Efeito tensor x efeito firmador: qual é a diferença?

Efeito tensor x efeito firmador: qual é a diferença?

Você sabe a diferença entre efeito tensor e efeito firmador em cosméticos que ajudam a combater a flacidez da pele? A gente te explica!

Nosso Hidratante Firmador finalmente chegou (oba!), trazendo com ele um monte de novidades. Quando se fala de cosméticos que atuam diretamente em linhas finas ou na flacidez da pele, é normal surgirem termos como efeito tensor e efeito firmador. Mas afinal de contas, qual é a diferença entre eles? Como eles funcionam na sua pele?

Nós estamos aqui para te explicar (spoiler: nosso Hidratante Firmador tem os dois!)

Efeito tensor

O efeito tensor é aquele que você sente imediatamente na sua pele assim que o produto seca, e que funciona assim mesmo: imediatamente, a curto prazo.

Na fórmula do nosso Hidratante Firmador, o efeito tensor acontece graças ao extrato de tara presente em sua fórmula. Com seu alto peso molecular e estrutura ramificada, o extrato de tara se contrai assim que o Hidratante Firmador é absorvido pela pele, por isso você sente tão imediatamente esse efeito tensor.

Além disso, o extrato de tara hidrata a pele ao formar um filme sobre ela, que atrai água do ambiente e ao mesmo tempo ameniza a perda de água pela nossa pele (mas segura aí que vamos voltar nesse assunto).

Efeito firmador

Já o efeito firmador é aquele que funciona além desse efeito instantâneo, melhorando a firmeza da sua pele. No caso do nosso Hidratante Firmador, você vai sentir sua pele mais firme após 21 dias de uso contínuo graças, entre outros, ao cogumelo fu ling presente em sua fórmula, com seu famoso efeito anti-envelhecimento.

Uma pele que retém mais água = uma pele mais firme

Quando falamos de uma pele firme, porém, vale expandir a conversa e lembrar outro fator que contribui muito para prevenir sua flacidez. Uma pele que retém mais água é naturalmente mais firme, e nossa fórmula tem ativos que ajudam exatamente nisso: além do extrato de tara, como já explicamos, nossa fórmula inclui pantenol, que também leva água para sua pele, e ácido hialurônico de diferentes pesos moleculares, que permite a entrada de água em suas diferentes camadas.

Resumindo...

Nosso Hidratante Firmador aborda a firmeza da pele em dois efeitos: o imediato e o contínuo, cuidando da pele ao mesmo tempo em que previne linhas finas e ajuda na flacidez, podendo ser usado, além do rosto, na área dos olhos e pescoço.

Que tal incluir o Hidratante Firmador na tua rotina de skincare?

Voltar para o blog