Turnê Sallve: Rondônia

Turnê Sallve: Rondônia

A Turnê Sallve desembarcou virtualmente em Rondônia para um papo sobre auto-cuidado, amor próprio e protetor solar!

Depois de Minas Gerais, a Turnê Sallve desembarcou virtualmente no Norte do país, em Rondônia. Lembra que quando a Turnê passou por Roraima eles brincavam que por lá era "um sol pra cada um", de tão quente que é? Em Rondônia não é diferente!

As anfitriãs são a arquiteta Mariana Theol Denny e a Fernanda Xavier, do Louca Por Beauté.

A nossa conversou contou também com as super participações da Bruna Katiely, a Dandara Simão @soulpreta, a Gabrielly Figueiredo, a Nereia Araújo e a Quézia Duartt.

Um sol pra cada um em Rondônia: com protetor solar!

A Fernanda Xavier, Louca por Beauté, conta que foi a sua tia a que a apresentou aos cuidados com a pele. E que o passo mais complicado a se iniciar foi o hábito do protetor solar. Aliás, vale lembrar: faça chuva ou faça sol, o protetor é super importante, combinado?

Fernanda Xavier - Louca por Beaute / Instagram

"Skincare é uma paixão na minha vida desde sempre. A minha rotina começou aos 12 anos porque eu tive problemas com acne, procurei um profissional e acabei tomando gosto pela coisa. Como a minha tia também ama cuidar da pele, ela começou a me levar em farmácia e a me mostrar os produtos. Cada vez que eu ia no dermatologista ficava mais interessada ainda. A questão do protetor solar foi o passo mais difícil pra mim. Levei muito tempo para incorporar e aqui é mesmo impossível, é um sol pra cada um", conta a Fer.

E completa contando que se preocupa muito com "a nossa riqueza ambiental. Pra gente, que está aqui no meio da Amazônia, é muito incrível ver uma marca com essa iniciativa de cuidado com o meio-ambiente como a Sallve".

Auto-cuidado

Para a Mari, o cuidado com a pele é um momento seu, de cuidar de si mesma e de se dedicar esse tempo.

O skincare veio na minha vida como uma forma de auto-cuidado. Foi através dele que aprendi a me amar mais, a me cuidar mais, aprendi a amar a minha pele, a minha cor de pele. Ele veio para agregar.

Mariana Theol Denny
Mariana Theo Denny / Instagram

"A pele negra requer muito cuidado, apesar de as pessoas acharem que é uma pele fácil de lidar. Antigamente não existiam produtos para a pele negra, bases. Porém, já melhorou bastante o mercado.
A minha questão com o skincare foi durante a adolescência. Eu alisava o cabelo e quando passei pela transição eu comecei a ter esse cuidado. Antes da transição eu não passava um protetor solar, hidratante, protetor labial... Depois que eu passei pela transição, comecei a ter esse auto-cuidado, passei a cuidar da minha pele. Foi muito difícil encontrar um protetor solar que não deixasse a minha pele cinza. Depois que eu passei a entender mais o meu rosto, eu entendi que não era só o protetor que influenciava também no cuidado com a minha pele", conta a Mari.

Aprendendo a cuidar da pele em Rondônia

"Eu não sabia como cuidar da minha pele, não sabia qual era o tipo da minha pele, quais produtos, o que é o que. Acabei me inteirando e dei um salto de qualidade e rejuvenescida da minha pele. Eu tinha alguns problemas e consegui contornar, pesquisando, indo atrás de produtos e experimentando. E a cada dia eu amo mais o skincare. É uma coisa que eu estou levando pra vida", inicia a Dandara.

Dandara Simão - Soul Preta / Instagram

"A minha influência começa pela minha mãe. Nós vivemos em um clima predominantemente quente, só variando entre períodos: seis meses mais úmidos e seis meses mais secos. Cresci vendo a minha mãe que lavava a pele com sabonete de bebê porque não achava produto, sempre usou hidratante, óleo para a pele ficar mais viçosa, para enaltecer o brilho da pele negra", contou.

Apesar de ter a referência da mãe dentro de casa, Dandara conta que levou um tempo para inserir uma rotina da pele no seu dia a dia. "Fui entendendo que se eu não passava hidratante, a pele ficava cinza. Que quando eu tomava muito sol na praia a pele voltava acinzentada, não sabia o que fazer. Tinha queimadura e não sabia que tinha que usar um protetor solar. E essa é a regra número um do nortista: usar protetor solar. Foi mesmo com o tempo, vendo as minhas amigas, as mães das minhas amigas. Fui tentando entender como a minha pele reage nesse clima em que a gente vive".

Da influenciadora de Rondônia

E foi a Mari que influenciou os cuidados com a pele da Gabi. "Eu comecei a cuidar mais da pele por causa da Mari e foi através dela que me inspirei a buscar mais. Ainda falta melhorar muito mas já estou muito melhor do que há um tempo atrás.
A minha mãe sempre cuidou muito da pele dela e sempre cobrou da gente fazer o mesmo. Aqui em Porto Velho a gente não pode ficar sem protetor solar nem dentro de casa, é muito forte, chega a descascar a sobrancelha".

Gabrielly Figueiredo / Instagram

Aprendendo a se amar no Instagram

A Nereia é daquelas pessoas que você ama de cara, sabe? Ela vai te surpreender o tempo todo com as histórias mirabolantes: ela já tentou de tudo pra montar a rotina de skincare, até a lavar o rosto com detergente de louça - por favor, não repitam isso em casa.

"Eu não tinha tantos cuidados com a pele. Depois de um tempo, vendo algumas blogueiras, eu vi que algumas são pessoas normais, como a gente. Eu seguia as blogueiras no YouTube mas achava que aquele mundo era irreal. Até que, no Instagram vendo a Karol Pinheiro. Eu comecei tanto a cuidar da minha pele quanto a gostar do meu corpo, do meu cabelo, da minha aparência. Por isso hoje estou sem maquiagem, é o meu jeito de homenagear a skincare, aquela naturalzinha.

Nereia Araújo / Instagram

Eu comecei a rotina de skincare e posso olhar mais pro meu rosto, pra minha boca, pra minha bochecha, que são únicos e são meus. Eu não tinha essa ideia antes. Eu comecei a tocar meu rosto e cuidar dele.

Nereia Araújo

Da turma da argila

"É importante a gente se cuidar mas não esquecer do meio-ambiente, da natureza", pontua a Quézia.

Quézia Duartt / Instagram

"A minha relação com skincare começou muito cedo mas eu não tinha acesso a produtos. Sempre fiz receitinhas loucas, mirabolantes, passo algumas argilas, como a argila branca. Era um pouco distante mas na forma que eu conseguia fazer. Eu faço a massagem da Carla Biriba, e foi um divisor de águas! Ajudou a dar um lifting no rosto e no pescoço".


A gente amou esse bate papo em Rondônia! E não vê a hora de ouvir mais de vocês em cada um dos estados brasileiros. Fique de olho aqui no blog, semana que vem temos uma nova parada!

Voltar para o blog