Limpeza da pele: conheça os produtos da Sallve

Limpeza da pele: conheça os produtos da Sallve

A limpeza é um passo fundamental para uma pele saudável. Aqui a gente te apresenta os nossos produtos para essa etapa da sua rotina.

Não é preciso ser "sallver" desde o nosso lançamento para perceber que nós por aqui temos uma espécie de mantra não-oficial quando o assunto é limpeza da pele: resultados incríveis, mas sempre com delicadeza. Porque pele limpa não precisa ser pele repuxando. Porque ter uma pele com oleosidade controlada não significa sugar todo e qualquer óleo que sua pele produz - até porque a barreira protetora da sua pele é composta por? Acertou: lipídios!

"Os passos de limpeza são os mais importantes da nossa rotina de skincare", já ressaltou Julia Petit aqui no blog: "Aprender que a gente precisa limpar a pele com produtos específicos para ela e tirar resíduo é o básico, é o chão do cuidado com a pele, sabe? Se você usa produtos de maquiagem ou protetor solar, por exemplo, você precisa retirar esse resíduo da pele depois, ou é como se você tivesse acumulando lixo sobre ela."

Além da maquiagem, há também toda a poluição que se acumula sobre sua pele. Uma pele suja tem sua renovação celular prejudicada, poros obstruídos (resultando em mais cravos e espinhas), e acaba muito mais vulnerável à ação negativa dos radicais livres na sua pele - além de tornar muito mais difícil a penetração dos ativos que você vai passar nela na sequência.

A Sallve tem cinco produtos específicos para essa etapa de limpeza: o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial, o Limpador Antiacne, o Limpador Enzimático e o Esfoliante Enzimático - cada um agindo em uma etapa e usando um mecanismo diferente.

O Bálsamo Demaquilante, como seu próprio nome já diz, entra para tirar toda a maquiagem (até as às prova d'água!). Mas não só isso: ao mesmo tempo, ele promove a limpeza dos poros, podendo ser usado como um cleansing oil para aqueles dias que você tem mais tempo e quer fazer a tão falada limpeza dupla. "Como a base do Bálsamo Demaquilante é principalmente composta de óleos, ele consegue 'amolecer' os cravos, facilitando assim sua retirada, dado que semelhante dissolve semelhante", já explicou Marcus Amaral, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

O Limpador Facial, por sua vez, promove uma limpeza profunda com ação anti-poluição e controla a oleosidade sem deixar aquela sensação de pele repuxando depois. Tudo isso hidratando sua pele, graças ao pantenol presente em sua fórmula. O ingrediente é um poderoso hidratante, com sua função umectante (ou seja, que atrai e retem umidade na pele), além de prevenir sinais de envelhecimento precoce da pele, ter ação cicatrizante, calmante e anti-inflamatória.

O Limpador Antiacne é um gel-espuma, livre de sulfatos, feito especialmente para o cuidado diário das peles acneicas. desenvolvido para o uso facial, incluindo área dos olhos, mas também pode ser usado no corpo, sua fórmula possui Ácido Salicílico, Melaleuca e Niacinamida, formando uma poderosa ação para tratar e evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

E o Limpador Enzimático em pó reúne limpeza profunda e esfoliação em um só passo, promovendo uma renovação diária eficaz mas gentil, sem ressecar. Com papaína e argila branca, já no primeiro uso limpa profundamente, uniformiza a textura, deixa a pele macia e viçosa e com aparência de poros reduzida. Ele também ajuda no controle da oleosidade, desobstrui poros e reduz a incidência de cravos em 7 dias.

Já o Esfoliante Enzimático entra com três tipos de esfoliação - química, física e enzimática, promovendo a renovação celular da sua pele ao mesmo tempo em que a hidrata, e deve ser usado no máximo duas vezes por semana.

Ele vai remover células mortas e até cravos, além de uniformizar a textura da sua pele. Quando ele entrar na sua rotina de skincare, porém, é importante lembrar que ele deve sempre ser aplicado na pele limpa.

O que os três têm em comum? Suas fórmulas garantem a reposição da barreira lipídica da sua pele - que é o que a protege de todas as agressões externas e diminui consideravelmente possíveis quadros de hiperssensibilidade. Pele limpa e protegida: temos!

A ponte entre limpeza e tratamento

Fazendo essa ligação entre a etapa de limpeza e tratamento entra o nosso Tônico Renovador, que promove a renovação celular da sua pele graças aos ácidos presentes em sua fórmula. Ao mesmo tempo em que limpa e esfolia a pele sem ressecar, desobstruindo poros e removendo o excesso de sebo, ele hidrata, minimiza poros e uniformiza a textura da pele, suavizando cicatrizes de acne e linhas finas. Graças aos extratos de alcaçuz, hamamélis e physalis, ele também é adstringente, uniformiza o tom, acalma e deixa a pele luminosa. Antes de inserí-lo em sua rotina de skincare, vale ler nosso manual.

Uma observação importante: sempre que você for usar o Tônico Renovador, pule a etapa do Esfoliante Enzimático, que só deve ser usado até duas vezes por semana.

A ordem é essa mesma: Bálsamo Demaquilante, Limpador Facial e Tônico Renovador ou Esfoliante Enzimático. Em seguida, sua pele estará prontinha para receber todo o tratamento que você reservou para ela.

Voltar para o blog