Por que Tracee Ellis Ross é uma musa de beleza

Por que Tracee Ellis Ross é uma musa de beleza

Se você tinha alguma dúvida do status de Tracee Ellis Ross como musa incontestável de beleza, é porque ainda não viu este vídeo e todos os seus valiosos ensinamentos de skincare e maquiagem - com dica de Diana Ross, de quebra!

Tracee Ellis Ross

Todo mundo, a essa altura, já está gamado na Tracee Ellis Ross e não é à toa. A atriz e filha de Diana Ross é divertida, linda, engraçada, inteligente, charmosa, usa looks incríveis e cheios de personalidade (quase sempre cor de rosa!), tem uma rotina de treinos que compartilha no Instagram sem oprimir ninguém, um cabelo maravilhoso no Instagram e sua pele... Ah, que pele. "Aos 18 eu acordei assim, aos 47 eu cuido mesmo", ela já contou.

No finalzinho da semana passada, ela participou da série de vídeos da Vogue americana, em que famosas compartilham suas rotinas de beleza: pode ser skincare, pode ser maquiagem, pode ser os dois - o que geralmente é. E como não poderia deixar de ser, o da Tracee foi possivelmente o mais inspirador de todos os que já foram publicados.

Aos 47 anos, Tracee tem como pedra fundamental de sua rotina de cuidados com a pele a hidratação: "Algumas pessoas gastam seu tempo passando maquiagem, eu passo meu tempo hidratando minha pele".

E ela passa MUITO tempo hidratando a pele: com uma sequência de produtos, ela vai demonstrando maneiras deliciosas de aplicar cada um deles até que cada um tenha penetrado em sua pele. E o resultado é um vídeo relaxante que vai dar vontade de você ver toda vez que for fazer sua rotina de skincare em modo máximo: ela dá batidinhas, ela pressiona, ela massageia para cima... Anote: você vai querer fazer igualzinho, não se culpe.

"Eu sempre cuidei da minha pele. Quando era adolescente eu espremia espinhas, adorava fazer minhas próprias extrações e achava que era esteticista. Mas não sou, então comecei a fazer limpezas de pele bem jovem para que uma profissional cuidasse disso, pois minha mãe ficava me falando que eu iria marcar minha pele", ela conta. 

Seu approach com a pele é holístico: Tracee não bebe café, raramente come açúcar e não bebe álcool. Ao invés disso, ela brinca, gosta de escovar o corpo, passar ferramentas vibradoras ou bolas azuis de vidro bem geladinhas no rosto para acordar sua pele, já que começa a trabalhar muito cedo todos os dias.

 

"Minha rotina de beleza é mais sobre como eu me sinto, como ela me transforma em uma versão de mim mesma que não consigo acompanhar"

Tracee Ellis Ross

Ao longo do vídeo, especialmente mais para o final de seu passo a passo de skincare, você vai entendendo exatamente onde Tracee vai chegar. Com tanto cuidado com a pele e tantas massagens, Ross vai mostrando que é quase desperdício passar base e brincar de contorno. Ela mesma, com sua mão, ferramentas e hidratantes, séruns e óleos já deixa sua pele tão incrível e seus ângulos tão definidos que a maquiagem é realmente um pequeno detalhe, um toque de cor divertido - batom pink!, cílios embolotados sessentinha! "Não sou uma garota muito ligada em maquiagem, tenho um cabelo armadão e uma personalidade enorme", conta.

Base, por exemplo, é algo que fica de fora de sua beleza: "Prefiro que, quando eu rio, minha pele mostre suas linhas. Assim, minha pele mostra suas sombras e luzes, seu contorno natural, sardas". Depois, ela brinca que muitas vezes as pessoas passam tanta maquiagem nela que acabam tendo que usar truques para ressaltar tudo o que ela já tinha antes, como viço e contorno definido.

Para quem esperava aprender algum conselho que Diana Ross passou para sua filha e que a gente vai adotar imediatamente, acredite: ele é simples e não envolve qualquer produto. Tracee conta que cresceu vendo sua mãe fazendo absolutamente tudo sozinha - de cuidar da pele a se maquiar, e isso instaurou na filha essa mentalidade de que ela deveria ser autossuficiente também e saber se cuidar e se maquiar sozinha. "Acho que toda pessoa deveria conseguir acessar seu eu mais bonito, e se sentir lindo em seu próprio banheiro sem depender de ninguém além de si mesmo".

Terminando essa delícia de vídeo que já está favoritada em meu computador para dias em que a moral dá aquela baixada, Tracee Ellis Ross comprova porque é meu ícone de beleza incontestável: "Na vida real, gosto da minha aparência. Mesmo as coisas que não gosto em mim, as coisas no meu rosto que não curto, quer saber, e daí? Tenho tanta coisa para fazer na vida do que ficar pensando nisso ou naquilo no meu rosto, é uma perda de tempo".

Tracee, já te disse que te amo? <3

 

Voltar para o blog