tonico renovador

Tônico Renovador traz ativos anti-inflamatórios e calmantes

Com a ação dos ácidos, é sempre bom contar com alguns amigos para cuidar da pele

Ele chegou! Com ação poderosa de 7% de AHAs – uma combinação dos ácidos lático, málico e glicólico -, o Tônico Renovador entra para a nossa família para ajudar na renovação celular da nossa pele, garantir seu viço, diminuir e limpar seus poros, remover o excesso de sebo, uniformizar textura e tom, reduzir cravos e cicatrizes de acne e hidratar sua pele.

tonico renovador

Junto com essa alta carga de ácidos, quisemos também trazer ativos que ajudassem a reduzir ao máximo as possibilidades de sensibilização da pele. E é aí que entram os extratos de Hamamélis, Alcaçuz e Physalis.

O que eles fazem?

Esse time tem vários benefícios distintos, mas todos têm um ponto importante em comum: são anti-inflamatórios incríveis, que ajudam a acalmar a pele. Perfeito para acompanhar a ação de AHAs, né?

Hamamelis (Crédito: Annette Meyer por Pixabay )

Começando pela hamamélis, conhecida por ter potentes compostos anti-inflamatórios (como o ácido gálico) e os taninos, que são polifenóis de origem vegetal. Esses taninos ajudam na prevenção e na redução de possíveis inflamações - além, é claro, de ter uma ação calmante.

Em seguida, temos o alcaçuz. Nele encontramos a glicirrizina, uma saponina que tem propriedades antivirais, anti-inflamatórias e antimicrobianas. Além dela, há também a glabridina e o isoflavonóide, que além das funções de combate a processos inflamatórios, também acalmam e são ótimos para peles sensíveis e irritadas.

Alcaçuz (Crédito:  Husky Kuma por Pixabay)

Ainda no alcaçuz, encontramos também um outro composto fenol chamado licochalcona A, que é um amigão das peles acneicas: ele tem ação anti-inflamatória, ajudando a controlar inflamações causadas pela acne, e também contribui diretamente com a cicatrização na pele.

Por fim, ainda contamos com o extrato de physalis! Esse frutinho muito presente em doces também auxilia na redução de inflamações da pele. O ativo ajuda a reduzir a expressão de β-NGF, uma proteína associada a mediação da percepção de dor em regiões inflamadas do corpo, resultando em um aumento do conforto e na redução da sensibilidade da pele.

Physalis (Crédito: Alexas_Fotos por Pixabay)

É sempre bom lembrar que mesmo com tantos ativos incríveis para minimizar possíveis irritações no Tônico Renovador, algumas pessoas ainda podem, sim, sentir sensibilidade com o uso de ácidos. Cada pele é uma pele e o melhor é consultar o seu dermatologista de confiança, como sempre alertamos por aqui.

Tem alguma dica, dúvida, sugestão? Fale com a Sallve, a gente adora trocar experiências.

Voltar para o blog