cicatrizes de acne

A ação da Linha Antiacne nas cicatrizes de acne

A Linha Antiacne age no tratamento da acne e na prevenção e suavização de cicatrizes deixadas pelas espinhas. Aqui você entende como.

cicatrizes de acne

Ter a pele acneica requer uma série de cuidados específicos: o controle da oleosidade, a diminuição da inflamação e a dor que vem com elas, redução de cravos e aparência de poros dilatados e, claro, as manchas e cicatrizes de acne. Por isso, a Linha Antiacne é o seu tratamento completo para a condição: ela limpa e controla a oleosidade sem ressecar, acalma e alivia a irritação da acne, conta com fórmulas com efeito secativo em até 24h, fortalece a barreira de proteção e reduz a vermelhidão, acelerando o processo de recuperação da pele com espinhas, amolecendo ainda cravos.

Mas como ela age nas cicatrizes de acne? A preocupação é importante: cerca de 87% dos pacientes com acne de moderada a grave têm cicatrizes de acne. Elas podem surgir tanto pelo grau de severidade da acne como por conta de um nosso hábito de cutucar a pele. Ah, e até a exposição solar pode influir nesse quadro: "A exposição solar indevida não causa cicatriz de acne, mas agrava, por piorar a inflamação. Além da hipótese de manchar a pele", já nos ensinou Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

É que dependendo da profundidade da sua espinha - e quanto mais você demorá-la para tratar, maiores são os riscos dela ir embora e deixar na sua pele uma cicatriz: "Existem diversas profundidades das espinhas. Algumas delas podem se aprofundar de tal forma que formam cistos e nódulos. Quando a espinha passa da derme, aquela inflamação vai envolver a produção e interrupção da produção de colágeno e elastina naquela região, o que por sua vez vai gerar uma cicatriz", explica Dra. Monalisa. Já se você espremê-las, pode aprofundar a inflamação, piorar o quadro, e aumentar a possibilidade de uma cicatriz na sua pele.

Portanto, a gente já começa explicando o básico: para prevenir cicatrizes de acne, o ideal é tratar a sua espinha o quanto antes.

+ Pode espremer espinha? Uma dermatologista explica por que não

O ácido salicílico e as cicatrizes de acne

Quando falamos de cicatrizes de acne, o ácido salicílico, ingrediente estrela da nossa Linha Antiacne, é apontado como o grande parceiro nesse tratamento, e não à toa. Isso porque ele é um BHA, um beta-hidroxiácido. Isso significa que não só ele faz uma esfoliação suave da superfície da pele, removendo o excesso de óleo e hiperqueratinização, como também penetra nos poros, promovendo em seu interior essa mesma limpeza, melhorando o quadro inflamatório que é uma espinha, e amolecendo cravos, que são formados justamente por essas substâncias.

"A Linha Antiacne promove a diminuição das cicatrizes da acne devido ao auxilio na recuperação mais acelerada da inflamação, uniformizando consequentemente a textura da pele. Quando a inflamação acontece, o melanócito pode ser danificado pela inflamação, o que que leva ao aumento da produção de pigmento causando as manchas", explica Ana Sofia Barbosa, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve.

Mas seus benefícios para a pele acneica não param por aí: essa propriedade esfoliante do ácido salicílico remove as células mortas da pele. E, ao remover esse acúmulo de células mortas da superfície da pele, ele vai deixando-a mais uniforme. O resultado? Uma pele com viço, que retém mais água, permanece hidratada por mais tempo e com maior produção de colágeno (portanto mais firmeza).

Niacinamida: mais uma aliada na diminuição das cicatrizes de acne

O ácido salicílico é uma estrela da nossa Linha Antiacne, mas não está sozinho na diminuição das cicatrizes de acne. "A niacinamida presente nas fórmulas do Limpador Antiacne, Tônico Antiacne e Sérum Antiacne possui a ação de estimular a renovação celular ajudando a suavizar manchinhas de acne", aponta a pesquisadora da Sallve.

Os benefícios da niacinamida, aliás, não param por aqui: ela regula a produção de sebo, tem ação anti-inflamatória, reduz a hiperpigmentação, diminui a aparência dos poros dilatados e ainda estimula a síntese de produção de ceramidas da pele, o que ajuda a manter a barreira cutânea mais forte e grossa, ou seja, protegida e mantendo a hidratação.

+ Niacinamida para pele acneica: match certo!

Linha Antiacne

cicatrizes de acne

Você já conhece a Linha Antiacne da Sallve? Ela é a primeira jornada especialista em pele acneica, pois trouxemos uma rotina completa de tratamento antiacne que inclui: Limpador Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne e Máscara Antiacne. Com ácido salicílico em suas fórmulas, ela ajuda a tratar espinhas, prevenindo cicatrizes, e a suavizar cicatrizes de acne já existentes.

Conheça cada um dos produtos:

Limpador Antiacne

Limpador Antiacne é um gel-espuma, livre de sulfatos, feito especialmente para o cuidado diário das peles acneicas. desenvolvido para o uso facial, incluindo área dos olhos, mas também pode ser usado no corpo, sua fórmula possui Ácido SalicílicoMelaleuca e Niacinamida, formando uma poderosa ação para tratar e evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Tônico Antiacne

Tônico Antiacne é um tônico adstringente de limpeza, desenvolvido para peles acneicas - até as mais sensíveis. Ele limpa e controla a oleosidade da pele enquanto acalma e alivia a irritação da acne.

Sua fórmula com melaleucacentella asiáticaniacinamida e fermentados vegetais formam um poderoso aliado no tratamento e prevenção da pele acneica do rosto, mas também pode ser usado no corpo.

Sérum Antiacne

Você já conhece nosso Sérum Antiacne? Muito mais do que um secativo poderoso, ele é um sérum que ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar. Só ele contém o ácido salicílico - um BHA que desentope os poros - em sua concentração máxima de 2%, a melaleuca com o 4-terpineol que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios sem irritar a pele, e a niacinamida e o extrato de buchu,que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados

O sérum antiacne tem um efeito secativo de espinhas em até 24 horas sem ressecar. Ele também previne o aparecimento de espinhas e cravos, desobstrui e minimiza poros dilatados, controla a oleosidade e melhora cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença das bactérias causadoras da acne, a inflamação e a vermelhidão, e ainda repara a barreira de proteção da pele.

Óleo Antiacne

Óleo Antiacne é um sérum-óleo facial de tratamento e prevenção à acne. Com absorção leve e rápida, ele tem o poder de hidratar a pele, ao mesmo tempo que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a oleosidade da pele.

Sua poderosa fórmula contém óleo de melaleuca, que oferece todos os benefícios bactericidas e calmantes, sem irritar a pele, e Ácido Salicílico, que desobstrui os poros, além de óleo de jojoba e óleo de cominho preto. E o acabamento? Suave, macio e sem qualquer aspecto de oleosidade excessiva.

Máscara Antiacne

Máscara Antiacne é uma máscara de tratamento para efeito de alívio da acne. Ela controla oleosidade, reduz vermelhidão, acelera o processo de recuperação da pele com espinhas e amolece cravos.

Sua textura é super cremosa, não resseca e nem repuxa a pele, deixando um acabamento macio e hidratante. a fórmula possui Argila Verde, Ácido Salicílico, Centella Asiática, Alfa-Bisabolol Alantoína, formando um poderoso aliado no cuidado semanal da pele acneica.

E aí que tal incluir os produtos da linha antiacne na sua rotina de cuidados?

Vale lembrar: consultar um dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele.

Voltar para o blog