Ácido hialurônico e Vitamina C: combinação incrível para pele

Ácido hialurônico e Vitamina C: combinação incrível para pele

Estes dois ingredientes queridinhos oferecem hidratação e combatem os sinais do tempo. Imagina juntos!

vitamina c

A vitamina C é um dos antioxidantes mais poderosos e estudados - nós já contamos tudo sobre ela aqui no blog da Sallve. Nós também já explicamos que este ingrediente pode fazer maravilhas para a sua pele, principalmente quando combinada à vitamina E. Mas a lista de amigos ativos não para por aí: a parceria com o ácido hialurônico também é certeira, porque ambos são ativos reparadores e que fazem um ótimo trabalho em conjunto. E o mais incrível: essa combinação está na fórmula do nosso Antioxidante Hidratante!

O que é o ácido hialurônico?

Este ativo, com nome difícil de pronunciar, é um grande umectante, o que significa que ele retém uma enorme quantidade de água. Até mil vezes o seu peso, acredite! Apesar de ter o ácido no nome, ele é, na verdade, uma grande molécula de açúcar, produzida naturalmente pelo nosso organismo e presente nos tecidos conjuntivos.

5 mitos ou verdades sobre ácido hialurônico

Assim como o colágeno, a produção do ácido hialurônico diminui a partir dos 18 anos, por isso é interessante repor os níveis com o uso tópico de séruns ou hidratantes. Essa reposição, como aponta este estudo clínico, é capaz de recuperar a elasticidade e aquela textura firme da pele, já que evita a perda de água e promove uma hidratação profunda.

"Você pode usá-lo desde muito cedo, só depende da indicação do produto. Como é biocompatível, o ácido hialurônico pode ser usado em qualquer idade. Há até hidratantes para bebês que contam com o ingrediente na fórmula", explica Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve. Ou seja: atente-se sempre à fórmula em que ele é inserido e suas indicações e consulte sempre seu dermatologista.

vitamina c acido hialuronico

Vitamina C + ácido hialurônico, pode?

Pode muito! Segundo a dermatologista Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologista, a vitamina C é responsável por estabilizar o colágeno formado no organismo. E, ao juntar os dois componentes em um mesmo produto, você tem mais colágeno de qualidade produzido na pele. Ou seja, um grande hidratante associado a um potente oxidante resulta em uma dupla excelente para adiar o envelhecimento da pele.

Ácido hialurônico e Pantenol: por que essa combinação é só sucesso

Você também pode sobrepor um item com vitamina C e outro com o ácido hialurônico para obter os benefícios desta ótima parceria. A dermatologista só aconselha ficar de olho nos veículos, para que um não impeça a absorção completa do outro.

Hidratante Firmador e Antioxidante Hidratante: dá pra usar junto?

Aqui na Sallve, o ácido hialurônico aparece ainda na fórmula do Hidratante Firmador, em oito pesos e três tipos, para penetrar nas camadas mais profundas da pele. Ah, e o Hidratante Firmador pode ser usado junto com o Antioxidante Hidratante para potencializar ainda mais sua ação hidratante!

Voltar para o blog