Protetor Solar sem white cast: o que isso quer dizer?

Com carnosina e vitamina E na fórmula, nosso protetor tem FPS 60

Nosso Protetor Solar FPS 60 chegou cheio de benefícios, protegendo a pele contra a radiação solar e os danos da luz azul, visível, infravermelho e da poluição, para você curtir só os benefícios do sol de forma segura. E tudo isso em uma fórmula sem white cast. Se você está se questionando o que isso quer dizer exatamente, fica tranquilo que tudo vai ser respondido por aqui.

white cast

O que é white cast?

White cast nada mais é do que o nome daquela camada esbranquiçada que pode ficar sobre a pele - como alguns tons da pele negra- após a aplicação do protetor solar, principalmente em fototipos mais altos.

+ A pele negra e a busca pelo protetor solar dos sonhos

Mas por que isso acontece com os protetores solares? É uma questão de formulação, dos filtros (matérias-primas classificadas e conhecida por promoverem a proteção contra os raios UV) escolhidos para compor aquele protetor.

FPS alto e white cast: tem a ver?

Muita gente acredita que o white cast está sempre ligado a um FPS alto. Isso não é necessariamente verdade. Atualmente, com toda a tecnologia que envolve a produção do mercado dermocosmético, já é possível conseguir um fator de proteção solar mais alto sem deixar essa camada esbranquiçada na pele e sem usar filtros físicos, por exemplo.

+ Você sabe como escolher o FPS do protetor solar?

Quem explica melhor é a nossa pesquisadora sênior Renata Ribon de Melo, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve: “Para compor um FPS é preciso a junção de vários filtros. Quando o FPS é alto, acaba ficando mais restrita essa escolha de filtros permitidos na legislação para alcançar esse FPS alto, além da compatibilidade entre eles dentro da fórmula”, aponta. “Por isso, algumas formulações vão pelo caminho de fazer um mix entre filtros físicos e químicos. Um alto FPS, na maior parte das vezes, tem uma parte de filtro físico, pra ajudar alcançar o FPS, e acaba causando esse white cast”.

white cast

Por que nosso protetor solar não deixa resíduo esbranquiçado na pele?

Eessa foi uma preocupação desde o início do desenvolvimento da fórmula do protetor solar da Sallve, para que ele fosse um protetor solar para todas as peles. Por isso, foram escolhidos alguns filtros químicos para compor essa formulação.

+ Proteger a pele: por que devemos nos preocupar?

“Uma das preocupações durante o desenvolvimento foi exatamente essa, de não deixar esse resíduo branco conhecido como white cast. O filtro físico (também conhecido como inorgânico) é composto por minerais, como óxido de zinco e dióxido de titânio, e eles são os principais responsáveis por dar esse efeito, embora com alguns filtros químicos você também possa ter esse resíduo”, aponta nossa pesquisadora Renata.

Por isso que a escolha de ativos e filtros para a formulação é sempre tão cuidadosa e importante. O Protetor Solar FPS 60 da Sallve não deixa resíduo branco sobre a pele porque foram selecionados filtros que não possuem esse efeito. “E mesmo assim alcançamos um valor alto de FPS. Além disso, ele é uma loção suave, que tem uma espalhabilidade bem fácil”, completa ainda nossa pesquisadora.

"Não ter white cast torna o produto adequado para todos os tipos de pele e confere uma melhor textura também. Um protetor sem white cast tem cosmética agradável, é esteticamente mais conveniente e inclui todos os tons de pele negra entre os consumidores", opina a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

+ Mito ou verdade: a pele negra precisa de menos cuidados?

Ana Sofia Barbosa, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento por aqui, ainda reafirma: “A escolha de filtros solares é bem importante para que o produto final não tenha white cast. Por exemplo, os filtros físicos/inorgânicos são dispersões que, quando passadas na pele, formam uma camada física levando a percepção de pele mais branca ou acinzentada. Nossa escolha de filtros foi fundamental para isso. Nosso maior objetivo era ter um protetor solar para que todas as peles fossem protegidas sem desconforto.”

+ Verdades e mitos sobre Protetor solar

E aí, que tal incluir nosso Protetor Solar FPS 60 na sua rotina diária? Ele é um protetor solar facial diário com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única que oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB, ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!