Os 4 níveis de limpeza: quem é você nessa fila do skincare?

Os 4 níveis de limpeza: quem é você nessa fila do skincare?

Quem é você na fila do skincare? Não importa quantos passos você goste de seguir, tem um lugarzinho pra você aqui!

limpeza da pele

Olha como nossa família cresceu: o que começou com o Antioxidante Hidratante - também conhecido como o "tudão da Julia" - hoje é toda uma rotina de cuidados com a pele, com seis produtos que te levam da limpeza à hidratação.

Mas ei! A gente sabe que uma rotina de cuidados pode (e deve!) variar. Vide a etapa de limpeza, que abre os trabalhos de qualquer rotina: ela pode ser simples e rápida ou pode deixar as coreanas chorando de inveja. Mas quem é você na fila da limpeza no skincare?

Lavou ta novo

Esse é o grupo dos entusiastas da praticidade, sem tempo a perder, mas sem deixar a limpeza da pele de lado também: para eles, basta nosso Limpador Facial e pronto, lavou tá novo!

E nossa bisnaga amarela entrega tudo, viu? O gel espuma sem sulfatos promove uma limpeza profunda mas delicada, sem deixar a pele repuxando. O Limpador Facial remove a maquiagem leve, tem ação antipoluição, controla a oleosidade e reconstrói a barreira de proteção da pele, indo além da limpeza e entregando de quebra hidratação. Dá até para deixar no chuveiro, para ser ainda mais prático (e lembrar de não usar o sabonete do corpo no rosto, né?).

lavar o rosto

Prática + funcional

Esse é o time das que não abrem mão do Limpador Facial mas já aproveitam a etapa para algo mais - seja uma limpeza mais profunda ou aquela esfoliação que vai estimular a renovação celular da pele.

É aqui que já começam a se encaixar as fãs da limpeza dupla. "A limpeza dupla, falando de forma bem direta, é você usar o óleo para fazer uma pré-limpeza na pele. Esse óleo ajuda na remoção de células mortas e excesso de sebo da pele de um jeito diferente e mais suave do que uma esfoliação", explica Julia Petit. A regrinha da limpeza dupla em sua concepção? Ela deve ter como primeiro passo um óleo de limpeza, como o nosso Bálsamo Demaquilante - que pode ser usado como cleansing oil, independente de você estar maquiado ou não -seguido pelo seu limpador favorito.

"Cravos são poros entupidos principalmente por óleo, que fica preto por oxidar na sua superfície. Como a base do Bálsamo Demaquilante é principalmente composta de óleos, ele consegue 'amolecer' os cravos e assim facilitar sua retirada, dado que semelhante dissolve semelhante", explica Marcus Amaral, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento. "Emolientes estão na fórmula, de novo, no sentido de amolecer, derreter. Aqui é igualzinho. Não é todo óleo que faz isso, há produtos comedogênicos que têm o efeito contrário."

Outra variação da turma da rotina prática mas funcional pode já englobar a esfoliação da pele, e aí você tem duas formas de seguir essa rotina: combinando nosso Limpador Facial com o Esfoliante Enzimático ou com o Tônico Renovador.

O Tônico Renovador pode ser usado diariamente (após o período de introdução na sua rotina, que deve começar em dias alternados, por uma semana), e promove uma renovação química contínua na sua pele, graças ao seu trio de AHAs - os ácidos glicólico, lático e málico.

"O Tônico Renovador é um tratamento contínuo e diário de renovação celular e limpeza, para uma diminuição dos poros, redução de oleosidade e manchas, marcas, todo esse tipo de coisa - é o seu diário, que vai te ajudar numa limpeza básica e, de fato, melhorar a textura da sua pele", explica Julia Petit.

Já o Esfoliante Enzimático reúne três tipos de esfoliação - química, física e enzimática - sem agredir a pele, e deve ser usado uma ou duas vezes por semana, no máximo. Ele remove progressivamente os cravos, uniformiza a textura e relevo da sua pele enquanto hidrata e repara. "Ele é quase um polimento na sua pele. Ele tem atributos de limpeza parecidos com os do Tônico Renovador, como o da limpeza profunda de poros, a capacidade de tirar o restinho de células mortas que ficam sobre a pele... E você pode fazer isso semanalmente", diz Julia.

Quase coreana

Praticamente coreanos? Temos! Aqui a rotina já fica mais elaborada: são os que não abrem mão das maravilhas da limpeza dupla nem da esfoliação: é a combinação do Bálsamo Demaquilante e do Limpador Facial com o Tônico Renovador ou o Esfoliante Enzimático.

Louca do skincare

Loucos e orgulhosíssimos, tá? É aqui que eles se reúnem. Vale tudo, se usado com informação e sem agredir a pele: cada etapa é desdobrada em vários passos, para tirar o máximo de proveito da sua rotina. Já de cara rola aquela limpeza dupla deliciosa, seguida pelo Tônico Renovador diariamente e, uma vez por semana (ou até duas vezes, contanto que nesse dia você pule o passo do Tônico Renovador, tá?), o Esfoliante Enzimático.

"Eu deixo meu Bálsamo Demaquilante no banho porque sou preguiçosa", ri Julia. "Tem vezes que quero fazer a limpeza dupla só por ter usado o filtro solar ou por querer fazer aquela limpeza extra nos poros sem esfoliar", continua.

"Tenho minha rotina durante a semana, em que faço a limpeza dupla e sigo com o Tônico Renovador, daí no domingo faço a limpeza dupla e em seguida passo o Esfoliante Enzimático. Eu sou a louca do skincare mesmo, faço todos os passos!", brinca.

E aí: em qual rotina você se encaixa? Já teve vontade de experimentar novos passos? Conta aqui pra gente!

Voltar para o blog