De origem africana, o extrato de buchu é amor para a pele

De origem africana, o extrato de buchu é amor para a pele

E ele tem tudo a ver com nosso Limpador Facial!

Já ouviu falar em extrato de buchu? Ele é um dos ingredientes do nosso Limpador Facial e é um carinho a mais para a sua pele, principalmente, quando falamos de oleosidade.

A Barosma Betulina ou Agathosma betulina (outros nomes para Buchu) é uma planta da África do Sul, utilizada medicinalmente há mais de 300 anos por povos nativos da região. As folhas contêm uma grande quantidade de óleos essenciais, que trazem propriedades antioxidantes, cicatrizantes e anti-inflamatórias, entre várias outras. Na região, é muito utilizada também para tratar infecções - entre outras, como as urinárias.

Quando falamos do seu emprego nos dermocosméticos, os principais benefícios podem ter tudo a ver com quem sofre com a acne, por exemplo, mas ele vai mais longe, e pode ajudar todos os tipos de pele. O extrato de buchu ajuda a controlar a produção de oleosidade, reduz o aspecto dos poros e, como já citamos, tem ação anti-inflamatória.

Quando falamos da sua ação no nosso Limpador Facial, ela funciona como um seboregulador. Sim, isso mesmo, ajuda na redução da produção de sebo. Explicamos: isso tem tudo a ver com o Buchu ser uma planta rica em flavonóides, que são fortes antioxidantes naturais.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Os flavonóides pertencem ao grupo dos polifenóis e são encontrados em hortaliças, frutas, cereais, entre outros. Eles têm como função proteger a planta do estresse oxidativo. Quando falamos sobre o uso cosmético, eles trazem altas concentrações antioxidantes, ajudando a neutralizar a ação de radicais livres.

limpador facial

Um desses flavonóides presentes no extrato de buchu funciona como modulador da sebogênese, agindo na diferenciação das células que produzem sebo. Assim, ele induz uma redução na produção de sebo e, consequentemente, uma menor aparência de poros e da oleosidade geral da pele.

O Limpador Facial já faz parte da sua rotina de skincare?

texturas da sallve

Você já conhece nosso Sérum Antiacne? Muito mais do que um secativo poderoso, ele é um sérum que ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar. Só ele contém o ácido salicílico - um BHA que desentope os poros - em sua concentração máxima de 2%, a melaleuca com o 4-terpineol que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios sem irritar a pele, e a niacinamida e o extrato de buchu, que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados. O Sérum Antiacne tem um efeito secativo de espinhas em até 24 horas sem ressecar. 

Ele também previne o aparecimento de espinhas e cravos, desobstrui e minimiza poros dilatados, controla a oleosidade e melhora cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença das bactérias causadoras da acne, a inflamação e a vermelhidão, e ainda repara a barreira de proteção da pele.

Que tal inserir o Sérum Antiacne na tua rotina de skincare?

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog