Os melhores filmes para ampliar sua relação com a beleza durante o isolamento social

Que tal aproveitar o isolamento social para ampliar suas referências e inspirações de beleza com esses clássicos do cinema?

Isolamento social: essencial para a saúde de todos ao nosso redor (e aos que estão longe da gente também). Fundamental para que o sistema de saúde dê conta do tranco que é uma pandemia. O que nos resta fazer? Trancar-nos em casa e fazer o melhor deste momento, aproveitando a pausa forçada para se cuidar e, importantíssimo, depois que o home office acaba, relaxar um pouco também. Aí entram livros, seriados, hobbies, lives, uma rotina de skincare bem ampliada para os tempos em que o tempo não falta...

De tantas fontes, podem surgir novas e surpreendentes referências de beleza, ou simplesmente obras que vão abrir seus olhos e ampliar toda a sua relação com ela. Aqui, o time Sallve lista os filmes que cumprem perfeitamente este papel - e que são perfeitos para servir de escape e inspiração ao mesmo tempo durante a quarentena:

"Cleópatra"

"É pouco provável que Cleópatra tenha realmente usado uma sombra azul brilhante nas pálpebras marcadas com muito kajal, mas é essa licença poética do cinema que nos faz sonhar e repetir o make inconfundível de Elizabeth Taylor em festa à fantasia ou Carnaval. Cleópatra com sombra azul é rainha absoluta!", indica Adriane. "E falando em sombra azul e em rainha, como não lembrar de Beyoncé ao lado de Jennifer Hudson em "Dreamgirls"?

"Os excêntricos Tenembaums"

A Adriane completa sua listinha de filmes com boas referências de beleza evocando Wes Anderson: "O kajal é estrela também no make de Gwyneth Paltrow em 'Os Excêntricos Tenenbaums', e nos olhos bem marcados da realeza que perdeu tudo, em 'Grey Gardens' (uma das maiores referências para quem também ama moda), documentário de Albert e David Maysles", completa.

"Maria Antonieta"

"Para fechar, mais uma rainha: Maria Antonieta com seus cabelos altos e bochechas bem marcadas - make pra repetir na frente do espelho ao som de 'Hong Kong Garden' de Siouxsie and the Banshees", indica.

"Felicidade por um Fio"

O longa da Netflix é a indicação da Julia Prado. A comédia romântica conta a história de Violet, uma publicitária que acha que tem sua vida sob controle até que sofre uma enorme desilusão e resolve repaginar o visual. Como? Raspando a cabeça e restartando seu relacionamento com seu cabelo natural. O resultado é uma revolução!

"Dumplin"

"O filme conta a história de uma menina sempre que sempre esteve muito ok, e sempre foi confiante em estar acima do peso, mesmo a mãe dela sendo rainha de beleza na cidade, e responsável pelo concurso de miss. Um belo dia, ela decide participar deste concurso para mostrar que beleza não é só estética, e encoraja várias meninas a fazer ao mesmo. É bem teen, mas é tudo!", indica o Gui.

O pacote glam

Para a Mari, vale à pena maratonar os clássicos do cinema glam rock: "Hedwig and the Angry Inch", "Velvet Goldmine", "Rocky Horror Picture Show" e o mais recente deles, "Rocketman", que conta a história de Elton John: "Todos eles jogam por terra definições de gênero e pregam a liberdade total e absoluta de ser quem você é - comprovando como a maquiagem pode ter tudo a ver com isso - e muito glitter também. "Um P.S. importante: o quão incrível é o visual da Magenta em Rocky Horror?", pergunta Mari.

A maratona 80's

A Mari conta ainda que vai aproveitar o isolamento para rever todos os filmes do John Hughes com a Molly Ringwald: "O estilo dos anos 80 é uma referência eterna e tão incrível... Fora que os filmes são deliciosos, e as maquiagens e cabelos da Molly Ringwald em cada um deles são inspiração imediata. Pense bochechas rosadas, muito gloss e cabelo curto com muito spray. Fofa demais."

vamos conversar?

buscar

sua sacola

  • Loading