5 dicas de maquiagem de Carnaval, por nossa Ruiva Julia Petit!

Como fixar o glitter? Como colar cristais? Vem que a Julia Petit tem as melhores dicas de maquiagem para o Carnaval (e depois, risos!).

Nossa Ruiva mestra dos magos da maquiagem de carnaval

É real, é oficial: o Carnaval está aí! Desde o dia primeiro de janeiro, pós-ressaca, mas agora vai! Feriadão logo ali, blocos cada vez mais frequentes, #carnasallve espalhando lantejoulas pelos Stories e você aí, louca para se jogar no glitter (ecológico <3) como se não houvesse amanhã e pescar todas as dicas de maquiagem de Carnaval.

Daí que depois de tantas inspirações, chega aquela hora deliciosa de colocá-las todas em prática e viver o sonho da beleza de Carnaval quase 24 horas por dia - por que uma hora você vai ter que tirar tudo - aliás, tem que tirar, hein: dormir com a pele bem limpinha e cuidada é essencial para que ela continue saudável e linda.

Pois bem: como colocar tudo em prática? Como colar o glitter e os cristaizinhos? Como não ficar escrava do cabelo? Nossa mestra dos magos ruiva da beleza, Julia Petit, está aqui para te ajudar nessa missão de se sentir a Rihanna do Cropover Festival de Barbados made in Brazil:

Fixar o glitter: a missão

Quando a tarefa vira também skincare: sabia que nosso Antioxidante Hidratante funciona super bem para fixar o glitter na pele? Outra opção? "Pode ser também o gel natural da babosa ou da aloe. Você pega natural mesmo, se tiver plantado em casa, e passa no rosto antes de passar o glitter, para fixar", ensina Julia. "Um primer de sombra também segura bem glitter", completa.

Cristais: no lugar!

Já para fixar os cristaizinhos, o segredo para que eles não caiam no meio do bloco é colá-los com cola de cílios: "Antialérgica!", sugere Julia.

Pele fresquinha para o máximo proveito

Para evitar aquele aspecto derretido ou desconfortável, que tal deixar a base pesada de lado e, se quiser, fazer apenas pequenas correções pontuais? A Julia vive nos falando que uma das coisas que ela mais curte nas maquiagens de "Euphoria" é que embora os olhos das personagens fossem super elaborados, a pele é totalmente natural.

"O hidratante com cor acaba derretendo do mesmo jeito", comenta nossa Ruiva, quando perguntamos sobre a ideia de usá-lo ao invés da base. "Se você quer mesmo usar base, faça uma camada bem fininha".

A voz continua a mesma, mas os cabelos... Também!

A Julia sugere ainda que você deixe para mudar a textura do seu cabelo em outro momento. Se seus fios são cacheados e você os quer liso, se tem os cabelos lisos e quer que ele com babyliss... A probabilidade é de que, com tanta bagunça e clima úmido, o efeito vá embora em pouco tempo.

"Faz um cabelo que você goste mas que seja simples, confortável... Quanto mais descomplicado e quanto menos necessidade de manutenção, melhor!", finaliza.

Arquivar em essencial: relaxe com a sua pele!

"Não adianta querer fazer aquela pele mate no Carnaval. Você não vai conseguir, até porque a previsão é de chuva todos os dias", aconselha Julia, que dá uma boa pérola para reflexão antes da maratona: "Não se preocupe com uma maquiagem perfeita demais. Carnaval é para se divertir, não para se preocupar se a maquiagem está derretida, borrada, se a pele está craquelada... Não é para ficar com vergonha se seu olho derreteu, se seu batom borrou. Divirta-se. Obrigatório mesmo só o filtro solar!"

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading