Esfoliação nos lábios: posso fazer em casa?

Aprenda a receita caseira para a esfoliação nos lábios e potencialize a hidratação

Independente da época do ano, quem sofre com lábios ressecados sabe bem o incômodo que é ter a pelinha que ressalta cada vez que usa um batom matte ou escuro. E nessas horas, além de muita hidratação, a esfoliação nos lábios também é bem vinda.

Os fatores para o ressecamento são vários: desde as condições climáticas (muito sol no verão, vento frio no inverno) tanto quanto o hábito de morder os lábios ou passar a língua várias vezes. Portanto, o primeiro passo para uma boca sem pelinhas e rachaduras é a hidratação labial! Oi, novíssimo Hidratante Labial.

Por que esfoliar os lábios?

A dermatologista consultora da Sallve, Dra Liliana Bechelli Torloni explica que "o objetivo de se fazer uma esfoliação nos lábios é a de eliminar as células mortas presentes na região. No caso dos lábios, o objetivo principal é deixa-lo mais permeável e, portanto, mais receptivo para receber uma hidratação".

Atenção com a esfoliação nos lábios

Mas, calma lá! A esfoliação precisa ser feita com cuidado e não com muita frequência, combinado?
"A esfoliação nos lábios pode ser interessante, porém, é uma região mais sensível e não dever passar por esse processo mais do que uma vez ao mês", adverte a dermatologista.

Mais: atenção redobrada se a área estiver muito sensibilizada, com feridinhas ou machucados. Nesse caso, adie a esfoliação nos lábios para um outro momento. E capriche na hidratação.

A especialista adverte ainda que a esfoliação não é recomendada para "pessoas que possuem os lábios cronicamente ressecados, pois podem ressecar ainda mais a pele e inclusive provocar fissuras na região. Nesses casos é melhor seguir apenas a etapa de hidratação e o uso do filtro solar", combinado?

Receita do esfoliante

Para preparar em casa a esfoliação você vai precisar de açúcar (pode usar o mascavo ou o refinado), mel e um óleo, como por exemplo o óleo de coco. E a dermatologista pede mais uma vez atenção: "cuidado para não exagerar nos movimentos!". A esfoliação deve ser delicada, com os dedos, sem pressionar muito para não causar muito atrito, apenas na área dos lábios, em movimentos bem leves e circulares.

Josh Massey / Unsplash

Hidratação, hidratação e hidratação

Após a esfoliação, passe uma camada bem generosa de Hidratante Labial. Dessa forma, os ativos vão penetrar com mais facilidade, potencializando a hidratação.

"Por ser uma região exposta a vento, ao sol e ainda com a alimentação e a saúde bucal influenciando sua aparência, a palavra chave para a saúde dos lábios é a hidratação", explica a especialista.

E como vai o teu cuidado com os lábios? O nosso Hidratante Labial conta com Phytoesqualano, Extrato de Physalis, Vitamina E e Manteiga de Shorea em sua composição.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading