Óleo de macadâmia é um poderoso antioxidante para a sua pele

Óleo de macadâmia é um poderoso antioxidante para a sua pele

Esse ingrediente tem alto potencial hidratante e antioxidante

Um ingrediente que é excelente para deixar nossa pele saudável e macia: olá, óleo de macadâmia! Muita gente até conhece suas propriedades no tratamento dos cabelos (aumentando brilho e maciez), mas saiba que seus resultados na pele não deixam nada a desejar.

Phillip Larking / Unsplash

De onde vem a macadâmia?

A macadâmia é nativa da Austrália e existem cerca de dez espécies diferentes, sendo que apenas duas ganharam notoriedade por conta da produção de alimentos e também do seu óleo. São elas a M. tetraphylla (com casca áspera) e M. integrifolia (com casca lisa).

Os povos aborígines da Austrália já comiam macadâmia em grandes quantidades, devido as suas propriedades nutricionais. Nos anos 2000, estudos contaram que ela ajudava a baixar o colesterol LDL, o que popularizou mais seu consumo, ainda que seja um alimento mais caro.

O óleo de macadâmia no skincare

Mas vamos ao que interessa aos amantes de skincare! A semente de macadâmia é rica em óleo, tendo até 80% de seu peso. Os frutos utilizados na produção são comprimidos e prensados a frio. O resultado? Um óleo claro e sem cheiro, muito usado em formulações de cosméticos, podendo ser um excelente substituto a óleos minerais sintéticos.

Rodion Kutsaev / Unsplash

O óleo tem em sua composição química ácido oléico (ômega 9) e um isômero do ácido palmitoleico (ômega 7), que acaba por “imitar” os principais ácidos graxos presentes na barreira lipídica da nossa pele. Assim, há uma compatibilidade muito alta do óleo de macadâmia com o sebo presente nela. 

Com isso, o óleo de macadâmia apresenta altas propriedades antioxidantes, combatendo a ação dos radicais livres e ajudando a evitar o envelhecimento precoce da pele; e hidratantes, deixando a pele nutrida e mais macia. Perfeito para a pele após um dia inteiro de maquiagem, né?

Por isso mesmo, ele é uma das estrelas do nosso Bálsamo Demaquilante!

bálsamo demaquilante

O nosso demaquilante óleo-gel não-comedogênico remove toda a maquiagem, inclusive à prova d'água, limpando também os poros e ajudando a reduzir os cravos. Sua fórmula conta com o incrível óleo de macadâmia que remove os resíduos sem ressecar a pele, arder os olhos ou embaçar a visão. e graças aos ômegas 7 e 9, ela também hidrata e recupera a barreira natural de proteção da pele.

Óleo Antissinais

O Óleo Antissinais é um óleo com retinol 0.3% que entrega resultados incríveis, além de uma potente hidratação da pele já no primeiro uso, reduzindo a aparência de poros e linhas, promovendo viço e luminosidade. Em longo prazo, uniformiza manchas e textura da pele, estimula o colágeno, reduz profundidade de rugas e aumenta a elasticidade e firmeza da pele.

Além do retinol que proporciona a renovação da pele, ele contém fitoceramidas e um blend de óleo de rosa mosqueta e óleo de macadâmia, que auxiliam na reparação de barreira e hidratação da pele.

E aí, que tal incluir o Óleo Antissinais na sua rotina de cuidados?

Não se esqueça...consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog