Xampu a seco: é bom pra todo mundo?

Xampu a seco: é bom pra todo mundo?

Também te contamos qual a melhor forma de usar!

Você é adepto do xampu a seco? Acha que o surgimento desse produto foi uma benção para aqueles dias muito corridos? Exatamente por ser um produto querido por muita gente, é que resolvemos entender melhor se ele é realmente amigo dos nossos fios.

Xampu a seco: como usar?

Esse tipo de produto funciona exatamente como o nome já entrega, como uma lavagem a seco mesmo. Ele absorve e "elimina” a oleosidade presente no couro cabelo, deixando os fios mais brilhantes e, muitas vezes, até mais volumosos.

“O xampu a seco é uma boa solução para pessoas com cabelos oleosos, pois proporciona aparência limpa e cheiro agradável. Ele deve ser utilizado esporadicamente naquelas situações em que não é possível lavar os cabelos com água, sendo ideal para aqueles compromissos de última hora, uma vez que reduz a oleosidade aparente nos fios, disfarça odores e promove movimento e mais volume ao cabelo”, explica a Dra. Carolina Gramigna, da Clínica Dra. Adriana Cairo.

Apesar de ser indicado para cabelos oleosos e mistos, é importante ressaltar que não há contraindicações para o uso. Porém, a Dra. indica que ele seja usado com parcimônia. “O uso correto deve ser de forma esporádica. O uso frequente pode levar a obstrução dos folículos capilares e a irritação do couro cabeludo”, afirma ainda.

“O ideal é manter uma rotina de cuidados os fios com água e xampus habituais e reservar o xampu a seco para aqueles dias corridos em que o cabelo ganhou um aspecto oleoso antes da próxima lavada”, completa.

E como usar?

O ideal é consultar o rótulo de cada marca para saber como a aplicação é recomendada. Mas, no geral, o produto deve ser aplicado a uma distância média de 15 cm. Deve ser aplicado na região da raiz e, após alguns segundos, é só pentear o cabelo ou limpar com uma toalha para eliminar o resíduo branco que pode ficar nos fios. Nunca nos cabelos molhados, é claro!

Vale lembrar… consultar um (a) médico especialista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele, ok? ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve! A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog