Extrato de Tara: já ouviu falar nessa maravilha?

Extrato de Tara: já ouviu falar nessa maravilha?

Alô, sensação de hidratação e firmeza!

Muita gente não faz ideia, mas é de uma árvore típica dos bosques do Peru, resistente a regiões de solo arenoso e a altas altitudes, que vem um ingrediente super amigo da nossa pele: o extrato de tara.

Crédito: Pexels

A Caesalpinia spinosa, também conhecida como Falso Pau-Brasil, tem em seus frutos uma semente que é uma verdadeira estrela, constituída de 24% de goma de tara, um composto responsável por impedir que a semente resseque nas condições extremas de solo e atitude.

A semente retém até 60% de toda a água embebida pela semente durante a germinação, o que é impressionante.

Firmeza e hidratação são seus pontos fortes!

Com toda essa capacidade de reter água, você já deve ter ligado os pontos e pensado que ela é excelente para uma hidratação prolongada e que deve ser incrível ter um ingrediente assim em um produto cosmético. E, sim, essa é sua principal função!

Crédito: Pexels

Com uma hidratação tão poderosa, o extrato de tara auxilia no efeito tensor, dando firmeza instantânea para a pele, proporcionando um efeito de firmador na pele.

E se você está se perguntando por que é importante manter sua pele hidratada, nós já respondemos essa pergunta aqui. E já adiantamos: uma pele que não retém ou repõe suas moléculas de água se torna mais sensível e suscetível a descamação, além de poder perder parte de sua barreira de proteção, ficando mais exposta a radiação ultravioleta e também aos poluentes, contribuindo para o envelhecimento precoce.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog