficiency and mechanism of the antioxidant action of trans-resveratrol and its analogues in the radical liposome oxidation. Arch Biochem Biophys. 2001;391:79–89. doi:10.1006/abbi.2001.2388.12. Hung LM, Chen JK, Huang SS, Lee

Ação Antioxidante do Resveratrol na Pele: uma Revisão da Literatura

Resveratrol para cosméticos no clareamento da pele

Development and evaluation of resveratrol, Vitamin E

Resveratrol: a review

Recent studies on resveratrol and its biological and pharmacological activity

Potencialidades cosméticas do Resveratrol: uma visão geral

O Resveratrol como molécula anti-envelhecimento

What Is Resveratrol Used For?

Resveratrol - Paula's Choice

The Grape Antioxidant Resveratrol for Skin Disorders: Promise, Prospects, and Challenges

Five Super Anti-Aging Antioxidants Your Skin Needs 

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fala com a gente. Adoramos trocar experiências ;)

Voltar para o blog