textura da pele

Como o Sérum Uniformizador ajuda a melhorar a textura da pele

Como o Sérum Uniformizador age para uniformizar a textura da pele? Aqui você entende os dois mecanismos de ação dele!

textura da pele

Quem segue a Sallve há algum tempo (ou desde o comecinho) já sabe bem: nossas fórmulas nunca são uma coisa só. Nosso Limpador Facial limpa profundamente enquanto hidrata, nosso Hidratante Firmador reúne os efeitos tensor e firmador, nosso Bálsamo Demaquilante ajuda no combate aos cravos... Nosso Sérum Uniformizador é assim: sua fórmula multifuncional é poderosa no tratamento e prevenção de hiperpigmentação, olheiras pigmentares e linhas finas, mas vai ainda mais longe, hidratando profundamente e melhorando a textura da pele, recuperando sua luminosidade.

Essa ação direta na textura da pele acontece por duas ações: a renovação celular e a hidratação.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

A renovação celular

No Sérum Uniformizador, a renovação celular acontece pela ação do retinol biomimético, que estimula a diferenciação e a proliferação celular da matriz extracelular: "A epiderme, na camada basal, vai se modificando e se transformando nas camadas subsequentes, como a camada espinhosa, a granulosa... Isso tem um tempo para acontecer. Quando você usa o retinol, esse tempo se acelera e com isso aceleramos a renovação celular", explica Dra. Carine Dal Pizzol, gerente do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve. "O retinol faz esse processo de forma mais rápida, por isso você pode apresentar vermelhidão e descamação após o uso. Com o retinol-like, como o retinol biomimético, o mecanismo de ação é o mesmo, mas de forma mais lenta e menos agressiva", diferencia.

+ Renovação Celular: o que é por que é tão importante

"Essa é a maior diferença da ação dos BHAs e AHAs e do retinol quando se fala em renovação celular", complementa Marcus Amaral: "Com eles, ssa renovação celular acontece nas camadas mais superficiais da pele. Já com o retinol biomimético, esse estímulo à renovação celular começa nas camadas mais profundas da pele", resume.

+ AHAs e BHAs: a combinação que é um sucesso para pele acneica

E por quê a renovação celular é tão importante para melhorar a textura da pele? Naturalmente, nossa pele faz sua troca celular, trocando células mortas por outras novinhas. Só que com o passar dos anos, esse processo vai ficando mais lento. Com a renovação celular incentivada, esse processo, que pode demorar no mínimo 30 dias, fica mais ágil, e o resultado é uma pele mais viçosa, com poros desobstruídos, e textura mais uniforme. É graças à renovação celular, por exemplo, que cicatrizes da acne podem ser suavizadas, assim como os poros dilatados.

A hidratação

A hidratação também é fundamental quando se fala de uma textura uniforme: tanto a niacinamida quanto o retinol biomimético e o óleo de rosa mosqueta, três ativos da fórmula do Sérum Uniformizador, têm ação hidratante e agem na recuperação da barreira protetora da pele, que a protege de agressões externas e impede que ela perca sua hidratação natural. "A hidratação é um grande fator para uma pele mais protegida contra os fatores externos", explica Ana Sofia Barbosa, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento. "E quando se trata de um processo de uniformização da textura da pele, ela é muito importante para que o resultado seja eficaz".

sérum uniformizador

E aí: que tal inserir o Sérum Uniformizador na sua rotina de skincare? Poderoso no tratamento e prevenção de hiperpigmentação, olheiras pigmentares e linhas finas, a fórmula multifuncional pode ser usada na área dos olhos, rosto e corpo e age antes, durante e depois da mancha, hidratando, uniformizando não só o tom como a textura da pele e ainda devolvendo toda a sua luminosidade.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

O Sérum Uniformizador combina retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar, a niacinamida 5% que reduz a pigmentação excessiva, o nanoácido tranexâmico e o alfa-arbutin, que regulam o início da produção da melanina. Já o óleo de rosa mosqueta entra na fórmula com suas ações antioxidante, hidratante e cicatrizante.

Voltar para o blog