Brumas e maquiagem: por que essa dupla tem tudo a ver

Brumas e maquiagem: por que essa dupla tem tudo a ver

Sabia que as nossas brumas ajudam não só a fixar a maquiagem como também a renová-la ao longo do dia? Julia Petit dá as dicas aqui!

Quem gosta de maquiagem vive buscando truques que possam fazê-la durar mais tempo. Ou será que o que você quer é aquele efeito fresquinho, de pele viçosa e natural? Seja uma coisa ou outra, as brumas são suas aliadas, sabia?

Tem dúvida sobre como e por que usar nossas brumas com a sua maquiagem? Prontinho, esse momento é seu. Julia Petit baixa aqui no blog cheia de dicas incríveis para usar nossas Brumas para fixar, refrescar, finalizar e retocar sua maquiagem. Pois muito bem!

As Brumas ajudam a fixar a maquiagem?

Ajuda sim, e para isso a gente vai lá no básico, explicado pela própria Julia: "A pele hidratada recebe melhor a base de maneira geral. Ela vai assentar melhor, durar mais e se adaptar melhor. Quando você simplesmente pega sua pele ressecada e passa a base, ela não se adapta direito. Pensa no seu rosto como uma tela: uma tela bem preparada é uma tela melhor para receber qualquer coisa que você vier a colocar depois. Toda base e todo o corretivo vão responder melhor a uma pele bem hidratada", já nos ensinou a nossa ruiva, desmistificando mais uma vez a ideia de que uma pele bem seca e repuxando vai fazer a maquiagem durar mais tempo.

Como tanto a Bruma Calmante quanto a Bruma Reequilibrante têm ação hidratante, as duas vão ajudar a fixar sua maquiagem por mais tempo. "Por isso uso bastante a Bruma Calmante na esponja: para ajudar na fixação da base também", diz Julia. "Quando você hidrata, a base e o corretivo não talham duram mais".

Mas como usar? A Julia também ensina

Você pode usar sua bruma para fixar a sua maquiagem de várias formas: borrifando no rosto antes de começar a maquiagem, diretamente na esponja ou no pincel que for usar para aplicar a base, como a Julia gosta de usar, ou depois, por cima da maquiagem pronta, com pó e tudo: "Eu também borrifo a bruma no final para, além de hidratar toda a base e o pó fixador, dar aquela cara bem natural e deixar a pele bem luminosa e fresquinha", conta. "Quando a gente usa a bruma por cima da maquiagem ela dá aquele acabamento final".

A Bruma Calmante é a que a usa mais Julia por conta de sua rosácea ("Passo no rosto o dia todo, ela é minha companheira, especialmente quando a rosácea está mais atacada"), mas a Bruma Reequilibrante também tem espaço quando ela vai fazer a maquiagem: "Gosto muito dela para preparar a pele para a maquiagem porque, além de controlar a oleosidade a longo prazo, ela também tem micropartículas que controlam a oleosidade ao longo do dia. Então gosto de usar ela em épocas mais quentes, em que a pele está mais oleosa, para absorver um pouco dessa oleosidade durante o dia. Quando sinto que a pele está um pouco fora de controle e quero dar uma matificada bem de leve e uma controladinha na oleosidade da pele, uso por cima de tudo mesmo!"

As brumas também são aliadas na hora de retocar ou renovar a maquiagem, viu?

Sabe outro uso das brumas quando a gente fala em maquiagem? Refrescá-la ao longo dia ou retocá-la para a noite. "Eu uso muito entre retoques de maquiagem. Durante o dia, quando fico muitas horas maquiada para gravar ou fotografar, tem que dar uma renovada, então passo um pouco de bruma no pincel de maquiagem e dou uma esfumada de novo em toda a base para refrescar tudo e passo de novo. Fazia muito isso no 'Base Aliada', por causa daquela luz forte do estúdio. Aprendi a renovar a maquiagem com bruma, e funciona pra caramba", ensina. "Se estou com uma maquiagem de dia e quero reforçar para a noite, pego o pincel, borrifo a bruma e passo o blush de novo, por exemplo", segue.

E as duas brumas, de novo, servem para esse retoque: "Uso mais a Bruma Calmante pois tenho rosácea, mas quem tem a pele oleosa vai se dar super bem com a Bruma Reequilibrante - as duas funcionam nos mesmos momentos. A diferença é que com a Bruma Reequilibrante você ainda vai ter o controlar a oleosidade", diferencia Julia.

Para passar as brumas por cima da maquiagem, Julia dá a dica: se não tiver usando rímel a prova d'água, basta colocar dois dedinhos na frente dos olhos e borrifar.

E aí: que tal inserir a Bruma Calmante ou a Bruma Reequilibrante na sua jornada da pele?

A Bruma Reequilibrante, com sua fórmula super leve e reguladora, além de ajudar no controle da oleosidade e no tratamento da acne, reduz imediatamente o brilho excessivo e a aparência de poros, além de auxiliar na regulação do microbioma da pele e na redução do aparecimento de cravos e espinhas a longo prazo.

Já a Bruma Calmante, testada especificamente em peles sensíveis, é uma fórmula multifuncional que alivia sensações de desconforto e hidrata a pele. Com seu efeito imediato e à longo prazo, ela deixa um sensorial de refrescância e hidratação na pele, sem pesar nem ficar pegajosa. Ah, e ela também pode ser aplicada antes ou depois da maquiagem, para ajudar na fixação.

O resultado? Uma pele com aspecto mais natural, viçoso e iluminado.

Voltar para o blog