Showzinhos para assistir do sofá

Showzinhos para assistir do sofá

Isolamento social com um quentinho no coração: confira todos os artistas que estão fazendo lives no Instagram para apaziguar a alma.

Foto: Instagram Death Cab for Cutie/ Reprodução

É um privilégio para muitos, verdade, mas a hora é de ficar em casa. E não só no Brasil: o apelo é mundial. Com isso, parece que estamos globalmente em uma corrente de apoio ao próximo, com cada um vem fazendo sua parte para que a gente passe por esse momento com leveza e esperança. É um real senso de comunidade.

Na música, a ideia é maravilhosa: depois do desespero de tanto shows cancelados, os artistas começaram a se mobilizar, um a um, em uma série de lives no Instagram ou posts no IGTV, para todo mundo assistir do conforto e segurança do seu sofá, desanuviando sua mente e relaxando seu espírito. Música cura. Não há qualquer exagero nisso.

Diretamente da Irlanda, o Bono cantou a música que acabou de escrever para "os italianos, os irlandeses", "Let Your Love Be Know": "Para os médicos, enfermeiras, cuidadores na linha de frente, é para vocês que estamos cantando."

A Pink sentou-se ao piano para executar com sua voz inacreditável uma das baladas mais lindas do mundo: "To Make You Feel My Love", do Bob Dylan. Obrigada, Pink! <3

Teve o Chris Martin, também, que fez um show de 30 minutos no Instagram e compartilhou algumas curiosidades dos bastidores de criação de alguns de seus hits. Foi incrível.

John Legend, por sua vez, fez uma serenata para Chrissy Teigen e o mundo inteiro direto de seu piano particular: "Isolamento social é importante, mas não precisa ser chato." Quantas curtidas esse casal merece? Isso mesmo: infinitas.

Falando em serenata particular compartilhada mundialmente, que tal Keith Urban tocando de seu estúdio particular com Nicole Kidman sentada ao fundo?

Tem Patti Smith também, para acalentar nossos corações e almas: para assistir sua performance ao vivo, tem que correr para o Instagram Stories da sua filha, Jesse Paris Smith. Sim, isso mesmo. Foi uma parceria de mãe e filha. Pode vir, isolamento, estamos mais prontos do que nunca!

A francesa Chris - aka Christine and the Queens, também se juntou à corrente do entretenimento sem fronteiras, prometendo uma série de shows ao vivo em seu Instagram oficial. O primeiro já foi ao ar, e é uma performance daquelas bem imperdíveis dela. Anota aí: todos os dias às 18h de Paris (14h de Brasília).

Nessa ideia de manter as performances rolando durante todo esse período, olha essa pedra preciosa que atende pelo nome de Ben Gibbard mostrando por que é um patrimônio mundial: o vocalista do Death Cab for Cutie (e do Postal Service) vai fazer shows diários no Instagram do Death Cab pelas próximas semanas. A série Live from Home já começou, e vai seguir todo dia às 20h (horário de Brasília). Você pode ver do Facebook Live, do YouTube ou do próprio Instagram. Ben Gibbard, já te disse que te amo hoje?

O coração permanece aquecidinho com o Rufus Wainwright, que lançou a hashtah #musiceverydays. De ontem (17.03) até o fim oficial do isolamento social, ele vai soltar uma performance por dia no seu Instagram. Começou com "Grey Gardens". A gente acha que ele já começou no ápice, mas conhecendo Rufus, o ápice será mantido.
(Um comentário: de moletom, mas de lápis de olho? Rufus para presidente!)

E se você achava que o que é bom não poderia ficar melhor, te deixamos com Laura Jane Grace fazendo cover de "Ride a White Swan" do T-Rex. De nada.

Você achava que o Bruce Springsteen, boss absoluto, não entraria na corrente? Pois ele entrou, por motivos de: óbvio. Não tem live por enquanto, mas ele liberou pela primeira vez o streaming online de sua performance icônica "London Calling: Live at Hyde Park", de 2009, que começa com uma cover, claro, da música de mesmo nome do The Clash. Aceitamos de bom grado e aguardamos mais.

Em Portugal, o Festival Eu Fico em Casa vai reunir 77 artistas da cena local ao longo de sete dias em shows de 20 a 30 minutos. É só colar no Instagram do projeto, que está transmitindo tudo ao vivo, anunciando no feed quem será o próximo e a que horas entra no Live.

E aqui no Brasil tem festival também! O Jornal O Globo se mobilizou e lança nesta sexta-feira, 20/03, o Festival #tamojunto. Até domingo, das 18h às 22h, cada artista do lineup do evento vai fazer uma live em seu Instagram oficial, com transmissão ao vivo no site e redes sociais do O Globo. Vai ter Martinho da Vila, Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Marcos Valle, Duda Beat e Margareth Menezes, Pedro Luiz e mais. Confira todos os detalhes no site do jornal.

Voltar para o blog