Como o Sérum Antiacne ajuda a diminuir a aparência de poros dilatados

Como o Sérum Antiacne ajuda a diminuir a aparência de poros dilatados

Dois ingredientes especiais do nosso lançamento são os responsáveis por isso

O Sérum Antiacne acaba de entrar para a família Sallve trazendo muitos benefícios para a pele acneica. Porém, hoje estamos aqui para falar especificamente de um deles: o de diminuir a aparência dos poros dilatados. Sim, seus pedidos foram atendidos!

Diminuir a aparência dos poros

Só no rosto, temos cerca de 300 mil pequenos furinhos, sabia? E o que é bacana lembrar é que eles têm um papel importante, já que são responsáveis por permitir que o suor e o sebo saiam, refrescando seu corpo e mantendo a sua pele saudável e livre de toxinas.

Porém, já te contamos por aqui também, que a principal causa de poros dilatados é justamente a oleosidade em excesso. A combinação de sebo demais com células mortas acaba ficando depositada ao redor dos poros, deixando a aparência deles ainda maior. Ou seja, pessoas com pele oleosa e/ou acneica podem apresentar poros bem mais aparentes, o que pode causar um incômodo estético para muita gente.

Recado importante: querer "esconder completamente os poros" faz parte de um padrão inatingível que não tem nada a ver com a realidade e que só existe nos filtros das redes sociais. A gente pode aprender a cuidar bem da pele para evitar a dilatação e desobstrui-los. Ok?

Como o Sérum Antiacne ajuda a diminuir a aparência dos poros?

Dito isso, é claro que nosso Sérum Antiacne tem ingredientes que auxiliam a diminuir a aparência dos poros. Nesse caso, mais especificamente dois ativos! O primeiro é o extrato de buchu, que você também já viu no nosso Limpador Facial.

Essa planta da África do Sul tem uma grande quantidade de óleos essenciais e inúmeros benefícios, como ação anti-inflamatória, ajudar a controlar a produção de oleosidade e, claro, diminuir a aparência dos poros.

O buchu é uma planta rica em flavonóides (antioxidantes naturais). E justamente um desses flavonóides funciona como modulador da sebogênese, agindo na diferenciação das células que produzem sebo. Assim, ele induz uma redução na produção de sebo e, consequentemente, confere uma menor aparência de poros e da oleosidade geral da pele.

O outro ingrediente que ajuda a diminuir a aparência dos poros é a Niacinamida. Também conhecida como Nicotinamida e Vitamina B3, ela é muito conhecida por sua poderosa ação hidratante. Porém, também é aliada da pele acneica por ter ação anti-inflamatória e auxiliar na regulação da secreção sebácea.

Ao diminuir a produção de sebo, a niacinamida também ajuda a diminuir a aparência de poros, seja na aparência ou de fato no tamanho. Incrível, né?

Família Sallve: aliados na missão lindos poros

Não é só o Sérum Antiacne que ajuda na missão de diminuir a aparência dos poros. Há outros integrantes da família Sallve que também trabalham com essa função.

Tudo começa no Limpador Facial, que além de ter phytoesqualano (que ajuda a repor a barreira lipídica da pele garantindo sua maciez) e pantenol (poderoso hidratante com efeito cicatrizante), também conta com a niacinamina e o extrato de folhas de buchu da sua fórmula.

Feita a limpeza, chegou a hora da aplicação de um tônico de tratamento. Prazer, Tônico Renovador, um amigo dos lindos poros. Ele tem em sua fórmula uma combinação de Alfa Hidroxiácidos (ácidos glicólico + málico + lático), que funcionam como um esfoliante químico (ou seja, sem grânulos). Dessa forma, ajudam na limpeza dos poros e removem suavemente a pele morta.

Além dos AHAs, o Tônico Renovador tem Extrato de Physalis, Alcaçuz e Hamamélis. E é justamente esse último ingrediente que é a estrela dos poros. O ativo é um adstringente famoso e conhecido por ter taninos com efeito secante. Além de seus compostos anti-inflamatórios, como o ácido gálico que previnem e reduzem inflamações, a Hamamélis também acalma a pele.

Outra estrela da família Sallve que ajuda a reduzir a aparência dos poros, é o Antioxidante Hidratante, o nosso primogênito. Além Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol e Cafeína, ele também tem em sua fórmula Niacinamida, que ajuda no controle da oleosidade enquanto despigmenta manchas e uniformiza o tom da pele.

E aí, que tal incluí-los na sua rotina de cuidados?

Vale lembrar… consultar um médico especialista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele, ok? ;)

Voltar para o blog