Release Sallve

Conheça a Sallve, marca que inaugura um novo mercado de beleza no Brasil

A partir do encontro de quatro pessoas que decidiram unir forças e experiências em desenvolvimento de produtos, conteúdo digital, tecnologia e grandes audiências, nasce a Sallve: nova marca de cosméticos nativa digital brasileira que chega com o objetivo de criar produtos de alta qualidade, com fórmulas seguras, preços justos e co-criadas com os consumidores.

O time de fundadores é formado por Daniel Wjuniski, empreendedor de tecnologia reconhecido por escalar grandes negócios na internet; Marcia Netto, engenheira de alma e growth hacker de coração que domina a criação de comunidades digitais; Juliana Shor, desenvolvedora de cosméticos apaixonada por inovação em fórmulas e produtos e Julia Petit, desbravadora do mercado de beleza e um dos nomes mais influentes no universo de conteúdo de beleza no Brasil. Com a Sallve, eles querem simplificar a rotina de cuidados com a pele e democratizar o acesso ao consumo e informação sobre beleza.

A conversa

Em um mercado ainda dominado por 7 holdings donas de 182 marcas que controlam canais de distribuição e gôndolas, mas que assistem consumidores cada vez mais engajados digitalmente, com poder para direcionar decisões e a venda por e-commerce ganhar potência, a Sallve acredita na conversa direta e no desenvolvimento de produtos colaborativo com o público.

A co-criação

A Sallve é mais que marca. É um lugar de troca de informação sobre beleza e de co-criação com a comunidade consumidora e tem o compromisso de oferecer escuta ativa e entender as necessidades e vontades dessa audiência que percebe o cuidado com a pele como necessário, mas não se reconhece mais em um universo cheio de padrões, regras e preços altos. Mais do que desejar novos produtos, o público quer participar da criação deles e por direcionar a conversa, pode – e deve – ter muito mais informação para testar e escolher novas opções para inserir no seu dia-a-dia. Até agora, a Sallve já ouviu e conversou com mais de 5.000 pessoas. E ainda é só o começo.

A democratização

A rotina de cuidados com a pele é complexa e muitas vezes confusa, demandando tempo e dinheiro. Por isso, a Sallve quer democratizar o acesso a produtos e informação para ajudar as pessoas a fazerem as melhores escolhas, de forma tranquila e acertada, oferecendo performance com preço justo através de um modelo onde a venda, criação e comunicação serão feitos exclusivamente por canais digitais próprios, eliminando qualquer intermediário que possa comprometer o preço final.

A segurança

A Sallve observa uma preocupação crescente da comunidade que consome cosméticos em fazer escolhas com propósito, segurança e saúde. Por isso, todos os ativos a serem usados nas fórmulas dos produtos serão produzidos de forma sustentável, sem utilizar organismos geneticamente modificados (OGM) e testados clinicamente para que cada ingrediente seja seguro não só pro planeta, mas também para a pele. E, sim, claro, a Sallve é uma marca totalmente cruelty free: não realiza testes em animais e não possui ingredientes de origem animal em seus produtos.

E os produtos?

Os primeiros produtos da Sallve já estão em fase de testes e formulação e devem ser lançados ainda em 2019. Tudo será compartilhado nos canais digitais da marca (os links estão no fim do texto!)

Quer saber mais sobre as pessoas que criaram a Sallve? Aqui, elas que contam ☺

Começando com a dupla já conhecida por reinventar o mercado editorial online e que decidiu iniciar a Sallve, Daniel e Marcia:

“Sou um empreendedor de tecnologia apaixonado por levar saúde, bem-estar e beleza para um grande número de pessoas. Fiz isso como fundador do Minha Vida, um site que leva informação de saúde para mais de 20 milhões de internautas todo mês e do Dieta e Saúde, aplicativo de alimentação saudável que ajudou pessoas a emagrecerem mais de 5 milhões de quilos. Também sou co-fundador do iCarros, investidor da Memed e da Seedtag e conselheiro e mentor de uma série de start ups.
O que mais me orgulha nestas empreitadas não são estes números enormes, mas sim a cultura que criamos dentro destas empresas: uma paixão pela verdade, por pessoas, por tecnologia e por resultado.
A Sallve pra mim é isso, um monte de gente legal, que pensa diferente e quer trazer produtos de beleza que você realmente precisa a um preço justo.”
DANIEL WJUNISKI (Chief Executive Officer – CEO)

“Sou engenheira de alma e publicitária de formação. Desde 2005 trabalho com a criação de grandes audiências e comunidades digitais, fiz isso em marcas da Abril e como sócia do Minha Vida – quando despertei a importância para o autoconhecimento, qualidade de vida e segurança de ingredientes, tanto na alimentação, quanto em cosméticos. A vida de mãe executiva, despertou outra vontade: a de ajudar a criar rituais de beleza mais simples, combinados com discursos que respeitam, conectam e inspiram as mulheres. Acredito que a “verdade dói mas liberta”, que “autoconhecimento” deveria ser disciplina nas escolas, que o ambiente de trabalho pode ser um grande promotor de desenvolvimento pessoal e, por último, mas não menos importante, no poder do feminino (incluo aqui o lado feminino dos homens também) para um mundo melhor ;)”
MARCIA NETTO (Chief Digital Officer – CDO)

… que trouxeram a Juliana, que sabe tudo e mais um pouco sobre fórmulas e desenvolvimento:

“Meu amor pelos cosméticos começou assim, como quase todo mundo: usando os produtos da mãe que ficavam no banheiro. Mas só depois de muito tempo eu aprendi que, mais do que um simples ritual de beleza, um bom produto pode mudar tudo – seja com um reforço na autoestima ou dando aquela acalmada no fim do dia.
E foi por isso que por toda a minha carreira eu trabalhei na indústria cosmética, gerenciando e desenvolvendo produtos, das mais diversas categorias, para os mais diferentes públicos. Participei do lançamento de uma das maiores marcas de dermocosméticos do mundo no mercado brasileiro, da criação de uma grande marca de venda direta, e da estruturação de uma grande empresa de varejo. Desenvolvi e gerenciei produtos para a pele, cabelos, de proteção solar e de perfumaria. E cada vez que uma empresa nascia, que um novo produto era desenvolvido, eu nascia e crescia junto.
Agora nasce a Sallve, uma marca feita por pessoas que acreditam que dá pra fazer diferente. E aqui estou eu, fazendo o que eu mais amo: desenvolvendo fórmulas incríveis e produtos seguros – e claro, nascendo de novo.”
JULIANA SHOR (Chief Product Officer – CPO)

…. que ligou pra Júlia, pioneira e desbravadora do conteúdo de beleza digital:

“Sou publicitária por natureza e criadora de conteúdo por amor. Após passar 15 anos no mercado publicitário me apaixonei pela internet e resolvi desbravar o mercado em 2007. Criei o site Petiscos, que acabou se tornando referência não só em moda, beleza e estilo de vida, como também em estratégia publicitária e novos formatos de campanhas. Por causa de tudo isso em 2014 fui convidada para lançar uma coleção mundial de maquiagens com a marca M.A.C. Essa experiência me fez querer desenvolver alguma coisa no mercado de cosméticos ou cuidados com a pele. Durante os dez anos de atividade do site tive a oportunidade de ouvir centenas de milhares de pessoas, suas necessidades e anseios sobre produtos de cuidado com a pele e tive certeza que este é um mercado que ainda tem muitas possibilidades para a criação. Depois de tirar um ano sabático para repensar o mercado de publishing e de alguns anos procurando parceiros e pesquisando matérias primas encontrei Juliana Shor, Marcia Netto e Daniel Wjuniski e juntos estamos criando a Sallve com valores como transparência e segurança como motor e tentando mudar paradigmas do mercado.”
JULIA PETIT (Chief Creative Officer – CCO)

Além do time de fundadores, a Salve também conta com o conselho consultivo de Andrea Mota, que foi diretora executiva do Grupo Boticário por 17 anos.


😉

Para saber ainda mais:
Site: www.sallve.com.br
Instagram: @sallve


Fotos que podem te interessar 😉