Usar maior quantidade de produto garante um melhor resultado?

Usar maior quantidade de produto garante um melhor resultado?

Quanto mais produto eu passar na pele signfica que terei um melhor resultado? Mito ou verdade: a Dra Monalisa Nunes responde essa dúvida.

Quem nunca ficou em dúvida se uma camada beeeem generosa de hidratante é mais eficaz do que uma camada fina? Ou, se usar um produto várias vezes ao dia pode garantir um melhor resultado na nossa rotina de skincare?

Mais produto = melhor resultado?

"Na verdade pode ser pior", responde a Dra Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve. "Pode ser o insucesso do seu tratamento. Por exemplo, quando a gente fala de ácidos: se você usar uma quantidade maior do que a recomendada, pode irritar ou sensibilizar a pele", explica.

Até aqui, podemos achar que o problema está somente nos produtos que fazem parte de uma rotina de tratamento. Mas a Dra Monalisa adverte: "Usar uma quantidade maior do que o recomendado de hidratante, ou se você besuntar a sua pele com ele, você vai acabar tendo acne".

A Dra. Monalisa nos deixa uma lição que vale não só pra rotina de skincare, mas para tudo ao nosso redor: "Na pele, como em tudo na vida, acho que a chave é o equilíbrio: nem oito, nem 80. Use a quantidade adequada, nas vezes recomendada, e fique em paz".

Vários banhos por dia: é preciso repetir toda a rotina?

Algumas regiões do nosso país são muito quentes - aliás, acompanhe o conteúdo da nossa Turnê Sallve, que está rodando os 27 estados brasileiros. -, e em alguns lugares é comum tomar até quatro banhos por dia. Não é por menos que a população brasileira lidera o ranking embaixo do chuveiro: somos os campeões de banhos ao dia. "Essa é queixa geral de Norte e Nordeste", inicia a Dra Monalisa.

Mas olha, não tem segredo: a dermatologista explica que se você toma quatro banhos ao dia, você vai lavar o seu rosto com o sabão facial duas vezes por dia. Nas outras, você vai aplicar só água, ou, de preferência, nem umedecer o rosto: "Sei que é difícil. Nessas vezes extra (em que você usou o sabonete facial), você pode retocar o hidratante e o protetor solar", até porque, se foi um banho durante o dia, "você lavou o protetor solar, e precisa retocar", explica a especialista.

"Mas não é legal usar sabonete facial mais do que duas vezes ao dia", adverte. "Você vai acabar ressecando muito a sua pele. São pouquíssimos os casos em que a gente indica lavar mais do que duas vezes".

A dica da dermatologista é deixar como fixa a rotina de limpeza facial durante a manhã e à noite: pode usar uma água micelar ou o seu sabonete facial durante a manhã, com uma limpeza mais leve; e no fim do dia, uma limpeza com o Limpador Facial (ou o seu de preferência), para uma boa higienização.

+ É obrigatório lavar o rosto duas vezes por dia?

O melhor resultado está na quantidade ideal

Quando você encomenda um novo produto da Sallve, encontra as instruções de uso na embalagem de papel. E entre elas, há a quantidade recomendada de produto e quantas vezes ao dia ou semana ele pode ser aplicado. Portanto, sempre consulte as indicações e dessa forma, o melhor resultado está garantido ;)

A Sallve recomenda

Bálsamo Demaquilante: coloque uma pequena quantidade nas mãos e aplique no rosto seco, massageie e finalize com o seu limpador facial. Pode ser usado na rotina da manhã e à noite.

Limpador Facial: coloque uma pequena quantidade nas mãos e esfregue até formar uma espuma. Aplique-a no rosto e enxágue com água, na rotina da manhã e à noite.

Esfoliante Enzimático: coloque uma pequena quantidade nas mãos e massageie o rosto. Enxágue em seguida. Pode ser usado até duas vezes por semana, em dias alternados.

Tônico Renovador: aplique uma pequena quantidade direto com as mãos, com o disco de algodão ou toalha. Use uma vez ao dia.

Sérum Antiacne: aplique pontualmente sobre a espinha ou passe uma leve camada no rosto como tratamento preventivo, uma vez ao dia.

Antioxidante Hidratante: de três a quatro gotinhas são uma boa medida na rotina da manhã e à noite.

Hidratante Firmador: aplique ao redor da área dos olhos e em todo o rosto até o pescoço.

Hidratante Labial: aplique a quantidade para cobrir os lábios, quantas vezes quiser durante o dia.

Voltar para o blog