Sallve na farmácia? Sim, juntinho com a nossa comunidade

Agora você encontra os produtos da Sallve nas farmácias do Grupo Raiasil em toda São Paulo. Aqui a gente te conta como chegamos até aqui e para onde vamos!

Tudo que a gente faz, é junto com a nossa comunidade - desde a nossa primeira fórmula, que nasceu dessas conversas incríveis. Foi a nossa comunidade que escolheu até a textura do nosso Antioxidante Hidratante - participando ativamente de todos os outros produtos que vieram em seguida.

Nosso próximo passo nasceu exatamente da mesma forma. Depois de tanto tempo ouvindo nossa comunidade pedindo pela nossa presença em lojas físicas, pronto, pode avisar: a Sallve tá chegando na farmácia!

"A farmácia é uma etapa natural da Sallve", conta Julia Petit. "Ser uma marca nativa digital é uma revolução no Brasil, é super legal, mas como a gente faz para estar ainda mais perto das pessoas? Uma enorme parte delas ainda precisa da experiência física, de pegar, de estar com o produto, de ter uma experiência com ele - seja do ponto de vista de poder testar esse produto ou da praticidade de poder comprá-lo ali, na hora. Em São Paulo até há marcas que conseguem fazer entregas no mesmo dia, mas no resto do país tem gente que demora duas semanas para receber suas compras online, mesmo com a opção de entrega rápida. Então tem muito desse desejo de querer ter aquilo na hora".

+ Por dentro da nova fórmula do Antioxidante Hidratante

Sallve na farmácia: de onde surgiu?

Mas essa ideia da farmácia veio mesmo da nossa comunidade - mais especificamente lá na Turnê Sallve, um projeto que percorreu todos os estados do país em conversas virtuais, com o objetivo de ouvir o país inteiro. Foram horas e horas de conversas sobre cuidados com a pele que variam de clima para clima, o papel das receitinhas caseiras das avós, além do acesso a produtos de cuidado com a pele em todo canto do país. "Quando falávamos sobre distâncias, os hábitos de compras das pessoas e o que tem na cidade delas, descobrimos essa ligação forte que todo mundo tem com a farmácia", relembra Julia. "A farmácia é o epicentro das coisas que chegam nas cidades do Brasil, né? A farmácia está no país inteiro, e é o que está mais pertinho da casa das pessoas".

A vontade de ir para a rua, para espaços físicos, conta Julia, sempre existiu: "A gente já tinha passado por vários raciocínios, mas nunca achamos algo que tivesse realmente a nossa cara. Quando começamos a conversar com as pessoas na Turnê Sallve e descobrimos essa ligação com a farmácia, o passo soou muito natural. Se um dia fôssemos para a rua mesmo, seria na farmácia, que é esse lugar democrático que todo mundo pode entrar, que está no Brasil inteiro. Todo mundo pode entrar na farmácia, seja para comprar um remédio para dor de cabeça ou um dermocosmético super caro. Esse ambiente misto é bem a nossa cara. Esse plano existe desde o nosso começo, mas descobrir que o canal emocional das pessoas, o mais pertinho delas, no país inteiro, é a farmácia, descobrimos na Turnê Sallve".

O caminho, que começou a se traçar nas conversas da Turnê Sallve, coincidiu com a necessidade de toda a nossa comunidade: sim, nós guardamos todos os comentários e emails com os pedidos de vocês. "A comunidade queria muito que a gente tivesse mais perto dela. Além disso, acho que tem esse lado de reconhecimento, de ter a Sallve pertinho da sua casa. A gente não enxerga as pessoas apenas no jeito que fazemos nossos conteúdos nas redes sociais. A gente enxerga ao ponto de querer estar o mais perto possível da casa delas".

"Essa ideia de estarmos perto das pessoas nas farmácias vem dessa relação muito linda, muito próxima e muito verdadeira de vizinhança, da gente ser vizinho da nossa comunidade mesmo".

Julia Petit

Daí olha que incrível: ao mesmo tempo em que essas conversas da Turnê Sallve estavam acontecendo, e ia crescendo na gente a vontade de estar nas farmácias, veio um contato do Grupo Raiasil. "Foi um casamento perfeito, de levar o digital para a loja e, por outro lado, levar o físico para a experiência digital", conta Bianca Pi, CMO da Sallve. "Esse contato aconteceu no momento certo, porque já tínhamos cristalizado esse sentimento na comunidade, essa certeza que a gente tinha que estar nesse lugar", completa Julia.

"Em sua essência, a Sallve é uma DNVB (nativa digital). Ela nasceu no digital, e foi no digital que ela criou essa relação muito próxima que a gente tem com a nossa comunidade. Esse movimento de ir para a farmácia foi feito com a escuta da nossa comunidade, ouvindo-a o tempo todo. Nossa comunidade queria ver, queria tocar nos produtos da Sallve", segue Bianca.

E como vai ser?

Quer spoiler do que esperar sobre a Sallve na farmácia? Bianca já adianta que todos os nossos produtos ficarão juntos, justamente para não abrir mão da experiência Sallve: "Reunir todo o nosso portfolio em um só lugar dentro da farmácia é uma forma de mostrar a expressão da marca, de não abrir mão dessa experiência". Julia engrossa o caldo dos spoilers: "Vamos ser uma pincelada colorida na parede de dermocosméticos da farmácia", anuncia. "É um mundo muito novo que vai chegar ali, com todas as nossas embalagens coloridas juntas. E pra gente também é uma experiência nova". O que já mudou para essa grande chegada? Os nossos cartuchos. "Quando decidimos ir para a farmácia, não houve dúvida de que precisávamos mudar nossas caixas. Do ponto de vista de resistência e de dar ainda mais informação sobre nossas fórmulas. Foi muito legal fazer essa embalagem farmacêutica", diz Julia.

“Esse movimento foi feito com a escuta da comunidade, ouvindo a nossa comunidade o tempo todo. Ela queria ver, tocar nos produtos da Sallve, ter essa experiência no físico”.

Bianca Pi

De São Paulo para o Brasil inteiro

Bianca conta ainda que a chegada da Sallve nas farmácias do Grupo Raiasil acontece primeiro em São Paulo, para em seguida se expandir: "Escolhemos São Paulo porque é onde estamos sediados, então é mais fácil de acompanhar esse processo em sua fase inicial, especialmente em meio à pandemia. É onde vamos aprender para irmos no formato certo para o resto do Brasil". Tudo, claro, com a comunidade lado a lado: "Estamos escolhendo para onde vamos junto com a comunidade. A co-criação deste canal está acontecendo. A gente co-cria produtos, conteúdo e agora também onde vamos estar. Isso é muito forte e muito genuíno".

É isso mesmo! Após um trimestre em São Paulo, a Sallve começa a expandir sua distribuição nas farmácias para o resto do Brasil - claro, avisando a todo mundo conforme formos chegando: "É como uma Turnê Sallve mesmo!", brinca Julia, que já avisa: a ideia é chegar no Brasil inteiro. Ah, e sabe o nosso quiz da pele? Bianca conta que ele vai estar disponível lá na farmácia, para você descobrir exatamente quais fórmulas se encaixam na sua rotina de acordo com a sua pele.

Julia diz ainda que o objetivo dessa chegada na farmácia é justamente realizar mais um desejo da nossa comunidade, que tanto pediu para que estivéssemos mais perto delas de alguma maneira e, ao mesmo tempo, conversar com novas pessoas: "Tem também o lado da conveniência. Quando terminar o Protetor Solar daquela pessoa que mora em Belém, ela pode comprar um novo no mesmo dia. Isso faz parte de melhorar a experiência das pessoas também. Porque sim, é verdade que oferecemos uma experiência incrível de compra online, mas ainda há aspectos de velocidade e experiência que a internet ainda vai demorar um pouco para dar. Acho importante que as pessoas tenham uma maneira mais prática e rápida de ter os produtos da Sallve".

Como tudo na Sallve, porém, esse novo passo é apenas o começo de mais uma nova jornada: "Sabemos que não será um canal só, serão vários. A gente sabe que vamos ter loja própria, por exemplo, e que haverão outros canais, que ainda não sabe quais são", diz Julia, que afirma que essa experiência da Sallve na farmácia ainda vai evoluir muito, junto com a comunidade: "Vamos continuar ouvindo para evoluir essa experiência, que está só começando. Agora é que vamos começar a aprender. A gente sabia que ela precisava existir, então estamos colocando-a à disposição. Como ela tem que ser? Vamos descobrir agora".

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