Política de Devolução
Olá! Esta política se aplica apenas às compras de Produtos feitas em nosso e-commerce, tá bom?
Quem pode solicitar troca ou devolução e em quais prazos?
Você pode solicitar a devolução ou troca de um Produto adquirido no nosso e-commerce (www.sallve.com.br) nos seguintes casos:
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Produto incorreto, com vício de fabricação, avariado no transporte ou que tenha causado reação adversa;
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Desistência da compra (direito de arrependimento, conforme art. 49 do CDC);
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Falta de adaptação ou insatisfação pessoal com o Produto.
O prazo para devolução por arrependimento é de até 30 dias corridos após o recebimento, com exceção de miniaturas, cujo prazo é de 7 (sete) dias corridos, conforme previsto no CDC. Os Produtos devem estar em suas embalagens originais, acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais, quando houver.
Para substituições, apenas trocaremos o Produto por outro igual, e isso se o que você comprou tenha chegado com algum vício ou defeito de fabricação ou avariado em razão do transporte. Neste caso, você pode devolvê-lo dentro do prazo de devolução e receber o seu dinheiro de volta para fazer uma nova compra no site, ou optar pela troca direta.
E como faz para devolver?
Para iniciar o processo de devolução, você deve:
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Entrar em contato com o nosso atendimento através do e-mail oi@sallve.com.br ou pelo WhatsApp disponível em nosso site;
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Informar o motivo da devolução (opcional, mas nos ajuda a melhorar);
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Enviar uma ou mais fotos do Produto, contendo o seu número de lote e em sua embalagem original, com eventual dano aparente ou evidência de uso indevido, quando aplicável;
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Após análise inicial, forneceremos um código de logística reversa para que você poste o Produto em uma agência dos Correios sem custos;
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Você terá até 20 dias úteis para realizar a postagem. Após esse prazo, não será possível garantir o reembolso ou troca.
Recebimento e análise do Produto
Após o recebimento do Produto, faremos uma conferência de integridade e adequação. Estando tudo em conformidade com esta Política, daremos início ao procedimento de reembolso ou envio do novo item, conforme a sua escolha.
Nos casos em que houve erro no envio original do Produto, realizaremos o reenvio do item correto sem custos adicionais assim que o item for devolvido ou o erro for verificado.
Prazos e formas de reembolso
O valor será devolvido conforme a forma de pagamento original:
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Cartão de crédito: estorno em até 2 faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos;
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Pix: reembolso na mesma conta utilizada na compra, em até 5 dias úteis.
Importante: cupons de desconto, brindes ou valores promocionais serão proporcionalmente descontados do estorno, caso não sejam devolvidos.
Sobre os mimos e brindes promocionais
Itens promocionais enviados como brinde (mimos, cupons de campanha, descontos sazonais), por serem itens sazonais, não são passíveis de troca.
Por outro lado, para pedidos devolvidos integralmente, os mimos enviados por cupons, descontos sazonais e/ou promoções também deverão ser postados para devolução no mesmo ato. Caso prefira não devolver os mimos da compra, o valor deles será abatido no ato do estorno.
Uso de Cupons
Após a devolução de um produto, seja por avaria ou qualquer outro problema, podemos oferecer a possibilidade de recebimentos de cupons como forma de desconto ou valor de ressarcimento considerando o tipo de problema relatado.
Gostaríamos de esclarecer, portanto, algumas condições importantes relacionadas ao uso desses cupons:
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O cupom recebido é pessoal e intransferível, ou seja, só você poderá utilizá-lo.
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O cupom deverá ser utilizado exclusivamente na sua conta, dentro do nosso site. Com isso, o cupom só será válido para compras feitas pelo e-mail que você realizou a compra originalmente.
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O cupom possui um prazo de validade de 30 dias a partir da sua emissão. Após esse período, o cupom expirará e não poderá mais ser utilizado.
Reações Adversas
Em casos de reações adversas como por exemplo, alergias, queimaduras, erupções ou qualquer outro problema relacionado a pele, imediatamente você deverá suspender o uso do produto, e entrar em contato com nosso atendimento no do e-mail oi@sallve.com.br, informando:
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Produto utilizado;
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Descrição do tipo de reação, inclusive informando quando surgiu a reação, quais são as características e quando o Produto teve seu uso suspenso;
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Data e local da compra;
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Número da nota fiscal ou DANFE;
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Número de lote do produto;
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(Se possível) Laudo ou relatório médico.
Com essas informações, nossa equipe seguirá com o protocolo interno, oferecendo o suporte necessário, incluindo troca, reembolso ou orientação personalizada. Poderá haver a necessidade de preenchimento de um formulário específico em casos dessa natureza, sendo certo que, sempre que for aplicável, o nosso time enviará o link para preenchimento.
Trocas e devoluções em canais autorizados
Compras realizadas em lojas físicas, farmácias ou marketplaces autorizados pela Sallve seguem as regras de devolução do próprio estabelecimento. Entretanto, em casos de defeito ou reação adversa, você pode nos contatar diretamente. Lembre-se de guardar sua nota fiscal.
Tá em dúvida se o canal de compras que você escolheu é oficial ou autorizado? Fala com a gente!
Segurança e transparência no processo
A Sallve conduz todo o processo de devolução com base nos princípios da boa-fé, transparência e respeito ao consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Os prazos e regras aqui definidos são aplicáveis de forma igual a todos os nossos clientes, para garantir previsibilidade, isonomia e qualidade no atendimento.
A presente política foi atualizada pela última vez em 05 de agosto de 2025, e poderá sofrer novas atualizações a partir desta data.