Em busca de inspiração de maquiagem? Salem Mitchell tem várias

Em busca de inspiração de maquiagem? Salem Mitchell tem várias

A modelo americana virou hit no Instagram, e não é por menos: ela é inspiração por dentro e por fora também.

Não falta gente incrível no Instagram servindo de referência constante para as nossas próximas maquiagens. Salem Mitchell é uma delas. Não conhece? Então cola aqui que ó: vale a pena.

A modelo americana de 22 anos começou a chamar atenção por sua pele coberta de sardas - que ela faz questão de celebrar, jamais esconder. Mais do que isso: cada maquiagem que ela faz parece ressaltar ainda mais sua característica mais marcante.

Delineador neon? Tem.

Delineador branco? Tem também.

MUI-TO glitter? Claro que tem.

Tem referência sessentinha...

E maquiagem "Euphoria" também.

Pausa para as pérolas:

E para esse look fresquinho de gloss nas pálpebras:

Linda desse jeito, acredite: Salem já sofreu (e até hoje sofre) muito bullying nas redes sociais. Sua maneira de lidar com isso, porém, é leve: "Nunca deixo isso me atingir, simplesmente porque me sinto muito confortável na minha própria pele e sendo eu mesma, há muito tempo. Sei que o que alguém fala sobre mim não determina quem eu sou. Mas acredito que isso é algo que acontece com muita gente que não é tão confortável quanto eu, e isso deveria parar", ela disse, em uma de suas entrevistas.

Muito dessa autoestima vem de sua própria família: Salem já contou que sua mãe também tem o rosto cheio de sardas, então para ela isso sempre foi o normal. "Eu sempre admirei minha mãe, que é igualzinha a mim. Ela sempre foi minha heroína, então sempre estive de boa comigo", relembra.

Mas até para Salem Mitchell, tanta autoconfiança é flutuante, e algo no qual você deve sempre trabalhar. Para ela? O bullying que sofreu no Instagram foi respondido com bom humor. Após ser comparada a uma banana, ela postou uma foto da fruta, e legendou: "Essa sou eu." O resultado? "Não só tive uma resposta positiva e isso me ajudou a ganhar ainda mais exposição, mas acho que mostrou a todos que eram mais próximos de mim ou meus seguidores na época, que você pode rir de si mesmo e tudo bem."

Sua jornada de auto-amor também é um projeto em constante construção: "Um dia você vai se sentir incrível, no outro nem tanto. Mas com o passar do tempo, não acho que essa minha jornada tem a ver com minhas sardas."

Fora isso, nem sempre o caminho é fácil. E a própria Salem sabe disso: "Acho que você tem que aprender a ser confortável na sua própria pele, a ser feliz sendo exatamente quem você é. Mas não se apresse nem se force, porque conforme você vai crescendo, você passa por tudo isso e acaba se descobrindo, se entendendo. Só não deixe ninguém ao seu redor - seja uma amigo, família, a internet - influenciar como você se sente sobre você mesmo. E não deixe que ninguém te mude a não ser que você queira mudar."

Tipo inspiração por dentro e por fora.

Voltar para o blog