Os resultados visíveis do Antioxidante Hidratante com seu uso contínuo

Os resultados visíveis do Antioxidante Hidratante com seu uso contínuo

Na jornada da pele, o hábito é elemento fundamental para que as fórmulas dêem resultados incríveis. Conheça aqui os do Antioxidante Hidratante!

A gente já falou aqui no blog sobre a importância do hábito na rotina de skincare: é totalmente compreensível já querer ver resultados imediatos na sua pele após começar a usar um novo cosmético, mas muitos benefícios começam a aparecer na sua pele justamente com o uso contínuo.

antioxidante hidratante

"A pele tem um ciclo, e está sempre se renovando", nos ensina Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve. Este ciclo, conhecido como renovação celular, leva em torno de 28 dias. Com isso em mente, fica fácil entender que nada da dermatologia é rápido: "A gente realmente precisa de consistência", reforça. A dermatologista leva o assunto adiante: "Além do ciclo celular, há a dificuldade de penetração dos ativos em camadas mais profundas da pele. A maioria dos cosméticos ficam e agem na camada em sua camada mais superficial, que é extremamente importante, mas é mais superficial. Se a gente quiser ter alguma melhora mais profunda, precisamos de consistência, para que haja uma mudança na forma como a pele funciona".

+ Planner da Sallve para organizar a rotina de skincare

Por isso, lembre-se sempre: o hábito é importantíssimo para determinar se uma fórmula vai ou não dar resultado na sua pele. Dra. Monalisa explica que normalmente começamos a observar resultados na pele com pelo menos três meses de tratamento contínuo. Há tratamentos que dão resultados visíveis com menos tempo? Há. Mas essa janela de tempo é importante para sentirmos mudanças ainda maiores: "A consistência de um tratamento faz diferença na textura, hidratação, nas dermatoses, melhora das manchas, acneoleosidadetamanho dos poros... Tudo depende do objetivo daquela rotina".

E quais são os resultados visíveis do Antioxidante Hidratante a longo prazo?

resultados do antioxidante hidratante

Você já conhece os resultados imediatos das fórmulas da Sallve, mas como estamos falando aqui sobre a importância do hábito e dos resultados a longo prazo, vamos mergulhar no assunto e trazer o Antioxidante Hidratante para a conversa. Sua fórmula hidrata controlando a oleosidade, ajuda a diminuir poros dilatados e a reduzir cravos, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço, devolve a luminosidade deixando a pele com um viço incrível, protege a degradação do colágeno e auxilia nos danos causados pela luz azul.

Mas quais são os resultados visíveis que vamos ver na nossa pele com seu uso contínuo? Um dos resultados mais incríveis que tivemos nos nossos testes de eficácia instrumental foi o do aumento da síntese de colágeno da pele com o uso do Antioxidante Hidratante da Sallve a longo prazo.

Esse teste instrumental de espectroscopia de reflexão difusa (DRS) funciona assim: os participantes usam diariamente o Antioxidante Hidratante na pele, de acordo com o modo de uso, por 56 e 84 dias. Antes desse tratamento começar, houve a medição de controle, para que se entendesse como estava a relação do colágeno na pele.

“Conseguimos ver, depois das análises estatísticas, que há um aumento significativo na relação entre a intensidade de excitação do colágeno e do triptofano (que é o controle) (I340 / I295), indicando que tem um aumento estatisticamente significativo na síntese de colágeno da pele”, explica Ana Paula Fonseca, da área de Testes Clínicos: Segurança e Eficácia de Produtos da Sallve.

Você pode ver esse resultado nas imagens abaixo, que chamamos de Mapa do Colágeno. "Ele consegue mostrar por área do rosto como está a intensidade do colágeno naquela região. O Mapa do Colágeno vai de zero a três, sendo que essas regiões mais azul-arroxeadas/rosadas são as com maior intensidade de colágeno. Há uma mudança no rosto da pessoa, com aumento estatisticamente significativo da síntese do colágeno já a partir de 54 dias de uso diário do produto", aponta ainda a pesquisadora.

Vamos a mais números dos nossos testes clínicos, com resultados observados a longo prazo. Aqui, por exemplo, você vai ver como a fórmula age para uniformizar manchas, reduzir olheiras, suavizar linhas de expressão e rugas e deixar a pele mais firme.

  • 93% das participantes perceberam redução das linhas de expressão e rugas.
  • 79% das participantes perceberam que as olheiras ficaram menos escuras.
  • 86% das participantes perceberam que a pele ficou mais uniforme (as manchas escuras ficaram mais suaves).
  • 100% das participantes perceberam que a pele ficou mais mais firme e mais fortalecida.

"Todas essas avaliações pré-clínicas mostram uma alta ação antioxidante da nossa fórmula, um potencial de uniformização de manchas, além do aumento da síntese de colágeno. É uma fórmula que tem uma “ação 360 graus” de tratamento. Temos ainda a comprovação do aumento da filagrina, que é uma proteína muito associada à função da barreira cutânea, e que é muito associada à hidratação", finaliza Ana Paula Fonseca.

E aí: que tal inserir o Antioxidante Hidratante na sua jornada da pele? Lembre-se sempre: dê tempo para a sua pele e cultive apenas resultados incríveis!

Voltar para o blog