Creme Retexturizador Noturno: por dentro da fórmula

Conheça os ativos que promovem uma super renovação noturna da pele

Nosso Creme Retexturizador Noturno é uma fórmula completa de tratamento noturno, que renova intensamente e hidrata até as peles mais sensíveis, para que você sinta uma pele com textura mais uniforme, com rugas, poros e marcas de acne suavizadas, além de um viço sem igual. Mas como ele faz tudo isso? Vem conhecer essa fórmula mais a fundo!

creme retexturizador noturno

Retinol + ácido glicólico: uma combinação poderosa

A grande estrela dessa fórmula é a combinação inusitada de dois renovadores potentes, que geralmente não costumam aparecer juntos por aí: o retinol e o ácido glicólico.

Aqui eles são responsáveis por estimular a renovação celular, promovendo uma esfoliação da pele, que será responsável por suavizar texturas irregulares da pele, algo natural com o passar dos anos.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

Com essa dupla ação renovadora, essa fórmula consegue minimizar a aparência de rugas, inclusive as frontais (na testa), mas também de marcas de acne. Além disso, o retinol ainda é conhecido por ajudar na síntese de colágeno, promovendo uma pele mais elástica, saudável e viçosa.

+ Retinol + ácido glicólico: essa combinação dá certo?

Uma curiosidade sobre essa fórmula é que usamos a nanotecnologia para que essa combinação de ativos acontecesse, sem sensibilizar a pele. Lembra que falamos que ela pode ser usada até por peles sensíveis?

"É uma mistura inusitada, porque os dois são altamente esfoliantes. Agem de formas diferentes, mas quando usados juntos podem sensibilizar a pele. A ideia por trás disso foi usar a nanotecnologia para que essa fórmula fosse mais tolerante na pele. Então, temos aqui nano retinol", conta Renata Ribon de Melo, coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento.

"Conseguimos unir esses dois ativos, reduzindo a sensibilização na pele e trazendo o melhor dos dois, que acabam se complementando na ação retexturizadora. Além da nanotecnologia, essa fórmula tem um pH que não tão ácido, ou seja, não causa desconforto na pele", explica ainda.

Hidratantes para reparar

E para equilibrar a ação dos renovadores, a fórmula conta com ômegas e pantenol, que hidratam e reparam a barreira da pele, trazendo uma hidratação muito legal”, completa Renata.

+ 5 dicas para inserir o retinol na rotina de cuidados com a pele

Ômegas são ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir sozinho e que obtemos a quantidade necessária por meio da nossa alimentação, entre eles o 6 e 9.

Ok, mas o que tudo isso tem a ver com a pele? Esses ômegas tem tudo a ver com a barreira cutânea! Ela depende de ácidos graxos essenciais para funcionar corretamente.

A barreira cutânea é composta por células da camada córnea e substâncias que unem essas células - ceramidas, colesterol e, como você já deve imaginar, ácidos graxos.

Ou seja, é como se a barreira fosse um muro perfeito. Sendo que os tijolos são as células e as gorduras são o cimento que une esses tijolos da melhor maneira possível.

+ Retinol pode ajudar no tratamento da acne?

Por isso, em cosméticos, eles ajudam a nutrir e reparar, mantendo o estrato córneo saudável, já que aumentam a hidratação, além de acalmar e fortalecer a pele.

Para reforçar ainda mais essa ação reparadora, trouxemos o pantenol, um percussor da vitamina B5. Quando é aplicado na pele, é convertido em ácido pantotênico, uma substância natural do nosso organismo.

Seu principal benefício é promover a hidratação, devido sua capacidade de atrair e reter umidade. Ele também ajuda na reparação da pele e tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando quando a pele apresenta vermelhidão.

Ou seja, dois ativos que reparam, enquanto os renovadores fazem sua função esfoliante química. Equilíbrio é tudo!

Eficácia comprovada: reduz textura irregular

Em teste instrumental com Visioscan, medimos a ação no micro relevo cutâneo em 1, 30 e 60 dias de uso diário do Creme Retexturizador:

  • 84% apresentaram redução da descamação da pele após 30 dias;
  • 90% apresentaram redução da descamação da pele após 60 dias;
  • 100% apresentaram redução da descamação da pele após 90 dias;
  • 74% apresentaram melhora no parâmetro no parâmetro Sesm, que indica melhora na suavidade da pele, em 30 dias.

Com isso, fica comprovado que há melhora comprovada no micro relevo cutâneo, resultando em uma pele com menos texturas irregulares, mais suave e lisa.

Em testes de eficácia percebida, nas primeiras 7 noites, participantes de pesquisa já notaram uniformização:

  • 74% textura da pele mais uniforme

Marcas de acne

Em outra avaliação instrumental, com o aparelho ANTERA 3D, medimos a melhora em marcas de acne após 30 e 60 dias de uso diário e os resultados foram incríveis:

  • redução da profundidade de marcas de acne após 30
  • redução do volume de marcas de acne após 60 dias

Rugas e bigode chinês

Ainda em avaliação instrumental com Antera 3D, medimos a melhora em rugas frontais, aquelas que aparecem na testa, e também na dobra nasolabial, o famoso bigode chinês. Tivemos excelentes resultados:

  • 82% dos participantes apresentaram melhora no comprimento de rugas frontais após 30 dias;
  • 71% dos participantes apresentaram redução da profundidade máxima da dobra nasolabial (bigode chinês) após 30 dias;

Poros dilatados

O Creme Retexturizador também consegue agir em poros dilatados, graças a renovação celular promovida pelo retinol e ácido glicólico.

Em avaliação instrumental, via Antera 3D, medimos a melhora em poros 60 dias de diário e ficou comprovado que a fórmula consegue reduzir sua aparência:

  • Houve melhora na área total, quantidade e volume em 8 semanas de uso: Houve melhora na área total, quantidade e volume em 8 semanas de uso: 70% tiveram redução da área média ocupada por poros dilatados em 60 dias e 77%, após 90 dias.

Que tal incluir o Creme Retexturizador na sua rotina noturna?

Voltar para o blog