"Tenho orgulho de como fazemos as coisas, com verdade e transparência"

"Tenho orgulho de como fazemos as coisas, com verdade e transparência"

Conheça o Vinicius Brito, nosso Head de Finanças

Chegou a hora de conhecer mais um membro do nosso time! Prazer, Vinicius Brito, nosso Head of Finance. “Tenho muito orgulho da Sallve e da forma como fazemos as coisas, com verdade e transparência”, explica logo de cara o engenheiro, que além de liderar nosso departamento de Finanças, é tão fã da Sallve como você aí de casa, tá?

O Vini, como todo mundo o conhece por aqui, nasceu em uma comunidade carente de São Paulo e agradece aos pais a oportunidade e possibilidade de ter estudado. “Graças a decisão dos meus pais de sempre propiciar e incentivar estudos na minha casa, consegui me formar pela UNICAMP, com MBA na FGV. Meus pais, para garantir os estudos deles e o meu e da minha irmã, além da profissão que exerciam (professores) vendiam pão e sutiã para complementar a renda”, relembrou.

Tanto apreço pelo estudo, faz o Vinicius ter um sonho de criar um projeto de bolsas de estudos para jovens carentes estudarem tanto no Brasil, quanto em outros países. “Me engajo na causa de mudar as coisas por meio da educação. Vivi isso na minha casa, onde estudando muito, me formei Engenheiro pela UNICAMP e minha irmã em Letras pela USP. Meus pais cresceram na carreira como professores e até hoje ajudam jovens carentes do lugar onde nasci”, explicou.

Além do amor pela educação, ele também ama correr (“já corri uma meia maratona, mas quero completar uma inteira”), e viajar. Ele já morou no México e em Portugal e já estevem em mais de trinta países: “sou obcecado por novos países e culturas”.

E como a gente adora curiosidades, vamos contar uma sobre a vida do Vini: ele ficou noivo durante a quarentena! “Em meio a tudo isso achei que seria bonito também lembrar desse momento como forma de celebrar o amor. Ano que vem me caso com a Talita, mulher mais linda desse mundo”, contou. E ele também já está pensando nos filhos, viu? “Já escolhi os nomes inclusive, Elis e Vicente”, revelou.

Já quando o assunto é carreira, o Vinicius é experiente na área do mercado de cosméticos. “Construí minha carreira grande parte na indústria de cosméticos e amo esse setor, uma vez que fazemos produtos para pessoas se sentirem bem e se cuidarem”, opinou.

Conheça mais sobre ele e já se prepara para anotar dicas preciosas:

O que você faz por aqui?

Em relação ao meu dia a dia, sou responsável pelo controle financeiro da empresa, garantindo não somente os pagamentos, mas também que a empresa cumpra com as obrigações fiscais e contábeis. Consigo através de um time incrível que tenho (Marilis, Ricardo e Thairine). Sim, como de se esperar sou mão de vaca. Me chamam de Julius, de "Todo mundo odeia o Chris"! Hahaha.

Acredito em dois princípios bases de liderança. A confiança, meu time e eu temos uma relação forte de confiança no trabalho mútuo. E o desenvolvimento, busco em conjunto com meu time maneiras de desenvolvimento constante, seja em crescimento profissional, pessoal ou intelectual.

Todo um a um. Converso como eles podem se desenvolver e como eu posso buscar maneiras de me desenvolver. Junto com os sócios tenho o sonho grande da Sallve se tornar a maior empresa de Cosméticos Online do Brasil. E espero crescer junto com esse sonho.

Como chegou na Sallve?

Eu cheguei aqui graças a uma mensagem da Gabi Curti (Head of People da Sallve) no LinkedIn, e brinco com ela que essa mensagem mudou minha vida. Tenho muito orgulho da Sallve e da forma como fazemos as coisas, com verdade e transparência.

Você trabalhou a maior parte da sua carreira na indústria dos cosméticos. O que você enxerga que fazemos diferente por aqui?

Algo que surpreendeu, de verdade, foi a maneira como criamos produtos com os consumidores. As colabs são incríveis!

Como fazer para que o Financeiro de uma empresa funcione bem e garanta o bom andamento de tudo? Quais as dicas?

  • Pagar em dia
  • Buscar eficiência (Gasto é igual unha sempre tem que cortar)
  • Garantir informações que suportam as decisões do Board
  • Atender as necessidades fiscais e contábeis
  • Garantir que a empresa se perpetue com caixa saudável

Porque controlar os gastos tão bem é essencial para saúde da empresa?

Controlar o dinheiro garante que a empresa se perpetue e que ela se mantenha forte para estar sempre em crescimento, propiciando condições ótimas para o time e a comunidade.

Pergunta bônus!

A gente não resistiu (claro!) e pediu um top 5 de destinos mais legais pelo mundo.

Top 5 lugares para conhecer:

  1. Budapeste, na Hungria: “cidade de tirar o fôlego.”
  2. Barcelona, na Espanha: “um clássico, mas vale muito a pena.”
  3. Marrocos: “aprendizado cultural lindo.”
  4. Lisboa, em Portugal: “cidade linda, cheia de encantos e história.”
  5. Majahual, no México: “fica na região de Cancún. É menos badalada, mas muito linda”.
Voltar para o blog