Bisabolol nos cosméticos é um presente para acalmar a pele

Bisabolol nos cosméticos é um presente para acalmar a pele

Conheça o Bisabolol, um ativo calmante que oferece benefícios para todos os tipos de pele: da sensível à com acne.

Já presente na fórmula do Antioxidante Hidratante, do Hidratante Reparador do Spray Reparador Calmante, da Água Micelar, da Bruma Calmante e da Máscara Super Renovadora, o alfa-bisabolol agora aparece em mais uma fórmula da Sallve: a Máscara Antiacne!

bisabolol

Mas o que é bisabolol?

Esse ativo é um álcool sesquiterpênico, extraído originalmente de um óleo essencial da camomila-vulgar (Matricaria recutita), uma velha conhecida de muita gente por aí.

Ao longo do tempo, esse ativo também foi encontrado em outras plantas, como a candeia (Eremanthus erythropappus). Além disso, pode ser obtido de maneira sintética em laboratórios.

No caso do bisabolol da Sallve, ele é obtido por meio de um processo biotecnológico sobre açúcares de frutas. Ele é idêntico ao ativo natural que vem da camomila, mas possibilita uma produção mais sustentável, contendo 100% de carbono de base biológica e é altamente biodegradável.

E quais são suas funções?

O bisabolol é um ingrediente muito famoso por suas propriedades calmantes e um amigo do peito das peles sensíveis e irritadas. O bisabolol inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, ele reduz irritações e acalma a pele.

Além de ser anti-inflamatório, o bisabolol é considerado um forte antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e ajudando na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Ah, e ele também é conhecido por suas funções antimicrobianas e costuma ser tolerado até por peles mais alérgicas e sensíveis. Apenas perfeito!

"O bisabolol é um ativo que tem essas funções antibacterianas, calmantes, antissépticas e cicatrizantes. Quando a gente coloca em um hidratante, que a gente pode aplicar todos os dias ali na pele, além de hidratar, vamos acalmar a pele. Se tiver alguma irritação, alguma inflamação, algum atrito, vai ajudar a acalmar. E ele também tem uma ação preventiva, de prevenir inflamações", aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

Formulado especialmente para peles sensíveis, secas e ressecadas, mas com benefícios comprovados em todos os tipos de pele, o Hidratante Reparador repara regiões ressecadas como mãos, cotovelos e pés, reduz a vermelhidão, deixa a pele luminuosa e com toque macio, previne acinzentamento e descamação e é um cremão vegano, sem silicone, óleo mineral ou crueldade.

leite micelar

Família Sallve

Nossa Água Micelar é uma fórmula prática, gentil e sem enxágue para limpar a sua pele diariamente. Livre de óleos, nossa Água Micelar bifásica oferece até às peles mais sensíveis a remoção da maquiagem do dia a dia, controle da oleosidade sem ressecar e um viço incrível.

A Água Micelar não precisa de enxágue e não deixa a pele pegajosa, remove partículas de poluição, reduz a aparência dos poros e acalma a pele. Sua fórmula conta ainda com niacinamida e leite de arroz.

Antioxidante Hidratante é um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhosrosto e pescoço. O Antioxidante Hidratante combina a hidratação do ácido hialurônico a seis antioxidantes: carnosina, vitamina C a 10%, vitamina E, resveratrolniacinamida e cafeína. E, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

antioxidantes

O Antioxidante Hidratante hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros dilatados e auxilia na redução de cravos, previne e reduz a aparência de linhas finas e sinais do tempo, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e olheiras de cansaço, devolve o viço da pele, protege a degradação do colágeno, aumentando sua síntese, e auxilia na reparação de danos causados pela luz azul.

Já nosso Hidratante Reparador combina o bisabolol com as ceramidas e o pantenol, que têm propriedades calmantes e que auxiliam na reconstrução e cicatrização da barreira da pele. Já a manteiga de Karité hidrata criando uma barreira e reduz a perda de água, enquanto os eletrólitos garantem o balanço hídrico da pele.

A Bruma Calmante, testada especificamente em peles sensíveis, é uma fórmula multifuncional que alivia sensações de desconforto e hidrata a pele. Com seu efeito imediato e à longo prazo, ela deixa um sensorial de refrescância e hidratação na pele, sem pesar nem ficar pegajosa. Ah, e ela também pode ser aplicada antes ou depois da maquiagem, para ajudar na fixação. Além de bisabolol, sua fórmula conta com Aloe Vera, alantoína e pimenta da tasmânia.

Nossa Máscara Super Renovadora é uma poderosa combinação de 6% Ácido Lático, 4% Ácido Glicólico, LHA e Retinol Biomimético para promover uma esfoliação química potente. Depois de, no máximo, 15 minutos de ação, vem o resultado: uma pele mais luminosa, com textura mais uniforme e aparência de poros reduzida. O creme oferece um sensorial gostoso e macio. O Alfa Bisabolol vem para reduzir a irritação dos ácidos.

Já a Máscara Antiacne oferece alívio imediato para a pele acneica: ela é uma máscara de tratamento que controla oleosidade, reduz vermelhidão, acelera o processo de recuperação da pele com espinhas e amolece cravos. Sua textura é super cremosa, não resseca e nem repuxa a pele, deixando um acabamento macio e hidratante. A fórmula possui ainda argila verde, Ácido Salicílico, Centella Asiática e Alantoína, formando um poderoso aliado no cuidado semanal da pele acneica.

+ Conheça a Linha Antiacne da Sallve

Voltar para o blog