Testes Clínicos do Bálsamo Demaquilante
Antes de chegar nas suas mãos, o nosso Bálsamo Demaquilante passou por uma série de testes em Institutos de Pesquisa Clínica regularizados na ANVISA. Esses são os resumos de alguns deles e os resultados:
Testes de Segurança
Testes Clínicos de Segurança
Assim como todos nossos produtos, o Bálsamo Demaquilante passou por uma série de testes clínicos que garantem que ele seja:
- clinicamente testado
- dermatologicamente testado
- oftalmologicamente testado
- não fototóxico
- não fotossensibilizante
- não comedogênico
- não acnegênico
- hipoalergênico
Para isso, voluntários usaram o produto por um período determinado de tempo, durante o qual foram acompanhados e analisados por uma equipe de médicos dermatologistas, oftalmologistas, entre outros especialistas.
Challenge Test
Nesse teste, de resistência do sistema conservante do produto a contaminações microbiológicas, amostras do produto foram inoculadas (ou seja, contaminadas) com fungos e bactérias. As amostras foram então observadas por 28 dias após a inoculação, apresentando nesse período uma redução significativa (segundo a metodologia CTFA) das populações de microrganismos, indicando a segurança do seu sistema conservante.
Testes de Eficácia
Eficácia Percebida
Nesse teste, 46 voluntários autodeclarados usuários de maquiagem aplicam o produto de acordo com o nosso modo de uso durante 1 (um) mês e, após esse período, nos contam o que perceberam do produto. Lembrando como usar o bálsamo demaquilante:
primeiro, aplique uma pequena quantidade do seu Bálsamo Demaquilante na mão e, depois, em todo o rosto seco. use as pontas dos dedos para massagear toda a área com maquiagem, espalhando o produto em movimentos circulares. depois, lave todo o rosto com seu produto de limpeza facial preferido para remover tudo.
Para esse produto, dividimos metade dos participantes usando o Limpador Facial da Sallve e o resto usando um limpador da sua preferência. Tivemos resultados ótimos:
- 98% dos participantes concordam que o produto é eficiente em retirar maquiagem à prova d’água
- 98% dos participantes gostaram da sensação de aplicar o demaquilante
- 96% dos participantes gostaram do toque da pele após limpeza com limpador
- 98% dos participantes concordam que o demaquilante sai bem após limpeza com limpador
- 92% dos participantes não sentiram a pele oleosa após aplicação do produto
- 96% dos participantes concordam que o produto promove a hidratação da pele
- 98% dos participantes não sentiram ardência nos olhos durante a aplicação do demaquilante
- 98% dos participantes não sentiu a pele irritada após o uso do produto
- 92% dos participantes não sentiram a pele repuxada após o uso do produto
Teste de Hidratação
Para testar a hidratação do produto, o Bálsamo Demaquilante foi aplicado sobre a pele de voluntários e, após enxágue com o Limpador Facial, a hidratação foi medida com um corneometer (instrumento que mede a quantidade de água na pele) a cada duas horas, até 12h após a aplicação. O produto apresentou um aumento estatístico na hidratação da pele dos voluntários até o momento final do teste.
Limpeza de Cravos
Para testar a eficácia com redução do número de cravos, voluntários de pele mista a oleosa com tendência a cravos e acne autodeclarados usuários de maquiagem usaram o produto por um mês. Na primeira e na última visita ao instituto de pesquisa clínica, um especialista realizou a contagem do número de comedões e de lesões acneicas no rosto dos voluntários. Ao final do tempo de pesquisa, observou-se uma redução estatisticamente significativa do número de comedões abertos (cravos) na população amostral, demonstrando o efeito de limpeza dos cravos.