Kit sobrevivência da pele no Carnaval

Vem com a gente preparar um kit sobrevivência da pele no Carnaval! Reunimos uma série de dicas para você festejar com lindos poros.

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô... Já tá no ritmo do Carnaval? Pois antes de entrar na folia com os dois pés precisamos falar de um assunto muito importante: o kit sobrevivência da pele no Carnaval! Antes de tudo vamos lembrar (afinal, nunca é demais, né?) que: se beber não dirija! E leve sempre a camisinha no bolso!

Andy Falconer / Unsplash

Protetor solar

Vai pro Carnaval de rua no meio da tarde? Vai levar os filhos pra brincar na matinê? Ou o teu negócio é pular até o sol raiar? Pois se jogue pra valer mas não esqueça de carregar um protetor solar na bolsinha. Dica de amiga: pra não ter que carregar uma embalagem grande, passe um pouco de produto para os mini frascos que se carregam na bagagem de mão em uma viagem de avião. São compactos e ocupam pouco espaço.

A SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, indica o uso do "filtro solar com FPS30, no mínimo, e reaplicar a cada duas porque o produto sai com o suor". Tem dúvida de como escolher o FPS? Nós te contamos tudo aqui!

Make

A gente AMA qualquer desculpa pra usar um glitter no make e abusar de uma cartela de cores bem acesa. Aliás, essa semana vimos ideias super brilhantes e carnavalescas para você criar nesses dias de festa. Mas para não atrapalhar a diversão, a Sociedade Brasileira de Dermatologia indica: "use maquiagem e brilho de marcas de confiança para evitar dermatite de contato e alergia". Afinal, ninguém aqui quer sair da marchinha por conta de uma reação causada pelo make.

O problema é real e já vimos aqui no blog que existe um enorme mercado de maquiagem falsificada, além de produtos de segunda mão, que também não são seguros. Portanto, olho aberto! E quando o assunto é glitter, dê preferência para os biodegradáveis. Você se diverte e não faz mal ao meio-ambiente.

Água termal

Se você encontrar uma embalagem pequena, dê um jeitinho de levá-la com você. Que tal combinar com a amiga e uma pensa no protetor e a outra se responsabiliza de levar a água termal? Essa é uma boa solução para otimizar espaço e se cuidar entre amigas.

A água termal é ótima para se refrescar e ao mesmo tempo hidrata a pele e os cabelos.

Andy Falconer / Unsplash

Álcool

A gente viu aqui essa semana que não precisa ter um diploma de químico para entender os efeitos do álcool na nossa pele. A sua ação é a de desidratar a pele. Explicando por alto, para metabolizar uma molécula de álcool, seu organismo precisa lançar mão de nove moléculas de água. E quando não há moléculas de água suficientes no corpo, ele as retira da pele. Some a isso a ação diurética do álcool e... adeus pele viçosa.

Mas calma lá! Pode ficar tranquilo que não somos doidos de te falar pra passar o Carnaval inteiro a base de água. O lado positivo é que conhecendo os efeitos você sabe também como preservar a tua pele depois da festança. Afinal, como você já deve ter percebido, nós também adoramos uma festa!

Água

A garrafinha reutilizável pode ser a tua melhor amiga - não só no Carnaval mas no ano todo! Com ela você se mantém sempre hidratado e a enche sempre que for possível.

Queimaduras

Além do cuidado com a exposição solar, redobre a atenção se consumir bebidas, sorvetes, picolés ou tiver contato direto com frutas cítricas e caju. O limão da caipirinha, por exemplo, pode causar queimaduras e manchas quando entra em contato com a pele exposta ao sol. Nesse caso, lave bem com água e sabonete e reaplique o protetor solar.

vamos conversar?

mais do blog

Como cuidar da área dos olhos?

Como cuidar da área dos olhos?

O Antioxidante Hidratante é o melhor aliado para combater linhas de expressão, bolsas, olheiras de cansaço e os pés de galinha.
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading