Hidratante Antioleosidade: ideal para pele oleosa

Ativos que hidratam, equilibram e controlam a oleosidade da pele

Nosso Hidratante Antioleosidade chegou para completar a rotina de peles mistas e oleosas, com uma hidratação equilibrada e de rápida absorção, como esses tipos de pele amam. E por aqui vamos mergulhar fundo nessa fórmula para você conhecer melhor todos os detalhes dela e entender o tanto que ela é incrível!

hidratante antioleosidade: uma mulher negra sorri e segura a embalagem em bisnaga verde-limão do hidratante antioleosidade, próximo ao rosto

Pele oleosa e hidratação

A pele oleosa, quando está desidratada, nem sempre dá sinais tão claros e extremos do quadro, como descamação. Por isso, quem pele oleosa precisa ficar ainda mais atenta a outros sinais, mais sutis.

Como, por exemplo, falta de viço, ressecamento e até o excesso de oleosidade consequência de um efeito rebote, que é quando você retira toda a oleosidade que sua pele precisa para funcionar de forma saudável e ela a compensa em excesso.

+ Como montar uma rotina de skincare para pele oleosa

Com isso em mente, é importante sempre lembrar que hidratação da pele não é só aparência: é questão de saúde. O hidratante serve para recuperar a barreira e manter seu funcionamento em equilíbrio, incluindo a oleosidade controlada.

A questão principal para a hidratação da pele oleosa é escolher um hidratante específico para esse tipo de pele, em textura leve, não-comedogênico e até com ativos que auxiliem no controle de oleosidade da pele.

Hidratante Antioleosidade, desenvolvido para pele oleosa

O Hidratante Antioleosidade foi desenvolvido especialmente para peles mistas e oleosas, reunindo tudo o que nossa comunidade ama de verdade: uma hidratação sem pesar, com textura aquagel, levinha na pele e de rápida absorção.

Além disso, esse hidratante também conta com ação em algumas das principais preocupações desse tipo de pele, como controle da oleosidade excessiva ao longo do dia, ação em cravos e também em poros dilatados.

+ Cabelo oleoso e pele oleosa: existe alguma relação?

E para tudo isso ser possível, temos ativos poderosos, que se complementam de maneira sinérgica para dar resultados que você vê na pele.

O primeiro deles é o ácido hialurônico, um grande umectante, ou seja, retém uma enorme quantidade de água.  Além disso, ele é capaz, de recuperar a elasticidade e firmeza da pele. Tudo isso sem pesar e também sem comprometer o controle de oleosidade.

O segundo é a niacinamida, que também em ação hidratante, mas que nessa fórmula vem reforçar o time para controlar a oleosidade da pele ao longo do dia.  Além de aumentar a síntese de ceramidas naturais da pele e assim contribuir para a hidratação, esse ativo auxilia na regulação da secreção sebácea, diminuindo a produção de sebo. Ou seja, hidratada controlando a oleosidade.

+ Protetor solar para pele oleosa e acneica: como escolher

A fórmula antioleosidade ainda conta com um ácido, mais precisamente, um poli-hidroxiácido (PHA). O ácido lactobiônico é claro, estimula a renovação celular, por ser um esfoliante químico, mas de forma muito, muito gentil. Porém, aqui nessa fórmula o que brilha é seu potencial hidratante: sim, um ácido hidratante! Ele é um umectante, que retém a hidratação natural da pele atraindo moléculas de água para a superfície da camada córnea, ajudando a melhorar a função de barreira e mantendo a pele mais firme.

Para fechar, prebióticos! Eles ajudam a manter a microbiota da nossa pele equilibrada. Os prebitóticos servem de comida para os probióticos, microorganismos vivos que estimulam o crescimento e proliferação de bactérias boas. Essas bactérias servem para proteger a nossa pele. E por que a gente precisa disso? Alguns hábitos simples e diários nossos, como lavar o rosto muitas vezes por dia, por exemplo, podem desregular a flora bacteriana, nos deixando expostos e favorecendo uma pele sensibilizada, inflamada, etc.

+ Pele oleosa sempre vai ter acne?

Portanto, aplicar produtos que contenham prebióticos na fórmula ajuda a manter a superfície da pele íntegra, equilibrada e com aparência forte e saudável. Com uma barreira da pele saudável, isso também favorece a hidratação. E até quem tem acne pode se beneficiar, já que a proliferação de bactérias boas (estimuladas pelos prebióticos) combatem bactérias responsáveis pela acne.

Ou seja, manter a barreira da pele íntegra e equilibrada é o melhor caminho para uma pele saudável, com oleosidade controlada, menos cravos e também menos poros dilatados.

Eficácia comprovada

Com uma fórmula tão completa e equilibrada para hidratar controlando a oleosidade, os resultados ficam visíveis na pele.

Em teste de avaliação da oleosidade cutânea, via Sebumeter®, ficou comprovado que o hidratante reduz e controla a oleosidade:

  • Ação imediata: reduz em 47% a oleosidade da pele, mesmo após 8h de uma única aplicação do produto.
  • Tratamento: redução de 55% da oleosidade da pele após 28 dias de uso diário do produto.

Em avaliação clínica com dermatologista, via métodos Lucky/1997, também ficou comprovado a redução de cravos que o Hidratante Antioleosidade proporciona:

  • Anticomedogênico: reduz 50,12% dos comedões (cravos) após 28 dias de uso diário.

Em avaliação de eficácia percebida, com pessoas de pele oleosa que usaram o Hidratante Antioleosidade diariamente, de acordo com as instruções de uso, também ficou comprovado que:

  • 91% afirmam que oleosidade da pele diminuiu;
  • 84% concordam que a oleosidade da pele ficou controlada durante o dia inteiro;
  • 91% perceberam queo produto proporcionou hidratação equilibrada e confortável;
  • 95% perceberam efeito mate;
  • 80% perceberam poros menos aparentes;
  • 98% notaram absorção rápida;
  • 87% perceberam que o produto não deixa a pele pegajosa

E aí, que tal incluir o Hidratante Antioleosidade na rotina de cuidados com a pele oleosa?

Voltar para o blog