tônico renovador hidratante reparador

Tônico Renovador e Hidratante Reparador: os benefícios dessa dupla

Julia Petit está aqui pra te contar porque essa é a sua duplinha favorita da Sallve, além de como essas duas fórmulas se complementam tão bem

tônico renovador hidratante reparador

Não faz nem um ano que o Tônico Renovador chegou para aumentar a família de produtos da Sallve, mas sua combinação de três AHAs já se tornou das favoritas entre a nossa comunidade. A prova disso é que a cada lançamento que tivemos depois dele, uma das perguntas que mais recebemos é sobre seu uso combinado com novas fórmulas. Com o lançamento do Hidratante Reparador, a gente já se adianta, e avisa: a dupla do nosso "cremão" com o Tônico Renovador é a favorita da Julia Petit!

Tônico Renovador + Hidratante Reparador: fórmulas complementares

Quando fazemos qualquer tratamento com ácidos, é importante entendermos como eles funcionam e quais efeitos eles podem ter na nossa pele. Com os alfa-hidroxiácidos (como os três da fórmula do Tônico Renovador), eles promovem uma esfoliação química da pele, ajudando na renovação celular, e por isso mesmo devolvendo o viço e uniformizando a textura da pele. Por outro lado, essa ação acaba afetando a barreira lipídica da nossa pele - aquela mesma, que protege nossa pele de agressões externas, impede a perda de água pela nossa pele e ainda por cima determina seu pH.

+ O que é barreira cutânea e qual sua função na nossa pele?

No Tônico Renovador, a ação dos AHAs é equilibrada pelos extratos de alcaçuz, hamamélis e physalis, mas para reparar esses possíveis efeitos colaterais dos ácidos na sua pele - que podem incluir vermelhidão e risco de descamação -, é importante caprichar na hidratação, que vai manter a barreira lipídica da sua pele ali, firme e forte: é aí que entra o Hidratante Reparador.

Esse equilíbrio acontece por conta de sua fórmula, vegana e sem crueldade: o pantenol tem ação cicatrizante e hidratante, além de ser antiinflamatório - assim como o alfa-bisabolol, que também é antioxidante e acalma a pele. Para restaurar a barreira cutânea da pele entram o trio hidratante eletrólitos, manteiga de karité e as calmantes ceramidas. A combinação desses ativos restaura até as regiões mais ressecadas, acalma peles secas e sensibilizadas, nutre e repara danos, além de criar uma barreira protetora que mantém a umidade da pele por muito mais tempo. Tudo isso sendo não comedogênico.

+ Como os produtos da Sallve ajudam a manter a barreira cutânea da sua pele íntegra

Tônico Renovador + Hidratante Reparador: feitos um para o outro

Agora que você já entendeu como as duas fórmulas se complementam perfeitamente, entra o sensorial dessa dupla: enquanto o Tônico Renovador age uniformizando a textura da sua pele com o uso contínuo, deixando-a mais "lisinha", o Hidratante Reparador finaliza essa sensação deixando sua pele ainda mais viçosa, macia e hidratada. Dá para entender por que essa é a duplinha favorita da Julia Petit?

"O que eu mais gosto do Tônico Renovador usado com o Hidratante Reparador é que você aplica o ácido glicólico no rosto e, quando passo o Hidratante Reparador, é como se eu tivesse selando todo aquele tratamento na minha pele. Ao mesmo tempo em que você tem a renovação celular e hidratação do Tônico Renovador, você tem a nutrição e reparação que o Hidratante Reparador faz", explica Julia. "A pele acorda hidratada e com um brilho lindo, é incrível. Acho mesmo que eles nasceram um para o outro. Quando uso essa dupla, minha pele acorda a mais linda de todas", segue.

Essa sensação descrita pela Julia, de uma selagem do tratamento ou de uma finalização mesmo de tudo o que você passou na frente, acontece graças à manteiga de karité e as ceramidas da fórmula do Hidratante Reparador: "É aquela regrinha da ordem correta dos produtos de skincare, em que você finaliza com o que é mais oleoso por cima, para reter a hidratação", explica Marcus Amaral. "Essa ação, na nossa fórmula, porém, não obstrui os poros, ou seja, o Hidratante Reparador é não comedogênico". 

Dica de trios da Julia Petit

A Julia Petit, aliás, dá a dica de mais um produto para acrescentar à essa dupla, se você quiser uma rotina mais extensa: "Em geral, uso o Tônico Renovador, uma camada fininha do Hidratante Firmador e finalizo Hidratante Reparador. Assim, além de todos os ativos incríveis do Hidratante Reparador, eu ainda coloco mais ácido hialurônico pra dentro da pele. Faço assim para dormir, por exemplo, para dar um extra mesmo. Na verdade, uso o Hidratante Reparador por cima de quase tudo, como ácidos. Se eu uso o Sérum Antimanchas, por exemplo, gosto de usar o Hidratante Reparador por cima porque dá uma super hidratada".

Voltar para o blog