hidratante reparador maquiagem

Dicas para usar o Hidratante Reparador como parte da maquiagem

Sabia que o Hidratante Reparador também pode ser parte da sua maquiagem, dando viço, ajudando a fixar a base e cuidando da pele ao mesmo tempo?

hidratante reparador maquiagem
Mago Tonhon (Foto: Instagram @mulhertrans)

Quem segue a Julia Petit desde a época do Petiscos já aprendeu com ela: uma pele bem cuidada e hidratada é crucial para que qualquer maquiagem fique mais bonita.

"A pele hidratada recebe melhor a base de maneira geral. Ela vai assentar melhor, ela vai durar mais, vai se adaptar melhor", diz Julia Petit. "Uma pele hidratada fica pronta para receber a maquiagem. Quando você simplesmente pega sua pele ressecada e passa a base, ela não se adapta direito. Pensa no seu rosto como uma tela, que quando está bem preparada é melhor para receber qualquer coisa que você colocar depois. Toda base e todo o corretivo vão responder melhor a uma pele bem hidratada."

+ Por que é tão importante hidratar sua pele antes da maquiagem

Julia Petit (Foto: Instagram @petisco)

A gente já tinha dado a dica do Hidratante Firmador como um primer para a maquiagem, mas sabia que o Hidratante Reparador pode funcionar da mesma forma? "Gosto de usar ele no rosto todo por baixo da maquiagem. Como minha pele é mista, algumas regiões ficam mais oleosas durante o dia, mas daí controlo só essas regiões. Quando você passa o Hidratante Reparador na pele antes da maquiagem a base fica mais elástica, tudo gruda melhor, sabe? Até o corretivo. Mas eu também gosto de usar só o Hidratante Reparador com protetor solar e blush", ensina.

Na segunda live da volta do "Domingão do Cremão", no último domingo (02/05), Jana Rosa concordou: "Ele tem uma textura ótima para se maquiar, elástica, bem fácil de espalhar. E o melhor é que quando você passa sente aquela textura mais de manteiga, mas logo a pele absorve tudo".

+ Máscara cirúrgica e maquiagem: combina?

Julia explica a sensação: "O que a gente quis fazer foi uma fórmula que fosse muito hidratante, mas que tivesse uma boa absorção, que a pele ficasse bonita e confortável". Ela também citou uma preocupação com a pele oleosa: com a absorção rápida, a textura mais densa não pesa. "Você pode até não usar de dia, mas quando usar de noite, pode ter certeza que vai acordar com a pele sequinha".

Magô Tonhon, que também participou da live, concorda: em um papo com o blog, ela conta que suas experiências com hidratantes de textura mais densa sempre deixavam um vestígio incômodo na pele, "mais pegajoso": "Mas eu também gosto muito desse poder de selar tudo". Com o Hidratante Reparador, ela sente justamente esse conforto na pele: "A textura da pele é totalmente diferente, e o viço também. Gosto do fato dele ter uma textura mais aveludada mesmo, com um poder de hidratação que só havia experimentado em produtos que deixavam a pele mais pegajosa".

+ Maquiagem à prova d'água? O Bálsamo Demaquilante tira!

Magô também tem usado o Hidratante Reparador como parte da sua maquiagem, e a primeira dica que ela dá é para testar já: a maquiadora passa o "cremão da Sallve" em cima do corretivo, para selar, e depois aplica o pó. "Eu brinco que meus corretivos todos agradeceram a chegada do Hidratante Reparador justamente porque ele não é exagerado ao ponto de desestabilizar a fórmula do corretivo. Sobretudo, ele garante um viço e uma interação importante com as fórmulas de corretivos até mais sequinhas, e ainda permite com que o pó seja mais aceito sem ressecar", ensina. Ela manda avisar, porém: basta um pouquinho mesmo, uma gotinha!

+ Você lava frequentemente suas ferramentas de skincare e maquiagem?

Você pode estar se perguntando: pó depois do Hidratante Reparador? Isso mesmo! "Quando ele sela o corretivo, o Hidratante Reparador facilita a aderência do pó na pele de uma maneira mais atual.

Máqui Nóbrega
Máqui Nóbrega (Foto: Instagram @maquinobrega)

Quer mais uma dica? Quem trouxe foi Máqui, também na live: passe o Hidratante Reparador onde você gosta de usar iluminador e aplique seu iluminador em pó por cima: "Fica lindo", ela afirmou.

E aí, que tal inserir o Hidratante Reparador na sua rotina de skincare - e na sua maquiagem?

Ele é um hidratante múltiplo, não comedogênico, que pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, nutrindo e acalma peles secas e sensibilizadas, reparando danos e restaurando regiões extremamente ressecadas. Ele repara regiões ressecadas como mãos, cotovelos e pés, reduz a vermelhidão, previne o acinzentamento e descamação e deixa a pele luminosa e com toque macio.

Pele negra e a hidratação como herança de família

Sua fórmula combina ingredientes emolientes e umectantes poderosos como as ceramidas biomiméticas e pantenol, com propriedades calmantes e que auxiliam na reconstrução e cicatrização da barreira da pele, o alfa-bisabolol com ação anti inflamatória, calmante e antioxidante, a manteiga de karité, que hidrata criando uma barreira e reduz a perda de água, e os eletrólitos, para garantir o balanço hídrico da pele.

Formulado especialmente para peles sensíveis, secas e ressecadas, mas com benefícios comprovados em todos os tipos de pele, nosso Hidratante Reparador é um cremão vegano, sem silicone, sem óleo mineral e sem crueldade.

Voltar para o blog