Protetor Solar Labial FPS 30 previne ressecamento e descamação

Protetor Solar Labial FPS 30 previne ressecamento e descamação

Com ativos hidratantes poderosos, nossa nova fórmula hidrata e protege em um só passo

A gente sabe o quanto é desconfortável ficar com os lábios ressecados e descamando. Seja no frio ou no calor, isso acontece e não tem jeito: hidratar é o melhor caminho.

protetor solar labial fps 30 sallve

Hidratação é a base

A pele dos lábios é uma pele de transição entre a pele normal e a mucosa bucal, ela tem uma quantidade menor de queratina e, por isso, é mais sujeita a agressões. Além disso, a pele dos lábios tem componentes e comportamento de áreas mucosas, sem a presença de glândulas sebáceas.

+ Lábios hidratados: como manter a região sempre saudável

Se a pele dos lábios tem menor quantidade de queratina, não tem a presença de glândulas sebáceas e está altamente sujeita a agressões do dia a dia, é natural que ela tenha sua hidratação prejudicada. Se a pele não está hidratada, acontece o ressecamento.

Os lábios são super sensíveis às agressões do dia a dia: alterações climáticas (sol quente, vento, baixa umidade, frio), baixa ingestão de água, passar a língua excessivamente nos lábios, entre outros. Tudo isso pode agredir pele e gerar descamação.

Para evitar o ressecamento e a descamação, o caminho passar por hidratar essa região com frequência.

Como o Protetor Solar Labial pode ajudar?

Primeiro, o Protetor Solar Labial tem filtros químicos que protegem do sol, o que já é essencial para manter a saúde dos lábios, evitando queimaduras e ressecamento.

Mas ele ainda conta com dois ativos que são incríveis para hidratar, acalmar e recuperar a pele dos lábios.

+ Hidratar a pele: por que a hidratação é importante e como fazer

A manteiga de karité é extremamente conhecida por seu alto potencial hidratante, benefício ligado ao alto de teor de ácidos graxos contidos no ativo, como os ácidos oléicos (Omega-9), esteáricos e linoléicos (Omega-6).

Esses óleos agem restaurando lipídios e devolvendo a umidade para a pele. Assim, auxilia a reparar a barreira protetora da pele, retendo umidade (como se fosse um filme que impede que a água saia, sabe?) e reduzindo o ressecamento.

A manteiga ainda tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Quando aplicamos na pele, ela ajuda a retardar a produção de células inflamatórias, minimizando irritações que podem aparecer por motivos variados.

+ Você protege os seus lábios dos raios solares?

Além desse ativo super hidratante, também temos a vitamina E. Em sua forma mais efetiva (Tocoferol), alia um grande poder antioxidante, que combate os danos dos radicais livres, à hidratação, criando uma barreira preciosa de proteção da pele. Ela também tem propriedades anti-inflamatórias, contribuindo para acalmar a pele dos lábios.

Eficácia percebida

Todos esses benefícios foram sentidos na pele. Em teste de eficácia percebida, realizado em instituto de pesquisa clínica independente, participantes de pesquisa utilizaram o Protetor Solar Labial FPS 30 durante 21 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 89% concordam que deixou os lábios mais macios e suaves.
  • 97% concordam que deixou os lábios mais hidratados.
  • 94% concordam que o produto ajudou a prevenir pelinhas (descamações) na boca.
  • 97% concordam que ajudou a prevenir que os lábios rachassem

O Protetor Solar Labial é um hidratante labial com proteção FPS 30 UVA/UVB, resistente à água e em formato de bastão para facilitar a aplicação ao longo do dia.

Além de proteger da radiação solar, promove a reparação da pele, criando uma barreira protetora que deixa os lábios hidratados e macio mas sem grude, e com um leve gosto mentolado.

E aí, que tal incluir o Protetor Solar Labial na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog