Cogumelo Fu Ling: seus benefícios para a pele

Cogumelo Fu Ling: seus benefícios para a pele

Ele é tu-do quando o assunto é aumentar a luminosidade da pele

Há muitos e muitos anos, na China Imperial, um cogumelo que cresce entre as raízes de coníferas do hemisfério norte, era usado como ingrediente para manter a pele limpa, luminosa e diminuir a aparência dos sinais do tempo. E nada disso é lenda, tá bom?

O Poria cocos ou Cogumelo Fu Ling existe e até hoje é usado em cosméticos, sendo um booster daqueles para a pele madura. Inclusive, ele não é apenas usado no mercado cosmético, mas também como chá na medicina chinesa para tratar distúrbios alimentares e do sono, taquicardia, agitação, fadiga, dor de cabeça e como tônico do sistema imunológico. Poderoso!

O que é?

O Cogumelo Fu Ling é um fungo, que varia em tamanho e forma, podendo pesar até um quilo. Tem superfície marrom rugosa e fibrosa, mas por dentro tem cor claro. Além de suas funções na medicina chinesa, por conta de seu sabor, é usado em vários países como alimento.

Como ajuda a pele?

Suas propriedades são uteis em cosméticos por conta de suas funções nutritivas, antioxidantes e antinflamatórias.

Exatamente por ter essas funções, é um ativo que é muito bem recebido pela pele madura, que já sofre com os efeitos da menopausa, por exemplo. Mas também é ótimo para as peles jovens, que querem manter o viço.

Ele ajuda na recuperação a luminosidade da pele, aumenta a microcirculação e ajuda na redução de linhas de expressão, além de induzir a produção do colágeno, proteína da pele que nosso corpo produz.

Vale lembrar que, a partir dos 25 anos, estima-se que a produção do colágeno caia 1% todos os anos e, nos primeiros anos da menopausa, as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática, perdendo quase 30% da produção. Ou seja, é maravilhoso ter ingredientes que ajudem nessa produção, não é mesmo?

Hidratante Firmador

O Cogumelo Fu Ling está presente no nosso Hidratante Firmador, sabia? Um hidratante em gel com textura leve e de rápida absorção. pensado para uso diário principalmente em peles mistas e oleosas, mas que pode trazer benefícios para todos os tipos de pele.

Com 8 formas e 3 diferentes pesos moleculares de ácido hialurônico, pantenol e fermentados vegetais, garante hidratação por até 48h, hidrata as diferentes camadas da pele e ajuda a amenizar a aparência de linhas finas. Já o cogumelo fu ling age para aumentar a luminosidade e o viço da pele.

Vale lembrar… consultar um (a) médico especialista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele, ok? ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve! A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog