Antioxidante Hidratante FPS 30: toque seco e controle de oleosidade

Antioxidante Hidratante FPS 30: toque seco e controle de oleosidade

Já conhece o mais novo membro da família de tratamento da Sallve?

O Antioxidante Hidratante FPS 30 chegou para tratar, proteger e simplificar ainda mais as rotinas de cuidado diários. E como a gente adora falar sobre detalhes das nossas fórmulas incríveis, hoje é dia de conversar sobre dois pontos que a gente bem sabe que a comunidade ama: toque seco e controle de oleosidade.

Antioxidante Hidratante FPS 30: a fórmula

“O Antioxidante Hidratante FPS 30 é um produto perfeito para quem tem a rotina mais preguiçosa, aliando FPS com todos os benefícios já conhecidos do Antioxidante Hidratante”, conta nossa Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ Por que é tão importante proteger a pele

Sim, ele reúne ácido hialurônico e os seis antioxidantes poderosos já tão conhecidos da nossa comunidade: nano vitamina C 10%, nano resveratrol, nano cafeína, niacinamida e carnosina.

Como estamos falando de controle de oleosidade, é importante dizer que a fórmula age em sinergia para que esse benefício aconteça e isso também inclui os filtros escolhidos para proteção solar.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

Mas vale ressaltar aqui dois ativos incríveis nesse quesito. Primeiro, a vitamina C. Ela é conhecida por combater os radicais livres sem deixar a pele oleosa, devolver o viço natural e uniformizar o tom da pele.

Segundo, a querida Niacinamida, que entre muitos benefícios, ajuda no controle de oleosidade, enquanto age na uniformização da pele e despigmentação de manchas.

Proteção com toque seco e controle de oleosidade

A gente sabe que uma queixa comum de quem usa protetor solar diariamente é que ele pode dar aquela sensação de aumento de oleosidade. Por isso, nos preocupamos ainda mais em ter toque seco e o controle de oleosidade como benefícios.

+ 9 dicas simples para cuidar da pele oleosa

“Os filtros que são usados em protetores solares, em geral, são bem oleosos e por isso muita gente sente essa impressão de aumento de oleosidade. Por isso, nós trabalhamos no melhor balanço desses filtros para ter a melhor sensação na pele. O que ajuda também é que é um fator de proteção um pouco mais baixo e isso também ajuda nessa questão. Quanto maior o FPS, mais chance de ficar essa sensação de aumento de oleosidade”, explica ainda Renata.

A Renata ainda completa: “Quanto maior o fator de proteção, maior a quantidade de filtros (que são oleosos) precisamos colocar. Existem protetores solares com FPS alto e de toque mais seco, mas isso é um balanço de filtro + modificadores de sensorial (como a sílica, por exemplo, que dá um toque mais seco).”

+ Verdades e mitos sobre Protetor solar

Aqui, quando falamos em toque seco, é importante ressaltar que a sua textura é um pouco diferente do Antioxidante Hidratante tradicional. A versão com FPS 30 tem textura mais em creme e não sérum-gel. Porém, seu toque é seco, ele some rapidamente na pele e não deixa resíduos esbranquiçados.

Resumindo, é um produto que reduz ao máximo a rotina diurna, com todos os benefícios e efeitos do Antioxidante Hidratante. É um hidratante com protetor solar, de toque seco e com controle de oleosidade, mas sem tirar o viço da pele!

Teste de sebumetria

Você já conhece o  teste de sebumetria? Já falamos dele por aqui, mas não custa nada relembrar. Ele é feito em um equipamento chamado Sebumeter®, que mede a oleosidade presente na superfície da pele.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

E como tudo isso é feito? Há um cassette (nome de uma parte do aparelho) com uma fita de plástico translúcido que é encostado na pele da região frontal (testa) do participante de pesquisa durante 30 segundos.

Depois desse tempo, o cassette é colocado na base do equipamento para que seja feita a leitura da oleosidade da pele. Isso é repetido três vezes para que seja feita uma média dessas três medidas.

+ Dermatologicamente e oftalmologicamente testado: o que é?

Os resultados numéricos são registrados em um software do equipamento e passam por um tratamento estatístico, a fim de entendermos se houve redução estatisticamente significativa da oleosidade.

Tivemos excelentes resultados. A aplicação do produto Antioxidante Hidratante FPS 30 proporcionou a manutenção da oleosidade natural da pele após 4, 8 e 12 horas, em relação ao controle (pele sem aplicação de quaisquer produtos).

+ Teste de sebumetria: como medimos a remoção e a redução de oleosidade?

Também não foi observada alteração significativa nos valores de secreção sebácea após 1 e 4 horas, indicando que a aplicação do produto não alterou a oleosidade da pele por até 4 horas, em relação à condição inicial.

Eficácia Percebida

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa aplicaram o produto de acordo com as instruções de uso, durante 28 dias, e nos contaram o que perceberam:

  • 97% das participantes perceberam que o produto ajudou a melhorar o aspecto geral da pele.
  • 100% das participantes perceberam controle de oleosidade na pele.
  • 94% das participantes da pesquisa notaram que o produto deixou a pele hidratada.
  • 85% das participantes sentiram que a pele ficou viçosa após usar o produto
  • 100% das participantes notaram que produto não fica pegajoso sobre a pele, depois que é absorvido.
  • 100% das participantes perceberam que o produto foi absorvido rapidamente sobre a pele.
Voltar para o blog