Maquiadora com Parkinson cria linha de maquiagem inclusiva

Maquiadora com Parkinson cria linha de maquiagem inclusiva

Marca foi pensada para pessoas portadoras de deficiência, mas os produtos podem ser usados por todos

A maquiadora Terri Bryant viu sua vida mudar ao ser diagnosticada com Mal de Parkinson. Enquanto trabalhava em uma sessão de fotos há dez anos, Bryant sentiu que algo não estava certo ao demorar mais do que o normal para finalizar a maquiagem de uma modelo.

Aplicador do delineador da Guide Beauty (Reprodução/Instagram)

Cinco anos depois, foi diagnosticada com a doença, um distúrbio do sistema nervoso, que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores. A profissional, que adorava atuar em sets maquiando modelos e celebridades, além de ser professora e ensinar a arte da maquiagem para marcas como Dior, Stila e Smashbox, teve que repensar sua técnica.

"Não era apenas o meu sustento, mas era a minha saída criativa e a maneira como eu me conectei com homens e mulheres ao longo dos anos. Eu não queria deixar para trás", afirmou em entrevista para a Allure.

Produtos da Guide Beauty / Instagram

Com a doença, Terri repensou as ferramentas de trabalho e viu que as que usava no dia a dia não forneciam a estabilidade que ela precisava. Foi aí que decidiu se reunir com especialistas em ergonomia para desenvolver a Guide Beauty, marca de maquiagem inclusiva, criada pensando em quem sofre do Mal de Parkinson.

A Guide foi lançada oficialmente no dia 25 de fevereiro e, por enquanto, tem quatro produtos: gel para sobrancelhas, rímel, delineador em gel e uma espécie diferente de pincel para que o delineador seja aplicado.

Tudo parece muito padrão, mas não é. O gel para sobrancelhas, por exemplo, tem uma textura fibrosa, que gruda mais facilmente às sobrancelhas. Sua tampa é pensada para que o usuário tenha um controle melhor na aplicação. Segurando o aplicador com os dedos indicador e médio, Terri explica que pode não parecer, mas o formato de botão permite que os outros dedos da mão fiquem livres, dando mais conforto e precisão para quem aplica.

Terri Bryant (Reprodução/Instagram)

A grande revolução vem também com o delineador, que algo que realmente exige precisão e técnica. A tampa é em formato triangular, facilitando a abertura. E o aplicador é super diferentão, curvado e com uma espécie de gancho, justamente para dar mais firmeza e segurança para quem aplica.

Bryant criou essa linha pensando em pessoas com deficiência, mas a realidade é que ela pode ser usada por qualquer pessoa. Novidade maravilhosa, sim ou com certeza?

Voltar para o blog