5 dicas de maquiagem de Carnaval, por nossa Ruiva Julia Petit!

5 dicas de maquiagem de Carnaval, por nossa Ruiva Julia Petit!

Como fixar o glitter? Como colar cristais? Vem que a Julia Petit tem as melhores dicas de maquiagem para o Carnaval (e depois, risos!).

Nossa Ruiva mestra dos magos da maquiagem de carnaval

O Carnaval pode ter sido adiado para abril, mas não importa: a data original sempre inspira a gente a se jogar no glitter, a caprichar com uns cristaizinhos... Mesmo que seja para um final de semana prolongado entre amigos, para uma reunião em casa com os mais chegados... Afinal, depois de tantas inspirações, chega aquela hora deliciosa de colocá-las todas em prática, mesmo sem bloco.

Pois bem: como colocar tudo em prática? Como colar o glitter e os cristaizinhos? Como não ficar escrava do cabelo? Nossa mestra dos magos ruiva da beleza, Julia Petit, está aqui para te ajudar nessa missão de se sentir a Rihanna do Cropover Festival de Barbados made in Brazil - não importa quais sejam seus planos.

Fixar o glitter: a missão

Quando a tarefa vira também skincare: sabia que nosso Antioxidante Hidratante funciona super bem para fixar o glitter na pele? Outra opção? "Pode ser também o gel natural da babosa ou da aloe. Você pega natural mesmo, se tiver plantado em casa, e passa no rosto antes de passar o glitter, para fixar", ensina Julia. "Um primer de sombra também segura bem glitter", completa.

+ Quer aprender a tirar glitter depois do bloquinho? Ensinamos!

Cristais: no lugar!

Já para fixar os cristaizinhos, o segredo para que eles não caiam no meio do bloco é colá-los com cola de cílios: "Antialérgica!", sugere Julia.

Pele fresquinha para o máximo proveito

Para evitar aquele aspecto derretido ou desconfortável, que tal deixar a base pesada de lado e, se quiser, fazer apenas pequenas correções pontuais? A Julia vive falando que uma das coisas que ela mais curte nas maquiagens de "Euphoria" é que embora os olhos das personagens sejam super elaborados, a pele é totalmente natural.

"O hidratante com cor acaba derretendo do mesmo jeito", comenta nossa Ruiva, quando perguntamos sobre a ideia de usá-lo ao invés da base. "Se você quer mesmo usar base, faça uma camada bem fininha".

+ 5 dicas para tirar seu delineado da rotina - por Nathalie Billio

A voz continua a mesma, mas os cabelos... Também!

A Julia sugere ainda que você deixe para mudar a textura do seu cabelo em outro momento. Se seus fios são cacheados e você os quer liso, se tem os cabelos lisos e quer que ele com babyliss... A probabilidade é de que o efeito vá embora em pouco tempo.

"Faz um cabelo que você goste mas que seja simples, confortável... Quanto mais descomplicado e quanto menos necessidade de manutenção, melhor!", finaliza.

+ Como cuidar dos cabelos no verão

Arquivar em essencial: relaxe com a sua pele!

"Não adianta querer fazer aquela pele mate no Carnaval. Você não vai conseguir", aconselha Julia, que dá uma boa pérola para reflexão antes da maratona: "Não se preocupe com uma maquiagem perfeita demais. Carnaval é para se divertir, não para se preocupar se a maquiagem está derretida, borrada, se a pele está craquelada... Não é para ficar com vergonha se seu olho derreteu, se seu batom borrou. Divirta-se. Obrigatório mesmo só o filtro solar!"

Voltar para o blog