Conhecendo a textura de todos os produtos da Sallve

Conhecendo a textura de todos os produtos da Sallve

Uma a uma, hoje você vai conhecer a textura de todos os produtos da Sallve: do nosso Bálsamo Demaquilante ao nosso Protetor Solar!

Você já conhece nossas embalagens - como elas são concebidas e produzidas -, já sabe à fundo tudo o que tem nas nossas fórmulas e para que serve cada um dos nossos produtos. Mais quais são as texturas da Sallve? Aqui vamos te apresentar cada uma delas.

balsamo demaquilante

Começamos pelo nosso Bálsamo Demaquilante, que, quando for usado, deve ser sempre o primeiro passo da sua rotina de skincare - seja para tirar a maquiagem ou investir na limpeza dupla. Sua textura é óleo-gel.

"Ele é um óleo levemente gelificado para que a gente tivesse todas as vantagens do óleo demaquilante com a textura gel, que permite uma aplicação mais controlada - você pode passar o Bálsamo com as mãos, sem precisar de algodão", explica Marcus Amaral, do nosso time de marketing.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Nosso Limpador Facial, por sua vez, tem textura gel-espuma: um pouquinho dele já é suficiente pra formar uma espuma tão macia que parece uma nuvem (e segundo nosso público masculino, é ótima para fazer a barba!). "A gente precisava de uma espuma muito cremosa, com um sensorial muito agradável, que promovesse uma massagem muito macia e uma limpeza delicada", explica Marcus.

+ Limpeza da pele: conheça os produtos da Sallve

Também com a textura gel-espuma temos o Limpador Antiacne, integrante da linha Antiacne da Sallve. "Não tivemos nenhuma alteração, é a mesma textura gel-espuma, mas limpa mais profundamente por conta dos ativos da fórmula", explica a nossa Renata Ribon de Melo, do time de Pesquisa e Desenvolvimento.

Ainda na etapa de limpeza temos o Tônico Antiacne. "É uma solução aquosa, não pegajosa", explica ainda Renata. Sua textura líquida é perfeita para a aplicação com algodão ou toalhinha, que ajudam a intensificar a limpeza.

tonico renovador

Marcus apresenta a textura do nosso Tônico Renovador como uma água levemente gelificada: "Ele é bem líquido, como um tônico, mas viscoso o suficiente para ser aplicado com as mãos sem que escorra pelos dedos", descreve.

+ Séruns da Sallve: diferenças, ordem e como combinar

esfoliante enzimático

Nosso Esfoliante Enzimático é um gel-creme: enquanto o primeiro limpa profundamente, o segundo estimula a hidratação da pele. "O gel vai muito da massagem, do sensorial, da aplicação, da forma como ele escorre... Já o creme traz todo o lado da hidratação", segue Marcus.

texturas da sallve

E o nosso Sérum Antiacne? Este é um sérum líquido levemente gelificado: "Ela permite a aplicação não somente sobre a região das espinhas como também no rosto e corpo", explica Renata Ribon de Melo, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve. "Produtos com a textura gel são mais indicadas para pele oleosas e acneicas", ela continua. Resultado? Uma textura estão rápida absorção, proporcionando um toque seco logo após a aplicação", descreve Renata sobre o nosso sérum, que é muito mais do que um secativo poderoso, agindo na prevenção da acne sem ressecar.

antioxidante hidratante

O Antioxidante Hidratante possui uma textura sérum-gel. Essa combinação faz com que as fórmulas sejam leves e absorvidas rapidinho pela pele.

"A textura sérum-gel foi um pedido da nossa comunidade", conta Marcus. "Nas nossas primeiras pesquisas, estas eram as texturas mais pedidas, então resolvemos combiná-las."

Já o Hidratante Firmador, que tem 8 tipos e 3 pesos de ácido hialurônico, tem textura de gel, que deixa sensação confortável e não deixa a pele pegajosa

"As texturas escolhidas acontecem como todo o resto dos produtos de nossas colabs", explica Ana Sofia Barbosa, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento. "A textura mais desejada pela nossa comunidade é o gel-creme, pois sabemos que a maioria dos brasileiros tem uma pele oleosa. Por isso, essa textura mais gelificada é mais aceita". Assim que foi escolhida a textura do Sérum Uniformizador, também em sérum-gel, com brilho e secagem rápida.

"Sempre partimos desta solicitação para os nossos séruns de tratamentos, que têm texturas mais leves para tornar o momento mais agradável. Além disso, visamos também que, após o tratamento, possa se fazer uma maquiagem ou mesmo usar um hidratante mais pesado se desejar".

+ Hidratantes da Sallve: conhecendo as diferenças

O Hidratante Facial, que chegou como um meio termo entre o Hidratante Firmador e o Hidratante Reparador, reunindo ativos incríveis em sua fórmula, é um gel-creme de sensação refrescante deixa a pele com brilho mas não pegajosa, e nem aumenta a oleosidade da pele, além de reduzir os poros e aparência de linhas finas.

"O Hidratante Facial é aquele hidratante universal, clássico do dia a dia", define Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento sobre nosso mais novo hidratante, pensado para as peles normal e mista, mas que pode ser usado por todos os tipos de pele.

E muito se engana quem pensa que nosso Óleo Antiacne tem uma textura de óleo tradicional. "Ele é um óleo de secagem rápida e leve", explica Renata Ribon de Melo, do time de P&D da Sallve. Exatamente por essa característica de ser leve e de rápida absorção, é que sua textura ganhou o nome de óleo-serum.

"O Óleo Antiacne não incomoda a pele oleosa e é uma experiência bem diferente de aplicar um óleo no rosto", completa ainda a pesquisadora. A pele fica com um acabamento suave e macio, sem qualquer aspecto de oleosidade excessiva.

óleo antiacne

Nossa comunidade sempre pediu um cremão, e foi um cremão que demos para ela: "O Hidratante Reparador foi uma textura idealizada, o que se tornava um pouco difícil para se chegar na prática. A comunidade queria algo que tivesse uma textura mais pesada no sentido de hidratação, porem com uma absorção boa para conseguirmos preparar um pele para maquiagem, por exemplo", relembra Ana Sofia. "Quando chegamos nessa textura de creme, fácil de espalhar, que deixa a pele macia e linda, não tivemos duvida que seria a textura perfeita para o nosso 'cremão', como apelidou nossa comunidade".

A nossa Máscara Antiacne tem textura cremosa. "Ela espalha de forma fácil, macia e não é necessário ficar molhando o rosto quando utilizar, como é o caso de algumas máscaras de argilas em que essa hidratação é necessária para não secar no rosto", aponta Renata Ribon de Melo.

Além de não ressecar a pele, a Máscara Antiacne não repuxa e ainda deixa um acabamento macio na pele, ajudando a reduzir a vermelhidão e dar efeito imediato de alívio da acne.

Chegando no último passo da sua rotina de skincare, entra nosso Protetor Solar: "A textura do Protetor Solar foi pensada a partir da necessidade dele ser transparente em qualquer tipo de pele. Sabemos que produtos com maior espalhabilidade são mais fáceis para obter esse resultado", explica Ana Sofia Barbosa, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento. "Tendo esse resultado como nosso principal objetivo, a textura escolhida foi de uma emulsão líquida e leve, além de ter aquele viço especial da Sallve. Esta textura também ajuda muito na proteção, visto que quanto melhor você espalhar seu protetor solar no rosto, o filme formado por ele será mais uniforme".

O Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB também entra por último na sua jornada da pele, já que tem FPS em sua fórmula. Sua textura é uma loção cremosa, mas seu sensorial também deixa um toque seco, embora sua sensação de hidratação seja prolongada.: "A textura é diferente da fórmula do Antioxidante Hidratante por conta da grande quantidade de FPS em sua composição. Filtros são substâncias oleosas, então é necessario uma emulsão mais estruturada para dar estabilidade à formulação", explica Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento, sobre a diferença entre as texturas do Antioxidante Hidratante com e sem FPS.

E o nosso Hidratante Labial? Bem, ele é uma manteiga cremosa, que derrete com a temperatura da pele pra deixar um sensorial mais leve que as ceras/manteigas tradicionais pra boca, evitando aquele aspecto grudento, sabe? Nosso Hidratante Labial promove a reparação da pele porque cria uma barreira protetora deixando os lábios hidratados e macios.

texturas da sallve

Tem dúvida de como inserir nossos produtos em sua rotina de skincare? Nosso guia te ajuda!

Voltar para o blog