Teste de sebumetria: como medir remoção e redução de oleosidade?

Teste de sebumetria: como medir remoção e redução de oleosidade?

Spoiler: tivemos excelentes resultados no teste de sebumetria com a nossa Água Micelar

Você já deve ter notado que entre os muitos benefícios do nosso mais novo lançamento, a Água Micelar, está a redução da oleosidade. Tá, Dona Sallve, mas como é que você sabe que ele faz essa remoção e redução de verdade? Bem, existe um teste que faz essa avaliação e é sobre ele que a gente vai falar hoje. Prazer, teste de sebumetria!

Teste de sebumetria

O que é o teste de sebumetria?

A primeira coisa que você precisa saber é que ele é feito em um equipamento chamado Sebumeter ®, que mede a oleosidade presente na superfície da pele. E como tudo isso é feito? Há um cassette (nome de uma parte do aparelho) com uma fita de plástico translúcido que é encostado na pele da região frontal (testa) do participante de pesquisa durante 30 segundos.

Depois desse tempo, o cassette é colocado na base do equipamento para que seja feita a leitura da oleosidade da pele. Isso é repetido três vezes para que seja feita uma média dessas três medidas.

+ O meu, o seu, o nosso relacionamento com nossa pele oleosa

“Todos os resultados numéricos são registrados em um software do equipamento e passam por um tratamento estatístico, a fim de entendermos se houve redução estatisticamente significativa”, explica Ana Paula Fonseca, da área de Segurança e Eficácia de Produtos.

Quais os resultados da Água Micelar?

Um grupo de participantes de pesquisa usou o produto, de acordo com o nosso modo de uso, durante 21 dias. Foram feitas diversas medições da oleosidade da pele, em tempos distintos, para avaliar a remoção e redução de oleosidade do produto. Conseguimos resultados excelentes:

  • 100% dos participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após 10 minutos de aplicação;
  • 95% dos participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após 3 horas da aplicação do produto;
  • Foi possível observar que 75% das participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após 7 dias de uso;
  • 100% das participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após 14 e 21 dias de uso domiciliar do produto investigacional.

+ O que é não comedogênico? Entenda o que é a definição

Limpeza prática e eficaz

A Água Micelar é um produto de limpeza prático, suave e eficaz, que remove a maquiagem e reduz a oleosidade sem ressecar, deixando a pele viçosa e limpa de verdade. Gentil, pode ser aplicada até pelas peles mais sensíveis.

+ Pele irritada: como acalmar, tratar e usar o tempo a seu favor

Sua fórmula traz uma suspensão de leite de arroz e tensoativos leves, que limpam sem deixar a pele pegajosa ou ressecada.

Além do Leite de Arroz, com propriedades calmantes e hidratantes, ainda contamos com: a Niacinamida (vitamina B3), que é antioxidante, acalma a pele, hidrata e controla a oleosidade; e a o Bisabolol, ativo reconhecido por sua ação anti-
inflamatória e calmante, que também age como antioxidante.

E aí, que tal incluir o Leite Micelar na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog