Ômega 7: o que esse ácido graxo faz pela pele?

Dica: ele vai aparecer em uma nossa novidade!

Talvez você já tenha reparado que a gente a-do-ra ácidos graxos ômega, né? Lembra que eles estão presentes no nosso Esfoliante Enzimático?

Crédito: Mae Mu/ Unsplash

Aqui no blog já te explicamos o que são exatamente os famosos ômegas (vale a pena dar uma lida!), mas é sempre bom relembrar. Eles são ácidos graxos obtidos a partir de óleos e gorduras (animais ou vegetais), que tem importantes funções para o nosso organismo.

Ao todo, existem 11 tipos de ácidos graxos ômega. Dentro desse grupo, existem os chamados ácidos graxos essenciais - aqueles que o nosso corpo não consegue produzir sozinho, como os ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 e ômega-6. Eles são chamados essenciais, e é justamente da nossa dieta (peixes, nozes, sementes e óleos), que obtemos a quantidade necessária para nosso corpo.

Além do 3 e do 6, outros dois são amigos da nossa pele: os ômegas 7 e o 9. E por quê? Fácil: a barreira cutânea depende de ácidos graxos para funcionar corretamente, o que e imprescindível para uma pele saudável.

Crédito: Pexels

Hoje, nosso papo é justamente sobre o ômega 7, ácido graxo monoinsaturado que também atende pelo nome de ácido palmitoleico. Ele foi um dos últimos ômegas a ser descoberto e não é considerado um ácido graxo essencial, o que significa que é produzido pelo nosso corpo.

Ele tem muitas funções e benefícios, como ajudar a equilibrar níveis de colesterol e reduzir a taxa de açúcar no sangue, diminuindo o risco de desenvolver diabetes tipo 2, por exemplo. E, é claro, é essencial para a saúde da nossa pele! O ácido palmitoleico é encontrado na secreção sebácea natural da pele, porém, à medida que envelhecemos a quantidade diminui.

Na natureza, podemos encontrar o ácido palmitoleico no abacate, em pouca quantidade, e no óleo de macadâmia, cheinho de ômega 7, que ajuda na hidratação, elasticidade e na regeneração da pele, mantendo o estrato córneo saudável. Maravilha, né?

Não se esqueça...consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading