Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Como inserir todos os nossos produtos na sua rotina de skincare? A gente te explica isso e a ordem certinha!

Se você acompanha a Sallve desde o comecinho, já conhece nossa família toda. Se não, seja bem-vindo! A gente já contou como foram criadas suas embalagens, revelou detalhes por trás de suas fórmulas e até quem as transforma em realidade. Mas você sabe como inserir todos os nossos produtos na sua rotina de skincare?

A ordem certa

Você deve sempre começar pela textura mais leve e ir seguindo até a mais pesada / densa, terminando, invariavelmente, com o protetor solar. Para gravar a ordem do skincare em texturas: líquido, sérum, gel, loção cremosa / creme e óleo, começando sempre pela limpeza da pele e terminando com a proteção dos raios solares, ou seja: o protetor solar. Já em etapas: limpeza, tratamento, hidratação e proteção.

+ Afinal de contas: qual é a ordem certa da sua rotina de skincare?

Quer a listinha em produtos? Temos também: óleo de limpeza, limpador, máscara facial, tônico, sérum/ creme para os olhos/ tratamentos localizados, hidratante, óleo (se você usa) e, finalmente, protetor solar.

*Só um detalhe antes de começar: como o Tônico Antiacne é um tônico de limpeza adstringente, ele pode vir antes ou depois da sua máscara de tratamento escolhida, tá? Tudo depende do quanto sua pele precisa ser limpa (se tiver maquiagem, por exemplo, melhor ele vir depois).

linha-antiacne

Vamos lá, bem explicadinho agora:

A etapa de limpeza

O primeiro passo da sua rotina de skincare deve ser sempre a limpeza. É aí que entram o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial ou Antiacne, o Leite Micelar e o Esfoliante Enzimático.

+ Os 4 níveis de limpeza: quem é você nessa fila do skincare?

Se você quer tirar a maquiagem mais pesada ou quer fazer uma limpeza mais profunda, comece pelo Bálsamo Demaquilante, que também pode ser usado como um cleansing oil, seguindo com seu limpador escolhido. Um detalhe: passe uma água no rosto entre os dois, ok?

Se você não for usar o Bálsamo Demaquilante, comece pelo Limpador Facial / Limpador Antiacne ou pelo Leite Micelar, tanto faz a ordem (eles podem ser usados juntos ou separados, tá?). A gente lembra aqui que a nossa água micelar também retira a maquiagem da pele, mas aquela mais leve, do dia a dia.

A esfoliação

Pele limpa? Seque-a com uma toalhinha e, até duas vezes por semana, siga esse passo com nosso Esfoliante Enzimático. E quem tem acne, pode? Pode também: só não use sobre a acne inflamada.

+ A importância de se limpar a pele antes da esfoliação

Máscaras faciais

Mas onde entram as máscaras faciais da Sallve? Bem aqui, depois da limpeza da pele. Depois de 15 a 20 minutos, lave o rosto e siga com a sua rotina de skincare.

+ Tônico: afinal de contas, para que serve?

Pode usar as máscaras juntas? Só se for como multimasking, aplicando cada uma em uma parte específica do rosto: por exemplo, a Máscara Purificante na zona T para controlar a oleosidade e a Máscara Antirressaca para desinchar a área abaixo dos olhos. Não recomendamos o uso das duas máscaras seguidas ou no mesmo dia, para evitar um quadro de hipersensibilização da pele.

A Máscara Super Renovadora também entra aqui nessa etapa, logo depois de você lavar o rosto, mas com um detalhe importante: no dia em que você for usá-la, não use o Tônico Renovador ou o Esfoliante Enzimático, para diminuir o risco de irritar a pele, tá? A gente também indica que você não use o Sérum Antiacne no dia em que usar a Máscara Super Renovadora.

E é aqui que entra também a Máscara Antiacne, que pode ser usada até duas vezes por semana.

máscara antiacne

Os Tônicos

Nossos tônicos - tanto o Renovador quanto o Antiacne - entram aqui. Eles fazem essa ponte entre limpeza e tratamento, já que limpam, tratam e hidratam. Eles podem ser usados diariamente, uma vez por dia, após nossos Limpadores Faciais. Para os dias em que você sente sua pele mais limpa e leve, você pode sentir vontade de pular o Limpador Facial e só fazer a etapa de limpeza com o Tônico Antiacne: pode também!

Sobre o Tônico Renovador:

Se você está inserindo o Tônico Renovador na sua rotina de skincare pela primeira vez, uma observação: comece usando-o em dias alternados, para que sua pele se adapte aos ativos.

Já nos dias em que você for usar o Esfoliante Enzimático, pule a etapa do Tônico Renovador, para evitar um quadro de sensibilização da pele. Ah, e sempre que usar o Tônico Renovador de dia jamais esqueça o filtro solar, para evitar possíveis manchas de pele.

A etapa de tratamento

Depois das máscaras, você segue com o tratamento: é aqui que entram o Sérum Antiacne, o Antioxidante Hidratante e o Sérum Uniformizador.

Importante lembrar que, ao inserir o Sérum Antiacne e o Sérum Uniformizador na sua rotina de skincare, a indicação é alternar os dias de uso entre os dois séruns e também com o Tônico Renovador durante a primeira semana. Isso vai ajudar sua pele a se acostumar aos ativos (ah, e se sua pele tiver sensibilizada, não combine o uso do Sérum Antiacne com o Tônico Renovador ou o Esfoliante Enzimático, tá?).

sérum uniformizador

A ordem de uso é exatamente essa, na etapa de tratamento: Sérum Antiacne primeiro, e depois Sérum Uniformizador ou Antioxidante Hidratante - e aí você pode escolher quais quer usar.

A etapa de hidratação

Depois do tratamento, é hora de hidratar a pele, e você pode escolher entre três hidratantes da Sallve: o Hidratante Firmador, de textura sérum-gel e efeito tensor instantâneo, o Hidratante Facial de textura gel-creme ou o Hidratante Reparador, de textura creme. Você também pode combiná-los entre si, como faz Julia Petit, que gosta de usar o Hidratante Firmador por baixo dos dois outros hidratantes da Sallve.

+ Como inserir o retinol biomimético na rotina de skincare?

Os Óleos

O óleo é sempre o último produto que você vai passar na sua pele antes do protetor solar, obedecendo a ordem das texturas. O Óleo Antiacne, o Óleo Antioxidante e o Óleo Antissinais são óleos de tratamento que também entregam uma hidratação profunda, e entram depois do hidratante ou no lugar deles - lembrando que o Óleo Antissinais é de uso exclusivamente noturno, tá?

mito óleo

Pode usar junto? Pode: se você quiser usar o Óleo Antiacne e o Óleo Antioxidante na sequência, vá nessa ordem mesmo: Antiacne primeiro, Antioxidante depois.

Você também pode usar o Óleo Antioxidante de manhã e o Óleo Antissinais à noite, ou o Óleo Antiacne de manhã e o Óleo Antioxidante à noite (e vice-versa, nesse caso), ou ainda ir alternando o uso: um dia usa o Óleo Antioxidante, no outro o Óleo Antissinais.

Especificamente sobre o Óleo Antissinais: na semana de introdução, evite o uso de ácidos no dia anterior e no mesmo dia em que for usá-lo. Após a semana de introdução, você pode começar a aumentar a frequência do Óleo Antissinais e dos seus ácidos, mas sem usá-los em sequência, tá?

A etapa de proteção fecha a rotina

O Protetor Solar da Sallve entra por último na sua rotina de skincare, não importa o que você passe antes - e sempre antes da maquiagem, tá?

+ Como passar protetor solar (e reaplicar também)

"O fator de proteção do protetor está muito ligado à formação do filme dele na pele. E não só a composição de filtros de fato, é um conjunto. O protetor não é absorvido, ou seja, ele deve ficar por ultimo pra nada que vem depois atrapalhe / desfaça essa formação do filme e prejudique a proteção", explica Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

Ah, e por ter FPS em sua fórmula, é aqui que entra também o Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB, tá?

Lábios hidratados sempre

Nos lábios, anota aí: o Esfoliante Labial vem antes do Hidratante labial. Uma dica: vai passar antes do batom, como primer? Espere ele secar primeiro, tá?

E as nossas Brumas? As Brumas podem entrar em qualquer etapa da sua rotina, depois da limpeza: pode ser depois de lavar o rosto, depois de aplicar o Tônico Renovador ou uma máscara, após a hidratação ou sim, até no final, depois do Protetor Solar, já que elas não interferem na sua eficácia em proteger a pele.

E aí: que tal incluir nossa família de produtos na sua rotina de skincare? Você encontra todos eles na nossa loja online!

Voltar para o blog