Esfoliante Hidratante Corporal: esfolia sem machucar e hidrata

Esfoliante Hidratante Corporal: esfolia sem machucar e hidrata

A fórmula reúne ativos incríveis: AHA, partículas vegetais, manteiga de karité e phytoesqualano

A Sallve já tinha o Esfoliante Enzimático, que deixa o rosto renovado e macio. Só faltava a pele do corpo combinar com a do rosto: olá, Esfoliante Hidratante Corporal. Ele chega cheio de benefícios: esfolia sem machucar, hidrata e deixa a pele macia e iluminada. Delícia, né?

esfoliante hidratante corporal

Como o Esfoliante Hidrante Corporal esfolia sem machucar?

É simples explicar como o Esfoliante Hidratante Corporal esfolia, mas sem machucar. São dois tipos de esfoliação no mesmo produto: química e física.

+ Esfoliação e renovação celular: tem diferença?

A química é feita com um alfa-hidroxiácido, que age diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular, o que é excelente para a saúde da sua pele.

Nessa fórmula, o AHA escolhido foi o ácido lático. Como você pode imaginar pelo nome, o ácido lático vem originalmente do açúcar do leite (lactose), mas com a biotecnologia podemos obter de fonte vegetal, como é o caso da Sallve, que é vegana.

O ácido lático tem peso molecular intermediário, o que significa que não penetra tão profundamente nas camadas da pele. Mesmo assim, ele preserva as características de outros AHAs, como ajudar na limpeza dos poros e remover suavemente a pele morta, sem irritar. É suave mesmo, amigo da pele mista e sensível.

+ Alfa-hidroxiácidos: como começar a usar na sua pele

Uma grande curiosidade e talvez um de seus maiores benefícios, na verdade, tem tudo a ver com hidratação. O ácido lático é parte do Fator Natural de Hidratação (NMF) da nossa pele, grupo de moléculas umectantes primordiais para a retenção de água na pele. Além disso, estimula a produção de ceramidas, que são a base para manter a barreira cutânea restaurada, ajudando que ela fique cada vez mais forte e saudável. Ou seja, uma esfoliação gentil e eficaz.

Já a esfoliação física do Esfoliante Hidratante é feita com partículas vegetais, mais precisamente partículas de milho. Elas são um esfoliante físico natural, mas são muito gentis com a pele. Esfoliam sem agredir ou machucar.

+ Micropartículas plásticas Vs naturais: qual escolher?

As partículas de milho são um pó preparado a partir de espigas de milho do gênero Zea mays L. Essas micropartículas podem ter de 200 a 500 µm (micrômetros). Lembrando que, 1 µm é igual a 0,001. Ou seja, 200 micrômetros seria o equivalente a 0,2 mm. Bem pequenininho mesmo!

Como o Esfoliante Hidratante Corporal hidrata?

A gente até falou anteriormente aqui como o ácido lático faz parte do Fator Natural de Hidratação (NMF) da nossa pele, grupo de moléculas umectantes primordiais para a retenção de água na pele, o que é muito bacana quando falamos de pele hidratada.

Mas na fórmula do Esfoliante Hidratante Corporal dois ativos são os grandes responsáveis por hidratar a pele: a manteiga de karité e o phytoesqualano.

+ Hidratar a pele: por que a hidratação é importante e como fazer

A manteiga de karité é extremamente conhecida por seu alto potencial hidratante, benefício ligado ao alto de teor de ácidos graxos contidos no ativo, como os ácidos oléicos (Omega-9), esteáricos e linoléicos (Omega-6). Esses óleos agem restaurando lipídios e devolvendo a umidade para a pele. Assim, auxilia a reparar a barreira protetora da pele, retendo umidade (como se fosse um filme que impede que a água saia, sabe?) e reduzindo o ressecamento.

A manteiga ainda tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Quando aplicamos na pele, ela ajuda a retardar a produção de células inflamatórias, minimizando irritações que podem aparecer por motivos variados, como tempo seco, excesso de sol e até algumas doenças inflamatórias crônicas.

+ Cuidado com a pele repuxando depois de esfoliar!

E o phytoesqualano? Ele é uma molécula vegetal, derivado do óleo de oliva puro, que funciona como um hidratante biomimético. Tá, mas o que isso quer dizer? Vamos lá. Isso significa que ele é uma molécula muito próxima de um composto que a pele produz naturalmente. Ou seja, o nosso organismo a reconhece e processa como se ela tivesse sido produzida por ele mesmo.

Você pode não saber, mas a barreira lipídica da pele, que funciona como proteção da epiderme (já falamos sobre isso aqui no blog), é composta por cerca de 12% de esqualeno, molécula muito similar ao esqualano. É justamente por conta dessa similaridade, que o nosso corpo reconhece essa molécula como natural da pele, fazendo com que seja absorvida radicalmente e, assim, promova a reparação da barreira natural da pele. E por que isso é bom? Porque aumenta a hidratação da pele, deixando-a mais macia e ajudando a protegê-la do ambiente externo, sem pesar.

Legal, né? Hidratação e esfoliação em uma só etapa da sua rotina de cuidados com o corpo, como nos explica Clara Amore, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve:

"Os esfoliantes dessa fórmula estão em um meio anidro de óleos, manteigas e ceras. Quando o produto é enxaguado, a parte esfoliante e o excesso de produto são removidos, mas permanece uma camada de emolientes na pele, o que vai promover sua hidratação. Isso é muito legal porque simplifica nossa rotina no dia que fazemos a esfoliação, que não deve ser todos os dias! Acreditamos que isso pode tornar mais fácil à adesão da prática de esfoliação da pele de uma a três vezes por semana, já que a constância é fundamental para obter todos os benefícios."

Clara Amore

Testado e aprovado

Em avaliação de eficácia percebida, feito em instituto de pesquisa clínica independente, um grupo de participantes de pesquisa usou o Esfoliante Hidratante Coporal durante 28 dias, de acordo com o modo de uso. Eles nos contaram:

  • 90% das participantes afirmaram que o produto hidratou a pele do corpo;
  • 87% das participantes sentiram a pele renovada;
  • 93% das participantes afirmaram que logo após usar o produto, a pele do corpo ficou macia;
  • 97% das participantes afirmaram que o produto esfolia muito bem, mas sem agredir/machucar a pele;
  • 80% das participantes afirmaram que o produto deixou a pele luminosa.

E aí, que tal incluir o Esfoliante Hidratante Corporal na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog