Manteiga de Shorea: adeus, ressecamento labial!

Manteiga de Shorea: adeus, ressecamento labial!

A gente conhece bem a manteiga de karité e a de cacau, mas tem outra que deixa os lábios ainda mais protegidos. Prazer, manteiga de Shorea.

Ela pode não ser tão famosa como algumas de suas colegas, mas a Manteiga de Shorea merece toda a sua atenção. Ela é uma verdadeira deusa contra o ressecamento da pele e ainda traz alguns outros benefícios poderosos. Duvida? Então, acompanhe!

O que é a manteiga de Shorea?

Esse ingrediente é obtido da semente da árvore do sal, conhecida também como Shorea Robusta. Essa árvore é nativa do sul da Ásia e sagrada tanto para o hinduísmo como para o budismo.

Quer saber o motivo? Na tradição hindu, acredita-se que ela é abençoada por Vishnu, deus da proteção e da sustentação do universo.

Já no budismo, há algumas histórias. Em uma dela, conta-se que a rainha Māyā de Sakya deu à luz Gautama Buda embaixo de uma árvore de sal. Outra, afirma que Buda estava deitado entre duas árvores de sal quando alcançou a iluminação.

O que a manteiga de Shorea faz?

A Manteiga de Shorea é usada para produtos de pele e cabelos, por conta de suas propriedades nutritivas, sensoriais e texturizantes.

O ingrediente tem alta ação emoliente e uma composição rica em triglicérides e cadeias de C20 (ácido eicosanóico). Belíssimo, mas o que significa isso? Que ela é uma manteiga com uma distribuição de gorduras semelhante à manteiga de Karité, mas como tem mais cadeias de C20 faz com que mantenha a pele (principalmente dos lábios) mais protegida e muito menos ressecada.

Uma outra vantagem da Manteiga de Shorea é que ela derrete numa faixa de temperaturas muito próxima à temperatura da pele, o que faz com que ela tenha um sensorial mais leve que manteiga de cacau, por exemplo. Ah, e não deixa aquele visual mais gorduroso, sabe?

E tem mais? Sim! Além desses pontos que já citamos, essa manteiga tem cerca de 2% de insaponificáveis, possuindo efeito antioxidante, protegendo a pele do envelhecimento precoce e também de alguns dados da radiação UV.

Vale lembrar… consultar um (a) médico especialista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele, ok? ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve! A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog